
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
|
A equipa de andebol do Sporting derrotou o Dom Fuas por 33-21, este domingo, dia 23 de fevereiro, em jogo da 21.ª jornada da fase regular da Liga portuguesa. O Clube de Alvalade levou de vencida a turma de Paulo Félix e continua na luta pelo bicampeonato da modalidade.
Num duelo disputado no Pavilhão Municipal da Nazaré, a equipa verde e branca reagiu da melhor maneira ao desaire europeu da a meio da semana diante dos húngaros do Veszprém (33-32) e voltou às vitórias com uma primeira parte tranquila. Ao intervalo, os leões já haviam alcançado uma diferença de oito golos no marcador (16-8) e viriam a consolidar o triunfo.
Na etapa complementar, os leões continuaram em busca de um novo resultado mais confortável, ainda que a vantagem significativa tenha permitido aos verdes e brancos gerir o jogo de outra forma nos últimos minutos da partida. Ainda assim, o Clube de Alvalade alcançou uma diferença de 12 golos no placard.
Martim Costa, Jan Gurri e Orri Thorkelsson foram os melhores marcadores do lado leonino, com quatro golos marcados. Pedro Portela, João Gomes, Diogo Branquinho e Salvador Salvador (três) foram os senhores que se seguiram, num jogo em que os verdes e brancos voltaram a vencer de forma indiscutível.
Com esta vitória - a 31.ª em 38 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa passam a somar 61 pontos e seguem na liderança do campeonato. O Porto é segundo com 58 (menos um jogo), seguido do Benfica (57). O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições europeias e volta a jogar na quarta-feira, dia 26 de fevereiro diante dos dinamarqueses do Fredericia (19h45), em partida da 13.ª ronda da fase de grupos da EHF Champions League.
Emblema verde e branco esteve na luta pelo resultado até ao final da partida, mas acabou por não conseguir derrubar primeira classificada da tabela
|
A equipa de andebol do Sporting perdeu frente ao todo-poderoso Veszprém por 33-32, esta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, em jogo da 12.ª jornada da Liga dos Campeões. Em jogo realizado na Hungria, os verdes e brancos estiveram em vantagem durante grande parte do encontro, mas permitiram a reviravolta nos últimos minutos. Veja AQUI como decorreu o encontro.
A jogar no reduto adversário, a primeira parte ficou marcada por uma ligeira superioridade dos leões perante a turma magiar liderada por Xavier Pascual, com a equipa de Alvalade a chegar ao final dos primeiros 30 minutos com uma vantagem no placard de um golo (17-16).
No entanto, na etapa complementar, a equipa húngara conseguiu colocar-se frente do marcador e conseguiu bater o Sporting. Apesar do equilíbrio nos segundos 30 minutos, a desvantagem tangencial não foi anulada pelos verdes e brancos que perderam pela quarta vez na prova internacional.
Martim Costa esteve em destaque do lado leonino, com 11 golos marcados. Francisco Costa (10), Orri Þorkelsson (oito), Mamadou Gassama e Edy Silva (quatro) foram os senhores que se seguiram na lista de melhores marcadores do Sporting. Hugo Descat (oito golos) foi o melhor marcador da formação contrária.
Com esta derrota - a sexta em 37 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa têm 15 pontos e estão no terceiro lugar do grupo A. Já o Veszprém lidera com 22, seguido do PSG (16). O andebol do Sporting vira agora atenções para a Liga portuguesa e vai enfrentar o Dom Fuas no domingo, dia 23 de fevereiro, às 17h00, no Pavilhão Municipal da Nazaré.
Acompanhe aqui todas as emoções da 12.ª jornada da competição internacional, que coloca leões diante da formação da Hungria
|
FINAL DO JOGO: VESZPRÉM 33-32 SPORTING
59' - Húngaros com um golo de vantagem (33-32).
58' - Marca Martim Costa (32-32).
53' - Veszprém na frente (31-30).
49' - 28-28 no placard.
47' - Gesto irrepreensível de Gassama (27-28).
44' - Grande jogo do Sporting na Hungria (23-26).
37' - Três golos de vantagem para os comandados de Ricardo Costa (19-22).
33' - Tiraço de Martim Costa (18-20).
31' - Arranca a segunda parte.
INTERVALO: VESZPRÉM 16-17 SPORTING
26' - Jan Gurri não perdoa (12-16).
23' - Grande defesa de Kristensen (11-14).
18' - Pedro Martínez coloca leões com três pontos de vantagem (9-12).
15' - Duelo muito equilibrado na Hungria (9-9).
9' - Golaço de Kiko Costa (5-6).
6' - Igualdade no marcador (3-3).
2' - Pedro Portela coloca leões na frente (1-2).
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0′ – Este será o quarto confronto entre os dois emblemas. Regista-se uma vitória do Sporting e três triunfos da turma magiar.
0′ – Já o oponente - que ocupa o segundo lugar da liga húngara - vem de uma vitória, em casa, por 47-24 frente ao Balatonfuredi.
0′ – Os comandados de Ricardo Costa venceram a última partida frente ao Marítimo por 41-29.
0' - PSG tem 16 pontos, mas mais um jogo realizado. Atrás dos leões estão Fuchse Berlim (14), Dínamo Bucareste (10), Wilsa Plock (seis) e Fredericia (três e mais um jogo) fecham as contas.
0' - Neste momento, o Clube de Alvalade é terceiro classificado do grupo, com 15 pontos. O adversário ocupa o primeiro lugar com 20.
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da 12.ª jornada do grupo A da Liga dos Campeões.
0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Veszprém, esta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, pelas 17h45, na Hungria.
Clube de Alvalade continua a planear próxima temporada desportiva e prepara-se para reforçar-se em Espanha; 2025/26 promete novidades em Alvalade
|
William Hoghielm, pivô da equipa de andebol do Sporting, pode estar perto da saída do Sporting no final da presente da presente temporada desportiva. O jogador sueco, que chegou ao Clube de Alvalade no verão de 2024, pode estar prestes a cumprir os últimos meses ao serviço dos leões.
O atleta é peça regular nas opções de Ricardo Costa, mas não deverá ficar no emblema verde e branco na próxima época de 2025/26, sendo que os leões já estão no mercado em busca de um subsituto para o atleta de 25 anos, que chegou ao Sporting proveniente do Nantes.
Víctor Romero, atleta que alinha nos espanhóis do Granollers (emblema da província de Barcelona) deverá ser a alternativa direta a William Hoghielm. O jogador espanhol de apenas 20 anos é uma das grandes promessas na sua posição e deverá custar cerca de 80 mil euros ao emblema verde e branco.
Até ao momento, William Hoghielm já soma 35 partidas na presente temporada com 67 golos marcados. O Clube de Alvalade continua em várias frentes, nomeadamente a luta pelo Campeonato, Taça de Portugal, e está no segundo lugar do grupo A da Liga dos Campeões.
O andebol do Sporting - que venceu a última partida frente ao Marítimo - volta a jogar na próxima quinta-feira, dia 20 de fevereiro, diante do Veszprém. O encontro diante da formação húngara, válido para a 12.ª jornada da Liga dos Campeões, tem apito inicial marcado para as 17h45, no reduto do adversário.
Confira este golo de William Hoghielm ao serviço do Sporting: