Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

Sporting goleia Vitória de Guimarães, mas pode acabar época a mais de 10 pontos do Porto

Equipa do Clube de Alvalade até sofreu primeiro, mas acabou por dar a volta e assumir o encontro, terminando a temporada desportiva com um triunfo

Equipa de juvenis do Sporting venceu o Vitória de Guimarães, por 4-1, terminando a temporada no quarto lugar e possivelmente a mais de 10 pontos do Porto
Equipa de juvenis do Sporting venceu o Vitória de Guimarães, por 4-1, terminando a temporada no quarto lugar e possivelmente a mais de 10 pontos do Porto

10 Jun 2026 | 13:10 | Por Redação

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Sporting venceu o Vitória de Guimarães, por 4-1, esta quarta-feira, dia 10 de junho, em jogo a contar para a 18.ª e última jornada da Fase de Apuramento de Campeão do escalão de sub-17. Os leões somam o terceiro triunfo consecutivo para fecharem a época, após goleada também ao Estoril.


Num encontro disputado na Academia Cristiano Ronaldo, o Clube de Alvalade nem entrou da melhor forma. Os vimaranenses acabaram mesmo por inaugurar o marcador, por João Teixeira (25'), mas os leões acabaram por reagir aos 30', por Henrique Tavares, e levar o empate para o intervalo


Na segunda parte, os verdes e brancos acabaram por ganhar total controlo do jogo. A primeira vez do Sporting na frente do resultado chegou aos 78', com um golo de José Garrafa. Pouco depois, aos 84', Pablo Sánchez Valerón também fez o gosto ao pé. O marcador só seria fechado nos descontos, com um tento de José Lino (90'+3).


Com esta vitória - a 24 em 36 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes terminam a temporada com 32 pontos e no quarto lugar. O Porto é primeiro com 42, mas menos o jogo. O Benfica é segundo, com 34, enquanto o Braga acabou em terceiro (33).

A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Afonso Redondo, Salvador Fortuna, Mário Almeida, Alexandre Rosado, Henrique Tavares, Guilherme Figueiredo, Diego Farinha, Martim Almeida (C), Martim Ribeiro, Afonso Marques e José Garrafa.



Futebol Formação

Sporting sofre golo do empate aos 88' após erro do guarda-redes (1-1)

Leões estiveram em vantagem durante grande parte da segunda metade, mas sofreram igualdade já perto do apito final do árbitro

Equipa de sub-19 do Sporting empatou 1-1 frente ao Mafra, este sábado, em Alcochete, num encontro da sétima jornada da Série 2 do Campeonato Nacional
Equipa de sub-19 do Sporting empatou 1-1 frente ao Mafra, este sábado, em Alcochete, num encontro da sétima jornada da Série 2 do Campeonato Nacional

10 Out 2026 | 15:30 | Por Redação

Icon Comentário0

A equipa de sub-19 do Sporting empatou 1-1 frente ao Mafra, este sábado, em Alcochete, num encontro da sétima jornada da Série 2 do Campeonato Nacional. Os jovens leões estiveram em vantagem durante grande parte da segunda metade, mas sofreram o golo do empate já perto do apito final.


A formação orientada por Pedro Guerreiro - que venceu a última partida - entrou melhor na partida e criou várias oportunidades para inaugurar o marcador. Apesar da superioridade leonina e das tentativas de Diego Farinha, as duas equipas recolheram aos balneários com o resultado em 0-0.


O Sporting conseguiu finalmente chegar ao golo aos 54 minutos. Depois de um atraso de Duarte Rosa junto à linha final, Diego Farinha apareceu na área e rematou para o fundo das redes, colocando os verdes e brancos em vantagem (1-0).


No entanto, aos 88 minutos, na sequência de um pontapé de canto, Paulo Dias apareceu ao segundo poste e cabeceou para o empate, aproveitando a saída em falso de Afonso Redondo da baliza. Os leões mantêm a liderança do campeonato, com 17 pontos. Na próxima jornada, há dérbi frente ao Benfica, marcado para sábado, 17 de outubro, às 15h00.

O onze do emblema verde e branco foi composto por: Afonso Redondo (Guarda-redes), Salvador Fortuna, Sandro Gamboa, Samuel Tavares, Duarte Rosa (C), Leonardo Tavares, Francisco Simões, Diego Farinha, David Almeida, José Garrafa e José Mendes.



