Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING E RÚBEN AMORIM JÁ SABEM ONDE VAI SER REALIZADA A PRÉ-TEMPORADA

Leões querem voltar rapidamente à competição

01 Jun 2024 | 10:32 |

Icon Comentário0

A estrutura do Sporting já está a preparar a próxima temporada conforme os atletas vão aproveitando as suas férias. Posto isto, o plantel verde e branco já foi informado que o estágio tem arranque marcado para 16 de julho e será realizado em Lagos, no Algarve.


A informação foi adiantada pelo jornal Record, este sábado, dia 1 de junho, numa altura em que os atletas aproveitam a pausa. Depois do começo da pré-temporada no início de julho, com as primeiras sessões de trabalho, o estágio vai fechar no dia 28 de julho.


Posto isto, os leões vão ficar no Hotel Cascade, local onde já têm tudo preparado pelo quinto ano consecutivo. Este é o mesmo espaço onde os verdes e brancos se refugiaram em 2020, quando explodiu a epidemia do Covid-19. Ou seja, o ponto de partida para as últimas duas conquistas do Campeonato.


O jornal Record adianta ainda que o local em causa é muito aclamado pelos representantes dos leões e pelos atletas, permitindo um descanso bastante agradável. Isto também significa que a maioria dos amigáveis de pré-época dos leões serão disputados nos Estádio do Algarve.

Ao contrário da campanha transata, onde os verdes e brancos disputaram os amigáveis no Algarve e ainda tiveram tempo para realizar jogos no Estádio de Alvalade, a Supertaça Cândido de Oliveira de 2024/2025, agendada para 3 de agosto, não permite ao plantel de Rúben Amorim o descanso de outros anos. O último encontro antes do Clássico com o Porto, que abrirá oficialmente a próxima temporada em Portugal será realizado no Algarve. Posto isto, o Sporting ainda não conhece os adversários que irá enfrentar, mas os nomes devem ser revelados muito em breve pela estrutura dos verdes e brancos.



Futebol

Lyon - Celta de Vigo: Afonso Moreira entra em 'resgate', mas sonho europeu chega ao fim

Franceses e galegos mediram forças na tarde desta quinta-feira, dia 19 de março, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa

O Lyon foi eliminado da Liga Europa pelo Celta de Vigo, ao ter perdido por 2-0, esta quinta-feira. Afonso Moreira, entrou aos 61 minutos do lado francês
O Lyon foi eliminado da Liga Europa pelo Celta de Vigo, ao ter perdido por 2-0, esta quinta-feira. Afonso Moreira, entrou aos 61 minutos do lado francês

20 Mar 2026 | 11:18 |

Icon Comentário0

Num encontro a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, o Lyon de Afonso Moreira, ex Sporting - que reuniu com Rui Borges -, saiu derrotado em casa pelo Celta de Vigo por 2-0. Desta forma, os franceses foram eliminados da competição, isto depois do agregado da eliminatória ter ficado fixado em 3-1 a favor dos espanhóis.


A primeira parte começou com os visitantes a demonstrarem maior vontade de controlar o jogo. Contudo, aos 19 minutos, Moussa Niakhaté foi expulso, obrigando a equipa francesa a jogar com menos um jogador durante grande parte do encontro. Dominik Greif manteve a baliza intacta, levando a partida empatada a zero para o intervalo.


No segundo tempo, os celestes dominaram a posse de bola e inauguraram o marcador aos 61 minutos, quando Javier Rueda recebeu um passe de Hugo Álvarez e finalizou para o fundo das redes. Momentos depois, Rueda, que atravessava um bom momento, teve nos pés o segundo golo depois de ganhar as costas à defesa francesa numa jogada em que, em vez de rematar, optou por procurar Ferran Jutglá.


Com o português Afonso Moreira já em campo, o Lyon continuou a ser pressionado. Assim, os visitantes aumentaram a vantagem, selando a eliminatória em tempo de desconto (90'+2) com Jutglà a aproveitar o espaço nas costas da defesa do Lyon e a concretizar no frente a frente com o guardião adversário.

Agora fora da Liga Europa, a equipa comandada por Paulo Fonseca não vence qualquer jogo oficial desde 15 de fevereiro. A formação da Galiza tem agora encontro marcado com o Freiburg nos quartos-de-final, que recebeu e venceu o Genk por 5-1.



