Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting tem dado mostras de superioridade na corrente temporada desportiva, e lidera com destaque não só a Liga Portugal Betclic como também a tabela de melhor ataque da mesma. Com 89 golos somados até à data, a equipa leonina é já, a três jornadas do final do campeonato, a 17.ª mais goleadora da história, e poderá subir até à 7ª posição, em lugar destacado num prestigioso top 10, caso mantenha a média de golos que regista.
Em 2023/24, o Sporting apresenta uma notória média de 2,87 golos por partida. Caso a mantenha até ao fim, terminará a época com 97 ou 98 finalizações, bem perto de um registo centenário que poucos alcançaram no campeonato nacional – apenas cinco equipas em toda a história do futebol português.
A encabeçar o ranking das formações mais concretizadoras de sempre na Liga, com 123 golos – espantosos 20 de diferença para o segundo classificado da tabela – está outra equipa do Sporting, a de 1946/1947, que se sagrou campeã nacional com Robert Kelly no comando leonino. Na casa da centena, há ainda outro plantel verde e branco – em quinto, com exatamente 100 remates certeiros na época de 1948/1949, está a antiga equipa liderada por Cândido de Oliveira, que conquistou também o título.
Na presente temporada desportiva, houve 14 jogadores a marcar ao serviço do Sporting. Gyokeres leva a dianteira não só da turma de Amorim como também de todo o campeonato, com 26 golos marcados. No top 3 dos mais finalizadores de leão ao peito seguem-se Paulinho (12) e Pedro Gonçalves (11).
O Sporting volta a entrar em campo este sábado, 4 de maio, pelas 18h00, frente ao Portimonense, em jogo relativo à 32.ª jornada do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco diante da formação algarvia, os comandados de Rúben Amorim ficam a dois pontos do título, com dois jogos por disputar. Caso o Benfica não vença o Famalicão no dia seguinte, o Clube de Alvalade é campeão no ‘sofá’.