Futebol
Sporting perde terreno por talento que custou 63 milhões ao Real Madrid; Destino à vista
04 Ago 2026 | 11:37
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Jun 2024 | 14:48 |
Fotis Ioannidis é alvo prioritário do Sporting. Os leões estão convencidos que conseguem garantir a contratação do avançado grego para o plantel de Rúben Amorim, mas parece que há quem aponte o ponta de lança helénico a... uma renovação de contrato com o Panathinaikos.
"Ioannidis em Portugal ou França será cenário pouco provável. O avançado assinará um novo contrato no próximo mês com o seu clube", assegurou Nikos Athanasiou, jornalista grego especialista em notícias relacionadas com o emblema de Atenas, a uma rádio local.
Vale recordar que, no passado mês de março, Athanasiou já tinha descartado a chegada do avançado a Alvalade: "O que avançam em Portugal sobre o Sporting e o Ioannidis é da… imaginação deles. Não há um ponto de partida, não há contacto com o Panathinaikos, nem os números apresentados são válidos", disse, ao News Bulletin.
"Gosto que também tenham escrito sobre mais 5 milhões de euros em bónus. Os dois clubes mantêm uma excelente relação desde Sporar e (Sotiris) Alexandropoulos. Com este dinheiro o Sporting está muito longe e não consegue garantir o Ioannidis", terminou, revelando que, à data, não existia qualquer fundamento no que vinha sendo noticiado sobre o avanço dos verdes e brancos pelo internacional grego.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros– realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Confira:
https://twitter.com/SportingCP24_7/status/1801913890013385139
Clube de Alvalade realizou o anúncio da chegada de mais um reforço para a formação verde e branca no decorrer da tarde desta terça-feira
04 Ago 2026 | 16:58 |
Oficial! Gabriela Lopes é reforço da equipa feminina de voleibol do Sporting, chegando depois de Margarida Maia. A jogadora de zona 4, de apenas 17 anos, chega a Alvalade depois de cinco temporadas ao serviço do Leixões e prepara-se para dar continuidade à carreira num projeto que pretende lutar por títulos,
Gabriela Lopes: "O Sporting é um clube grande"
“Estou muito feliz por estar aqui. O Sporting é um clube grande, um clube que sempre gostei muito e onde o meu pai [Rogério Lopes] também jogou”, afirmou a jovem atleta aos meios de comunicação leoninos, assumindo o desejo de seguir “os passos do pai”.
Gabriela Lopes explicou também que o projeto apresentado pelos responsáveis verdes e brancos teve peso na decisão. “Gostei muito do projeto que me foi apresentado e, como já conhecia o treinador e também o João Fidalgo, achei que seria a decisão certa”, referiu.
João Fidalgo, coordenador do voleibol do Sporting, destacou o potencial da internacional portuguesa sub-22. “A Gabi é um dos maiores talentos portugueses da geração dela, felizmente aceitou o nosso desafio, está muito entusiasmada e nós muito contentes por contarmos com ela”, afirmou.
A nova jogadora leonina definiu-se como uma atleta “explosiva e de equipa” e deixou uma promessa aos adeptos: “Vou dar sempre 100 por cento de mim. É isso que podem esperar de mim: dar sempre o meu melhor. Venho para continuar a crescer e assim ajudar melhor o Clube e para ganhar títulos”.
Confira a publicação:
Internacional moçambicano é visto como um alvo prioritário para o emblema britânico nesta fase do mercado de transferências e aguardam-se novidades
04 Ago 2026 | 16:16 |
O Sporting recebeu uma abordagem do Sunderland por Geny Catamo. O emblema inglês está interessado na contratação do internacional moçambicano e já terá iniciado conversações junto dos responsáveis verdes e brancos pelo jogador.
Segundo o ‘Sunderland Echo’, o clube pretende reforçar o lado direito do ataque e identificou o extremo, de 25 anos, como uma solução adequada para a posição. Nesta fase, porém, ainda não existe qualquer acordo entre as duas partes.
Geny Catamo prepara-se para cumprir a quinta temporada integrado na equipa principal do Sporting. O 'camisola 10' afirmou-se progressivamente em Alvalade depois de ter representado Vitória de Guimarães e Marítimo por empréstimo.
Na última época, o jogador participou em 47 encontros oficiais, tendo marcado oito golos e realizado quatro assistências. O rendimento apresentado voltou a despertar atenção no mercado inglês, numa altura em que o Sporting já perdeu vários elementos importantes do plantel.
O Sunderland pretende agora perceber as condições exigidas pelos verdes e brancos para uma eventual transferência. Geny Catamo mantém-se, para já, às ordens de Rui Borges, enquanto as negociações entre os clubes continuam sem um entendimento alcançado.
Confira a publicação:
Internacional uruguaio é visto pela estrutura do Clube de Alvalade como uma das principais figuras da equipa orientada por Rui Borges
04 Ago 2026 | 15:04 |
Depois de concluir as renovações de Eduardo Quaresma e Maxi Araújo, o Sporting prepara-se para avançar para o processo de Iván Fresneda. O lateral-direito espanhol tem contrato válido até junho de 2028 e ganhou uma importância crescente na equipa leonina.
O dossiê não apresenta a mesma urgência do internacional uruguaio, nem está diretamente condicionado por movimentações no mercado. Ainda assim, a SAD pretende alcançar um entendimento nos próximos meses e evitar que o jogador entre na última temporada do vínculo com o futuro por resolver.
Iván Fresneda chegou a Alvalade em 2023 e realizou apenas 10 encontros pela equipa principal durante a época de estreia, além de uma utilização nos ‘bês’. Na temporada seguinte, aumentou a presença para 32 partidas em todas as competições, 20 das quais como titular.
O 'camisola 22' confirmou a evolução em 2025/26, ao participar em 39 encontros e começar 35 no onze inicial. A valorização e o peso crescente nas opções de Rui Borges levaram os responsáveis leoninos a incluir o defesa no plano de revisões contratuais.
Apesar da renovação de Maxi Araújo, o Sporting continua a procurar um lateral-esquerdo para colmatar a saída de Ricardo Mangas. Com o uruguaio suspenso frente ao Estrela da Amadora, Fresneda deverá ser adaptado ao corredor canhoto, enquanto Georgios Vagiannidis ocupará o lado direito e Rodrigo Dias funcionará como alternativa.
Sporting perde terreno por talento que custou 63 milhões ao Real Madrid; Destino à vista
04 Ago 2026 | 11:37
Possível reforço do Sporting dá nova pista sobre o futuro: "Um lugar sem nome"
04 Ago 2026 | 11:16
Médio do Sporting falha convocatória do 1.º jogo oficial de 2026/27 para sair por empréstimo
04 Ago 2026 | 10:57