PARECE QUE É MESMO! SPORTING NÃO LARGA MANCHESTER CITY POR CRAQUE DE GUARDIOLA
Leões querem modelo de negócio semelhante ao de Pedro Porro e jogador parece estar deliciado com interesse dos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
1 de Junho 2024, 09:36
Rúben Amorim, Pep Guardiola, Sporting, Manchester City

O Sporting está muito interessado em Sergio Gómez. O lateral esquerdo do Manchester City agrada aos verdes e brancos, que estão junto dos responsáveis do emblema da Premier League a avaliar um potencial negócio pelo jogador espanhol.

Desta feita, a informação é avançada pelo jornal O Jogo. O diário desportivo refere que a ideia principal do Clube de Alvalade é fazer mais um ‘negócio Pedro Porro’. O objetivo da SAD leonina passa por adquirir o pupilo de Pep Guardiola por empréstimo, que vise uma opção de compra – tal como se sucedeu com o agora futebolista do Tottenham, em 2020/21.

A mesma fonte garante que o canhoto “veria certamente com bons olhos a mudança para o campeão português”, uma vez que, pela mão de Guardiola em Manchester, não tem tido muito tempo de jogo, ou pelo menos não aquele que gostaria.

O desejo em Sergio Gómez surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição com um jogador que tenha uma boa chegada ao último terço do terreno, à semelhança de Nuno Santos.

Esta temporada, Sergio Gómez – avaliado em 10 milhões de euros – soma apenas 15 jogos pelos campeões ingleses, num total de 449 minutos, o que perfaz uma média de cerca de 29 minutos disputados por partida. O espanhol tem espaço reduzido sob batuta de Pep Guardiola, com o técnico a preferir usar Josko Gvardiol, Nathan Aké ou até Manuel Akanji. O defesa chegou a Manchester na temporada passada, proveniente do Anderlecht e custou perto de 15 milhões de euros.

  Comentários