Futebol Formação

Sporting perde com o Estoril e vê liderança por um canudo (1-0)

Equipa dos verdes e brancos acabou por sair derrotada da partida disputada no decorrer da manhã desta sexta-feira, dia 9 de outubro

A equipa de sub-23 do Sporting perdeu por 1-0 com o Estoril, esta sexta-feira, no Estádio Nacional, em partida da 8.ª jornada da primeira fase da Liga Next Gen
A equipa de sub-23 do Sporting perdeu por 1-0 com o Estoril, esta sexta-feira, no Estádio Nacional, em partida da 8.ª jornada da primeira fase da Liga Next Gen

09 Out 2026 | 13:54 | Por Redação

Icon Comentário0

O Sporting perdeu por 1-0 com o Estoril, esta sexta-feira, no Estádio Nacional, em partida da oitava jornada da primeira fase da Liga Next Gen. Os jovens leões acabaram por deixar os três pontos no regresso à prova, onde na última ronda já haviam empatado com o Penafiel.


Os verdes e brancos entraram fortes no encontro e procuraram por várias vezes inaugurar o marcador. No entanto, acabou mesmo por ser a formação a jogar na condição de equipa da casa a colocar-se em vantagem. À passagem pelos 40 minutos, Jaime Costa surgiu pelo meio e rematou de fora de área para o golo.


No regresso dos balneários, a equipa orientada por Leandro Grimi tentou ir atrás do resultado e até dispôs de algumas ocasiões para fazer o empate já na fase final do encontro, mas acabou por não conseguir afinar a pontaria e a derrota acabou por se concretizar.


Com esta derrota - a primeira em nove jogos da presente temporada - o Sporting desce para a segunda posição da Liga Next Gen, com 15 pontos, com o primeiro lugar agora a pertencer ao Estoril, que soma mais um (16). Os leões voltam a entrar em campo sábado, 17 de outubro, frente ao Gil Vicente.

O onze inicial apresentado por Leandro Grimi foi composto por: Luca Petrič, André Machado, Atanásio Cunha, Afonso Lee, Daniel Lopes, Paulo Simão, Rafael Besugo, Catarino Pascoal, Sandro Ferreira, Rayhan Momade (C) e Victor Guzmán.



Futebol Formação

Oficial! Sporting reforça-se com extremo do Torreense: "Já me imagino a marcar golos"

Verdes e brancos anunciaram a chegada do atacante na última quarta-feira, dia 7 de outubro, através dos seus meios de comunicação

Oficial! Rodrigo Ramos é reforço para a formação do Sporting. O extremo de 16 anos chegada do Torreense para representar os leões
Oficial! Rodrigo Ramos é reforço para a formação do Sporting. O extremo de 16 anos chegada do Torreense para representar os leões

08 Out 2026 | 12:15 | Por Redação

Icon Comentário0

Oficial! Rodrigo Ramos é reforço para a formação do Sporting. O extremo de 16 anos chega à Academia Cristiano Ronaldo depois de passagens por UD Ponte Frielas, Real SC e Torreense, clube onde ainda iniciou a temporada 2026/27.


O jovem começou por jogar futsal e só aos 10 anos trocou os pavilhões pelos relvados. Já no Torreense, apontou dois golos em três partidas no arranque da presente época de 2026/27, rendimento que antecedeu a mudança para Alcochete.


Rodrigo Ramos: "É um orgulho para mim estar neste Clube, um dos maiores do mundo"


“Um sonho tornado realidade”, assumiu Rodrigo Ramos nas primeiras declarações aos meios de comunicação do Sporting. “É um orgulho para mim estar neste Clube, um dos maiores do mundo. Sinto-me orgulhoso. Espero ajudar a equipa e dar tudo por este símbolo”, afirmou.

O extremo deixou também claro que encara a chegada aos leões como uma oportunidade para crescer em várias dimensões. “[O meu objetivo] é melhorar como jogador e melhorar como pessoa também, porque acho que este clube fornece isso”, explicou.


A ambição passa, naturalmente, por chegar um dia à equipa principal do Sporting. “Já me imagino a jogar aí, a marcar golos e a fazer assistências, aquilo de que mais gosto”, confessou Rodrigo Ramos, sem esconder os objetivos para o futuro.

Geny Catamo surge como uma das principais referências do jovem reforço. “O Geny é uma boa referência na equipa principal. Gosto da maneira como joga, vai para cima dos adversários sem medo. É isso que me faz olhar para ele também”, acrescentou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ricardo Quaresma finta guarda-redes e marca na vitória convincente do Sporting (3-0)
Futebol Formação

Ricardo Quaresma finta guarda-redes e marca na vitória convincente do Sporting (3-0)

04 Out 2026 | 09:45

Icon Comentário0
Sporting consegue reviravolta épica e bate Nottingham Forest por 4-2 (Veja os golos)
Futebol Formação

Sporting consegue reviravolta épica e bate Nottingham Forest por 4-2 (Veja os golos)

01 Out 2026 | 12:43

Icon Comentário0
Pérola do Sporting estreia-se a marcar por Portugal em vitória contra Uzbequistão (vídeo)
Futebol Formação

Pérola do Sporting estreia-se a marcar por Portugal em vitória contra Uzbequistão (vídeo)

30 Set 2026 | 16:21

Icon Comentário0