Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O futebol feminino do Sporting triunfou, esta sexta-feira, na receção ao Estoril, por 3-0. Em jogo relativo à primeira jornada da Liga BPI, a turma de Mariana Cabral confirmou o favoritismo e conquistou os três pontos, com golos de Maísa Correia (3’), Rita Fontemanha (17’) e Telma Encarnação (45+3’).
Depois do triunfo na Supertaça, frente ao Benfica, as leoas entraram com tudo e, logo aos três minutos, por intermédio de Maísa Correia, inauguraram o marcador. Ainda no primeiro tempo, Rita Fontemanha e Telma Encarnação – que marcou o segundo golo pelas verdes e brancas – fecharam as contas e confirmaram o triunfo.
Hannah Seabert, Georgia Eaton-Collins, Ana Borges (60’), Alícia Correia (71’), Cláudia Neto (60’), Brenda Pérez, Andreia Bravo, Rita Fontemanha, Maísa Correia (71’), Diana Silva e Telma Encarnação (60’) foram as escolhas iniciais de Mariana Cabral. Ana Capeta (60’), Beatriz Fonseca (60’), Jacynta Gala (60’), Ana Filipa Ribeiro (71’) e Vera Cid (71’) entraram no decorrer da partida.
Com este triunfo – o segundo em dois jogos na presente temporada –, o futebol feminino do Sporting entra a vencer na Liga BPI, somando três importantes pontos. Na próxima jornada da competição, a turma de Mariana Cabral desloca-se ao reduto do Famalicão, em partida agendada para dia 13 de setembro, às 17h00.
Porém, ainda antes disso, o Sporting vai defrontar o Eintracht Frankfurt, na fase de qualificação da Liga dos Campeões. A partida será realizada no dia 4 de setembro, às 15h00, na Islândia. Em caso de triunfo, as verdes e brancas irão medir forças com o vencedor da eliminatória entre o FC Minsk e o Breidablik, em jogo a realizar no dia 7 de setembro.
Futebolista nunca se conseguiu entender com Rúben Amorim tem agora novo desafio na sua carreira
|
0Gonzalo Plata, extremo que nunca se conseguiu afirmar no Sporting, foi, esta sexta-feira, oficializado como reforço do Flamengo. Numa nota deixada nas redes sociais, o emblema brasileiro anunciou a contratação do internacional equatoriano, numa operação que estava a ser negociada há vários dias.
Os valores do negócio ainda não foram divulgados, mas, ao que tudo indica, Gonzalo Plata irá custar qualquer coisa como 4 milhões de euros por 30% dos direitos económicos. Contas feitas, o Flamengo faz uma avaliação do passe do jogador superior a 13 milhões de euros.
Gonzalo Plata – avaliado em 6 milhões de euros – representou o Sporting de 2018/19 a 2020/21. Na equipa principal dos leões, o equatoriano fez 38 jogos onde marcou e assistiu por quatro ocasiões, mas nunca caiu nas graças de Rúben Amorim, muito por culpa de atitudes extra-campo e problemas que não agradavam ao técnico verde e branco.
O internacional pelo equador conquistou ainda uma Liga Portuguesa e uma Taça da Liga, ambas na temporada 2020/21, ao comando de Rúben Amorim. Gonzalo Plata foi emprestado aos espanhóis do Valladolid na época 2021/22 onde foi transferido a título definitivo no ano seguinte.
Pelos espanhóis, o futebolista realizou duas temporadas antes de rumar ao Al-Sadd, por 12 milhões de euros. Esta época, o extremo leva 12 golos e oito assistências, em 33 encontros disputados, ajudando, deste modo, a equipa do Médio Oriente a vencer a Liga e a Taça do Qatar.
Atleta interessava aos responsáveis verdes e brancos, mas regresso a Alvalade não vai acontecer
|
0Tiago Djaló, antigo jogador do Sporting que esteve na mira dos leões neste mercado, está a um pequeno passo de ser reforço da Roma, por empréstimo da Juventus, de acordo com informações avançadas pela imprensa italiana.
Inicialmente, a Roma teria tudo acertado com o Lens, para a contratação de Kevin Danso, com o negócio a incluir uma cláusula de compra obrigatória de 23 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis. No entanto, o central não passou nos testes médicos, e o clube da capital italiana decidiu apostar em Djaló como alternativa. Segundo Fabrizio Romano, especialista em questões do mercado de transferências, o negócio entre a Roma e a Juventus contempla uma opção de compra de 9 milhões de euros, mais 1 mediante a concretização de determinados objetivos.
Lembrar que, tal como avançado num Exclusivo Leonino, o Sporting perguntou em que condições poderia receber Tiago Djaló. Todavia, a concorrência da Roma, entre outros, nomeadamente do Porto, acabou por impedir o regresso do defesa-central ao Clube de Alvalade.
Tiago Djaló – avaliado em 12 milhões de euros – foi reforço da Juventus em janeiro de 2024, a troco de uma verba a rondar os 5 milhões de euros. Contudo, nos seis meses que se seguiram, o central realizou apenas um encontro, diante do Monza, tendo entrado aos 74 minutos para o lugar de Alex Sandro.
Com a camisola do Sporting, Tiago Djaló nunca chegou a estrear-se pela equipa principal. Apesar de ser um dos grandes valores da Academia Cristiano Ronaldo, o central preferiu rumar ao Milan ainda muito jovem, na temporada 2018/19, algo que não deixou os adeptos verdes e brancos nada satisfeitos. O Clube de Alvalade faturou qualquer coisa como 1 milhão de euros.
Leoas venceram o Benfica e técnica das verdes e brancas vai ter mais motivos para festejar
|
0Após o triunfo na Supertaça, Mariana Cabral deve receber mais boas notícias em breve. Segundo o jornal 'A Bola', Ria Bose, internacional pelas camadas jovens de Portugal, vai reforçar o futebol feminino do Sporting.
Ria Bosa é uma jovem médio de 18 anos que, por exemplo, recentemente esteve ao serviço da seleção sub-19 inglesa, no Campeonato da Europa. Nas quatro partidas da prova, a atleta foi opção em todas elas: Lituânia (10-0), Sérvia (1-1), França (1-0) e Espanha (1-3).
No encontro diante das lituanas, Ria Bosa deu nas vistas, tendo feito uma assistência, algo que deixa boas indicações quanto ao futuro a curto prazo da atleta na turma de Mariana Cabral.
Ao dia de hoje, no plantel do futebol feminino do Sporting, Mariana Cabral conta com duas opções para a ala direita. Ana Borges, capitã das verdes e brancas, e Mariana Rosa, internacional pelas camadas jovens de Portugal. Ria Bosa chega, assim, para lutar pela titularidade.
Lembrar que, no passado fim-de-semana, o futebol feminino do Sporting bateu o Benfica, na final da Supertaça. Depois de estar a perder até bem perto do fim, devido ao golo de Cristina Martín-Prieto (27’), Telma Encarnação (78’) e Cláudia Neto (85’) deram a volta à contenda. A turma de Mariana Cabral volta a entrar em competição no dia 30 de agosto (sexta-feira), às 17h00, na receção ao Estoril Praia.