
Futebol
Suplente de Rui Borges no Sporting premiado pela Liga Awards: "Muito orgulho"
10 Set 2025 | 22:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Set 2025 | 06:40 |
Sporting e Benfica uniram esforços para trazer Luis Suárez e Richard Ríos de volta para Portugal. O avançado e o médio foram convocados para a seleção da Colômbia e, caso utilizassem um voo comum para regressar, não chegariam a tempo do treino desta quinta-feira.
Assim sendo, Sporting e Benfica chegaram a acordo para dividir despesas de um jato privado. Desta forma, os dois eternos rivais conseguiram garantir que ambos os futebolistas não perdessem tempo com escalas e em viagens bastante demoradas.
Suárez e Ríos deixaram Barranquilha na noite da passada quarta-feira e tinham como destino o Aeroporto de Cascais, antigo Aeródromo de Tires. No entanto, o voo foi desviado para Faro, por motivos ainda desconhecidos, mas nada que impeça os jogadores de treinar esta quinta-feira.
Vale recordar que Suárez fez história nesta pausa de seleções. O avançado do Sporting estreou-se a marcar pela Colômbia diante da Venezuela e apontou um total de quatro golos em 69 minutos, juntando-se a grandes nomes que fizeram um póker em qualificações sul-americanas.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – soma cinco partidas. O colombiano do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: quatro para Liga Portugal e outro para a Supertaça. Nos 373 minutos que tem em campo, o avançado apontou dois golos e três assistências.
Titular do Clube de Alvalade foi novamente chamado por Roberto Martínez, para os compromissos internacionais, mas utilização foi escassa
11 Set 2025 | 03:00 |
André Martins comentou a pouca utilização de Pote ao serviço da Seleção Nacional. Numa entrevista em Exclusivo para o nosso Jornal, o antigo jogador do Sporting acredita que Pedro Gonçalves não entrou na vitória de Portugal sobre a Hungria por 3-0 dadas as características do jogo. Ainda assim, considera que o pupilo de Rui Borges terá poucas oportunidades com Roberto Martínez no futuro.
André Martins: "Acho que o Pedro Gonçalves sabe perfeitamente o papel que tem na Seleção"
“Acho que esse é um assunto delicado porque a Seleção Nacional tem jogadores de muita qualidade. Olhamos para o onze e vimos que o próprio João Félix não foi titular. Até acho mais estranho a não utilização de Gonçalo Inácio no jogo, ou de um central e ter utilizado Ruben Neves”, começa por dizer.
De seguida, André Martins revela que Pote tem noção do papel que representa nas escolhas de Roberto Martínez: “O Pedro Gonçalves sabe perfeitamente o papel que tem na Seleção. Sabemos que provavelmente não será um jogador titular, mas que para jogos de outras características, que não foram o caso frente à Hungria. Daí também ter entrado Trincão e não Pedro Gonçalves”.
André Martins: "Pote? Estando bem no Sporting, é um jogador que acredito que vá estar sempre no lote de convocados"
André Martins entende que o jogo 'não pedia' a entrada do 'camisola 8' dos leões: “Acho que as características não estavam especialmente boas para o tipo de jogo do Pote. Agora, ele sabe que estando bem no Sporting é um jogador que acredito que vá estar sempre no lote de convocados. Mas, vai, provavelmente, ser pouco utilizado, como à imagem da partida frente à Hungria”, acrescentou o antigo jogador formado em Alcochete.
Em jeito de conclusão, André Martins tenta explicar o principal motivo da pouca utilização de Pote na Seleção, que se deve ao nível dos jogadores convocados: “Só há um motivo, é que Portugal tem de facto jogadores de muita qualidade e muitos jogadores. Portanto, tem que estar bem no Clube e esperar pela sua oportunidade para que, quando jogar pela Seleção, tente mostrar a Roberto Martínez que merece mais minutos”, termina.
Jogador tem contrato com o emblema verde e branco, válido até junho de 2027 e é peça fulcral na equipa orientada por Rui Borges
10 Set 2025 | 23:29 |
Em cima do fecho das inscrições, o Al Ittihad pretendia contratar Gonçalo Inácio, mas a inflexibilidade do Sporting relativamente aos jogadores titulares – só saem pela cláusula e, no caso do defesa, são 60 milhões de euros. Certo é que o mercado na Arábia Saudita fechou e o jogador fica em Alvalade.
Gonçalo Inácio tem contrato com o emblema verde e branco, válido até junho de 2027 e é peça fulcral na equipa de Rui Borges mas o ataque árabe podia complicar as contas, uma vez que o 'camisola 25' do Clube de Alvalade era muito desejado no Médio Oriente.
O defesa central está bem referenciado nos principais campeonatos da Europa e nunca escondeu que gostaria de dar sequência à carreira na Premier League. No entanto, as abordagens do estrangeiro não são desprezadas pelo jogador, que voltará certamente a estar entre os potenciais negócios do Sporting nas próximas janelas de mercado.
O internacional português de 24 anos tem vindo a despertar também o interesse de um gigante europeu. Surgem também rumores de que o Barcelona está atento ao atleta, e pode mesmo apresentar uma proposta que faça o central jogar nos blaugrana no início da temporada 2026/27.
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 450 minutos, em cinco jogos, onde já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Clube promete fazer um esforço para manter pupilo de Rui Borges no plantel e não deverá negociar qualquer venda abaixo de 60 milhões de euros
10 Set 2025 | 22:22 |
Gonçalo Inácio é visto como um dos jogadores mais importantes do Sporting, sendo que o emblema de Alvalade quer renovar o vínculo do internacional português, concedendo-lhe uma melhoria salarial, com um aumento na cláusula de rescisão, que pode passar a ser de 80 milhões de euros, apesar do interesse do Al Ittihad.
O Sporting promete fazer um esforço para manter Gonçalo Inácio, e não deverá negociar qualquer valor abaixo dos 60 milhões de euros. No entanto, os leões vão ter de esperar pelo fim do dia, que também marca o término da janela de transferências na Arábia Saudita, para terem a certeza que continuam com o central no plantel às ordens de Rui Borges.
Caso isso aconteça, Gonçalo Inácio será recompensado pelo Sporting. Os leões querem renovar o contrato do defesa-central formado em Alcochete, com direito a prolongação do vínculo, revisão salarial que o vai deixar como um dos que melhor recebe no plantel, e provável subida da cláusula de rescisão para o patamar dos 80 milhões de euros.
Este é mais um dossier que os responsáveis do Sporting procuram resolver em breve. Para além de Gonçalo Inácio, também Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Geny Catamo e Ousmane Diomande deverão ser alvos de negociações contratuais para estenderem os seus vínculos com o Clube de Alvalade.
Antes de avançarem para a resolução desses processos, os dirigentes verdes e brancos vão esperar pelo término da janela de transferências em campeonatos periféricos. Vale a pena apontar que, com a descida de St. Juste à equipa B do Sporting, os leões ficariam apenas com Ousmane Diomande, Zeno Debast e Eduardo Quaresma como centrais de raiz no plantel principal, isto caso se confirmasse a saída de Gonçalo Inácio.
Suplente de Rui Borges no Sporting premiado pela Liga Awards: "Muito orgulho"
10 Set 2025 | 22:10
Póquer de Luis Suárez corre mundo; Avançado do Sporting fica na história
10 Set 2025 | 21:34
Leonardo Jardim tentou tirar pilar do Sporting, mas levou nega das grandes
10 Set 2025 | 21:06