
Modalidades
UEFA Futsal Champions League 2024/25 I Jimbee Cartagena - Sporting (3.º e 4.º lugares)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
A equipa de futsal do Sporting perdeu frente ao Jimbee Cartagena nas grandes penalidades (2-2; 3-1 g.p.), este domingo, dia 4 de maio, em jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares da UEFA Futsal Champions League e é assim derrotado pelo atual campeão da liga espanhola. Veja AQUI como decorreu a partida.
Em Le Mans (França), foram os leões a entrar melhor na partida e a chegar ao 1-0 por intermédio de Tomás Paçó, à passagem dos nove minutos. A equipa adversária respondeu e chegou à igualdade por Gabriel Motta (15') que conseguiu bater Henrique Rafagnin na cobrança de uma grande penalidade. Anton Sokolov (17') voltou a colocar o Sporting na frente através da marcação de um livre.
Na etapa complementar, Waltinho (35'), antigo jogador dos leões, empatou a partida e levou o encontro para as grandes penalidades. Aí, a turma do país vizinho não desperdiçou as três chances. Do lado leonino, Taynan, Wesley e Diogo Santos não conseguiram marcar e só Tomás Paçó bateu o guardião contrário.
Desta forma, os comandados de Nuno Dias não conseguiram assim chegar à tão ambicionado troféu de campeão europeu, após derrota com o Palma (3-0) na meia-final e ficam agora fora do pódio. A turma espanhola vai encontrar o Kairat na final da competição.
O emblema verde e branco vira agora atenções para o Campeonato Nacional. Os leões vão defrontar o Benfica na 22.ª e última jornada da fase regular. O encontro diante da turma orientada por Cassiano Klein está marcado para o próximo domingo, dia 11 de maio, às 18h00, no Pavilhão João Rocha.
Veja o golo de Tomás Paçó:
Emblema verde e branco precisava de um deslize do clube da Luz para ascender à liderança na última jornada do Campeonato Nacional
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting derrotou o Murches por 7-2, este domingo, dia 4 de maio, em jogo a contar para a 26.ª e última jornada da Fase Regular da Liga Placard. Após a conquista da Taça de Portugal, os leões voltaram a vencer, mas precisavam de um deslize do Benfica para chegar à liderança. As águias venceram o Valongo por 9-3.
Em duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o Clube de Alvalade não teve dificuldades em triunfar diante do último classificado. João Souto (1'), Alessandro Verona (5'), Toni Pérez (13') e João Souto (17') colocaram o Sporting a vencer por 4-0. Gonçalo Nunes (17') reduziu para os forasteiros antes do intervalo.
Na etapa complementar, Facundo Bridge (26') e Henrique Magalhães (28') fizeram o quinto e sexto golos dos leões. Diogo Neves (28') fez o segundo da turma de Pedro Nunes através de livre direto. Nolito Romero (28') fez o último golo do encontro e fechou o marcador em 7-2.
Com esta vitória - a 32.ª em 42 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch terminam esta fase no segundo lugar com 65 pontos. O Benfica fica em primeiro com 66. Já o Porto escorregou nesta última ronda frente ao Candelária (3-3) e fica em terceiro com 59 pontos.
Segue-se o momento das decisões: os play-offs. O Clube de Alvalade vai assim enfrentar a equipa da Sanjoanense, turma orientada por Reinaldo Ventura, que terminou na sétima posição da tabela classificativa com 31 pontos, após vitória na útlima jornada (2-1) frente à Juventude Viana.
Rival azul e branco não foi além de um empate nesta jornada da Liga e deixa emblema verde e branco quase com as duas mãos no troféu
|
A equipa de andebol do Porto empatou (27-27) este domingo, dia 4 de maio, com o Marítimo, em duelo da quarta jornada do Grupo A da Fase Final do Campeonato Nacional, e deixa o Sporting à beira do bicampeonato, uma vez que falta apenas um empate para os leões revalidarem o título.
Numa partida realizada no Funchal, os dragões estiveram quase sempre por cima e chegaram ao intervalo a vencer por um golo diferença (14-13), só que a equipa insular causou mais problemas na etapa complementar e passou para a frente do placard nos últimos 10 minutos.
A equipa madeirense chegou mesmo ameaçar o triunfo, com posse de bola no último ataque. No entanto, o livre de 9 metros final do Marítimo, onde se destacou Ruben Santos, com sete golos, no encontro, embateu na barreira e a igualdade não mais se alterou.
Nesta mesma ronda, a equipa de andebol do Sporting derrotou o Benfica por 37-29. Neste momento, os comandados de Ricardo Costa somam 44 pontos e seguem na liderança isolada da prova. Os dragões são segundos com 41, seguido do Benfica (36) e Marítimo (31).
Desta forma, o emblema verde e branco pode sagrar-se bicampeão se empatar ou vencer na visita ao Funchal, na próxima ronda da Liga portuguesa frente ao Marítimo, a 24 de maio, independentemente do resultado que se verifique no Clássico entre Porto e Benfica que se realiza no mesmo dia.
Técnico da equipa encarnada diz que Clube de Alvalade mereceu a vitória no dérbi eterno e refere que leões estiveram mais fortes na partida
|
Marcel Matz, treinador da equipa de voleibol do Benfica, reconheceu a superioridade do Sporting no quarto jogo da final da Liga, que os leões venceram por 3-0 no Pavilhão João Rocha, empatando a final da Liga UNA Seguros (2-2). O técnico admitiu que os leões estiveram mais fortes no encontro.
"O Sporting foi superior"
"O Sporting foi superior. No primeiro set controlámos um pouco o serviço do Sporting, que é bom, mas depois não conseguimos fazer um bom fluxo de bola pelo meio. Isso deu prejuízo em termos de ataque. No segundo set tentámos corrigir algumas coisas, fizemos trocas, e não deu", começou por dizer no final do encontro.
O técnico das águias acredita que vai vencer a quinta partida: "No terceiro set, com outra formação, não conseguimos jogar, não sei se pelo facto de ainda termos mais um jogo em casa. Acredito para vencer. Não conseguimos ser superiores ao Sporting. Vamos agora tentar jogar melhor em casa, com o apoio dos nossos adeptos. Poderá ser igual à temporada passada", frisou o técnico brasileiro dos encarnados.
"Sabemos da capacidade que o Sporting tem"
Marcel Matz alerta para a qualidade dos leões: "É sempre bom jogar no nosso pavilhão quando temos muito apoio. Tenho a certeza de que vai estar lotado a apoiar-nos e vamos fazer tudo para conquistar o hexacampeonato em casa. Vamos fazer de tudo para jogar um pouco descontraídos. Sabemos da capacidade que o Sporting tem, é uma equipa bem montada mas, vamos tentar ser melhores para conquistar o título", concluiu.
O próximo encontro dos comandados de João Coelho está marcado para a próxima quarta-feira, dia 7 de maio, novamente frente ao Benfica, em jogo a contar para o quinto encontro da final. O duelo jogar-se-á às 20h00, no Pavilhão Nº2 da Luz, e vai haver campeão.
UEFA Futsal Champions League 2024/25 I Jimbee Cartagena - Sporting (3.º e 4.º lugares)
Sporting à beira de recuperação histórica em final com o Benfica: "Acreditamos até ao fim"
Treinador do Sporting abre o livro depois de vencer o Benfica: "Jogo mais importante da época"