Futebol

Jogador que chegou em janeiro mostra-se frustrado no Sporting

Reforço de inverno da equipa verde e branca não se encontra satisfeito neste momento em Alvalade e motivos acabam por ser revelados

Luís Guilherme mostra-se devastado com a lesão que o pode fazer vir a parar até quatro semanas e perder lugar no Sporting
Luís Guilherme mostra-se devastado com a lesão que o pode fazer vir a parar até quatro semanas e perder lugar no Sporting

20 Mar 2026 | 11:04 |

Icon Comentário0

A lesão de Luís Guilherme caiu mesmo na pior altura possível. não só para o Sporting, mas também para o próprio jogador. Ao que parece, o brasileiro não está a lidar bem com a paragem forçada nestes primeiros meses em Alvalade.


O extremo estava a atravessar um momento importante, a lutar pela titularidade e a recuperar os índices físicos e de confiança que tinha mostrado no Palmeiras, antes de se transferir para o West Ham. A entorse no pé esquerdo, sofrida no treino de domingo, travou esse crescimento de forma abrupta.


A paragem, que pode ir até quatro semanas, foi recebida com grande frustração pelo jogador. Luís Guilherme estava a ganhar espaço e esta lesão obriga-o a voltar praticamente ao ponto de partida, com regresso previsto apenas para meados de abril — já numa fase decisiva da época.


O problema é que não está sozinho no boletim clínico do Sporting. Rui Borges continua sem vários jogadores: Geovany Quenda continua em recuperação, tal como Fotis Ioannidis, enquanto Ricardo Mangas e Giorgi Kochorashvili também são dúvidas.

E como se não bastasse, para o jogo com o Alverca há ainda mais uma baixa: Maxi Araújo está suspenso após ver o nono cartão amarelo da temporada. Ou seja, Rui Borges entra nesta fase com várias limitações, sobretudo nas alas e no ataque, precisamente numa altura em que o calendário aperta e a equipa precisa de soluções e frescura.



Futebol

Sporting procura voltar a encher os bolsos na Champions, mas Gyökeres também pode ajudar

Clube de Alvalade prepara-se para reencontrar o internacional sueco nos quartos de final da prova milionária e há grandes valores envolvidos

Sporting procura ultrapassar o Arsenal e garantir mais 15M, mas sucesso de Viktor Gyökeres pode ajudar no 'bolo'
Sporting procura ultrapassar o Arsenal e garantir mais 15M, mas sucesso de Viktor Gyökeres pode ajudar no 'bolo'

20 Mar 2026 | 10:42 |

Icon Comentário0

O duelo entre Sporting e Arsenal nos quartos de final da UEFA Champions League traz muito mais do que apenas futebol - há também uma forte ligação financeira… com nome próprio: Viktor Gyökeres, que muito interessa ao Clube de Alvalade.


A transferência do avançado sueco para Londres foi a maior da história do Sporting, rendendo 65,7 milhões de euros imediatos, com mais 10,2 milhões possíveis em objetivos. E agora, ironicamente, os leões vão medir forças com um clube que continua a gerar receitas para Alvalade.


Neste momento, já há dinheiro garantido. O Sporting assegurou 1,25 milhões de euros pelo número de jogos em que Gyökeres foi titular com pelo menos 45 minutos - um prémio que pode repetir-se até atingir os 5 milhões, à medida que o jogador acumula partidas. Além disso, está muito perto de desbloquear mais uma tranche ligada à participação direta em golos: soma 19 (16 golos e 3 assistências), ficando a um de garantir mais 500 mil euros.


Há ainda o fator coletivo. O Arsenal está bem encaminhado para garantir presença na próxima edição da Champions através da Premier League, o que representa mais 1 milhão de euros para o Sporting - valor que pode repetir-se ao longo dos próximos anos, até um máximo de 4 milhões.

Feitas as contas, o desempenho de Gyökeres e do Arsenal já pode render cerca de 4,5 milhões de euros aos cofres leoninos e ainda há margem para crescer. Curiosamente, enquanto o Sporting luta por mais 15 milhões de euros com uma eventual passagem às meias-finais da Champions, também continua a “ganhar” com o rendimento do seu antigo avançado. No fundo, qualquer que seja o desfecho desta eliminatória, há sempre um lado financeiro positivo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Porto - Estugarda: Ex Sporting tenta salvar alemães, mas dragões voam para os 'quartos'
Futebol

Porto - Estugarda: Ex Sporting tenta salvar alemães, mas dragões voam para os 'quartos'

20 Mar 2026 | 09:48

Icon Comentário0
Iván Fresneda fez jogo de loucos no Sporting e tem Premier League à perna
Futebol

Iván Fresneda fez jogo de loucos no Sporting e tem Premier League à perna

20 Mar 2026 | 10:09

Icon Comentário0
Agora sim! Geovany Quenda já tem regresso marcado no Sporting
Futebol

Agora sim! Geovany Quenda já tem regresso marcado no Sporting

20 Mar 2026 | 09:29

Icon Comentário0