
Futebol
Em contrarrelógio de Sporting e Osasuna, St Juste ainda espera por oferta do...
25 Ago 2025 | 07:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Ago 2025 | 08:39 |
A novela entre Sporting e Nottingham Forest por Jota Silva parece não ter fim à vista. Nesta altura, a Direção dos leões terá mesmo feito um ultimato ao emblema da Premier League, garantindo que o negócio só irá acontecer se for por empréstimo.
De acordo com informações reveladas pelo jornal O Jogo, a estrutura verde e branca terá mesmo desistido da possibilidade de contratar em definitivo o internacional português, assim sendo, apenas a cedência será uma opção viável para trazer o extremo para Alvalade.
Uma das razões que motivaram esta decisão por parte do Sporting é mesmo o valor exigido pelo Nottingham: entre 6 e 7 milhões de euros. O jogador também está convencido em regressar a Portugal e até mesmo baixar o salário, pelo que tal não deveria ser um problema.
De resto, a mesma fonte adianta que Nuno Espírito Santo - que até pode estar de saída do comando técnico dos tricky tees -, terá mesmo aconselhado Jota Silva a mudar-se para Alvalade neste mercado de transferências, o que faria com que o jogador se reencontrasse com Rui Borges.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.
Internacional uruguaio dos leões lesionou-se logo à passagem pela primeira jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao Casa Pia
25 Ago 2025 | 08:18 |
Há novas informações sobre o tempo de paragem de Maxi Araújo. De fora por lesão há mais de duas semanas, depois de um problema físico contraído frente ao Casa Pia, o internacional uruguaio também não deverá estar apto para o Sporting - Porto, marcado para o próximo sábado, 30 de agosto.
Segundo informações reveladas pelo jornal Record, o prazo de regresso do 'camisola 20' dos leões está definido para o período após a pausa das seleções, com a janela de compromissos internacional a estar marcada para o início de setembro. No Sporting, é expectável que Maxi não faça parte dos nomes chamadas pelo Uruguai para os encontros com o Peru (5 de setembro) e Chile (10), válido para a qualificação sul-americana para o Mundial'2026.
Assim sendo, o internacional uruguaio apenas deverá voltar a ser opção para Rui Borges a partir de 16 de setembro, altura pela qual o Sporting visita o Famalicão, em jogo da quinta jornada da Liga Portugal Betclic. Até lá, Maxi faz parte do lote de lesionados dos leões, juntamente com Hidemasa Morita, Ousmane Diomande, Nuno Santos e Daniel Bragança.
Assim sendo, frente ao Porto, o treinador dos verdes e brancos deverá voltar a apostar em Ricardo Mangas no onze inicial leonino - algo que já aconteceu nos últimos dois jogos, frente ao Arouca e ao Nacional. Por outro lado, Matheus Reis irá regressar às opções de Borges para o Clássico, depois de ter cumprido quatro jogos de castigo.
Com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - disputou 46 jogos em 2024/25: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Esta época, tem já 126 minutos em campo, sem ainda ter somado qualquer golo ou assistência.
Internacional moçambicano tem sido bastante cobiçado neste defeso e verdes e brancos não fecham a porta a uma eventual transferência
25 Ago 2025 | 08:02 |
O Sporting já terá recebido uma primeira oferta do Galatasaray por Geny Catamo. O internacional moçambicano tem sido um dos nomes da equipa leonina com mais assédio no mercado e os leões não negam uma possível venda neste verão.
A informação está a ser adiantada pelo jornalista Santi Aouna, através do portal 'Footmercato', que dá conta de uma investida inicial por parte do emblema turno no atual 'camisola 10' dos verdes e brancos, depois de Fenerbahçe e Aston Villa também se terem colocado na corrida pelo jogador.
Ainda no decorrer deste mercado de transferências, o extremo já foi apontado a Fiorentina e Como, mas não terá chegado qualquer proposta oficial aos escritórios verdes e brancos. O Sporting, por seu turno, não está disposto a impedir a saída do jogador, mas pede um valor na ordem dos 25/30 milhões de euros pela sua contratação.
Vale recordar que o Sporting negociou com o Amora e é agora detentor de 90% do passe de Geny Catamo, pelo que já pode vender o moçambicano. O valor deverá reverter diretamente para a contratação de um extremo-esquerdo, com Yeremay Hernández a ser a principal prioridade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - já soma quatro partidas, sempre na condição de titular. Nos 278 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
Confira a publicação:
Jovem dinamarquês recebeu uma proposta vinda do emblema francês e agora deverá mesmo acabar por assinar pelo Milan e rumar a Itália
25 Ago 2025 | 07:44 |
Antes de estar praticamente fechado no Milan, Conrad Harder já tinha tudo orientado para rumar ao Rennes, com quem tinha acertado um contrato válido até 2030. Apesar de o emblema francês estar a fazer propostas inferiores aos valores pedidos pelo Sporting, já era sabido que estava disposto a atingir os 25 milhões de euros, mas houve outra questão a impedir o negócio.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal Ouest-France, posteriormente confirmadas pel' A Bola, as exigências milionárias do empresário do jovem dinamarquês acabaram por complicar a situação e o Rennes recusou as mesmas. No entanto, ainda no decorrer da manhã deste domingo, 24 de agosto, os responsáveis franceses achavam que Harder acabaria por ser reforço.
O problema é que, durante esse momento, o empresário do avançado do Sporting estava em Milão, reunido com Igli Tare, diretor desportivo do Milan, para fechar a contratação do atual 'camisola 9' dos verdes e brancos. Esta movimentação de mercado acabou por ser uma surpresa, visto que o dinamarquês tem receio de ter poucos minutos de jogo ao serviço dos rossoneri - problema que encontra atualmente em Alvalade.
O dinamarquês dos verdes e brancos mostrou estar concentrado na sua tarefa de leão ao peito. Na partida do último sábado, frente ao Nacional, o avançado precisou apenas de 6 minutos em campo para fazer o gosto ao pé através de um lance de grande inteligência, fazendo um dos golos na goleada por 4-1 frente à turma insular.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em quatro partidas: uma enquanto titular e três na condição de suplente utilizado. Nos 103 minutos que tem de utilização, o ‘camisola 9’ do Clube de Alvalade já apontou um golo.
Em contrarrelógio de Sporting e Osasuna, St Juste ainda espera por oferta do...
25 Ago 2025 | 07:26