SPORTING EM ESTADO DE GUERRA; RÚBEN AMORIM: INCOERÊNCIA? "NÃO É DA PARTE DO TREINADOR DE CERTEZA" (COM VÍDEO)
Na antevisão do clássico, Rúben Amorim apresentou-se bastante nervoso e não escondeu a insatisfação perante a venda de Matheus Nunes, apontando o dedo a Varandas
Redação Leonino
Texto
19 de Agosto 2022, 17:12
summary_large_image

“Incoerência? Nunca. Se há pessoa coerente aqui, sou eu. O Tabata saiu para segurar o Matheus Nunes. Não sou eu que vendo os jogadores. Essa pergunta não é para mim. Desde o primeiro momento que disse que o Tabata tinha de ficar, mas não podia ficar com todos e sempre tive essa atenção na construção do plantel. Sempre fui coerente desde que me sentei aqui. A incoerência não é da parte do treinador. ”. Foi desta forma que Rúben Amorim respondeu quando questionado sobre a venda de Matheus Nunes, apontando o dedo à Direção do Sporting e a Frederico Varandas.

Amorim deixou bem claro que o plano da direção do Sporting sempre foi vender Matheus Nunes neste defeso do mercado, mas que, quando o ‘plano B’ foi posto em ação, não contava em perder o médio de 23 anos: “Eu sei desde o primeiro momento que a vontade da direção era tirar o Matheus Nunes. Fizemos o máximo para o manter e passámos para um plano B que era vender alguns jogadores para manter os melhores. Mas, entretanto, surgiu esta proposta e a direção fez as suas escolhas. Eu sou só um empregado do clube”. “Estou insatisfeito por perder um jogador como o Matheus”, concluiu.

Quanto a eventual contratação de reforços, Rúben Amorim negou tal possibilidade, fechando a porta nomes como Ricardo Horta ou Cristiano Ronaldo: “O Matheus foi vendido para fazer face a coisas básicas do clube e não vamos ser nós a estragar a esse conforto. É difícil contratar nesta altura, não queremos jogadores abaixo do nosso nível neste momento. Não tenho ideia nenhuma. Sou um treinador que precisa de tempo para amadurecer as ideias, mas não iremos gastar o dinheiro do Matheus”.

Negociatas à parte, Ruben Amorim deixou uma mensagem de carinho para Matheus Nunes. “Adoro o miúdo e desejo-lhe o melhor”, referiu o treinador.

Confira, na íntegra, as declarações de Rúben Amorim:

Fotografia de Sporting

  Comentários
Subscreva a newsletter Leonino
Email