Futebol
Futebolista do Sporting magoou-se nos Açores e admite: "Não poder representar a Seleção dói"
10 Nov 2025 | 18:29
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Nov 2025 | 06:39 |
O Sporting já sabe que Fotis Ioannidis deverá parar entre quatro a seis semanas, devido a uma lesão ligamentar no joelho direito. No entanto, o internacional grego aponta ao prazo mínimo e, até lá, Rui Borges já tem soluções para a frente de ataque: Rodrigo Ribeiro e até Rafael Nel deverão ser aposta.
Apesar das previsões, o 'camisola 89' do Clube de Alvalade está disposto a regressar de lesão o mais rapidamente possível, sendo que a estrutura técnica dos leões está a depositar toda a esperança no espírito de trabalho e sacrifício que é conhecido do avançado helénico. No entanto, Ioannidis apenas 'terá alta' para o campo se não tiver queixas nem possibilidade de recaída, pelo que o jogador fará de tudo para estar disponível para o dérbi na Luz, a 5 de dezembro.
Até lá, o Sporting apenas conta com Luis Suárez para a frente de ataque, e é por isso que Rui Borges terá de ir pedir 'reforços' à equipa B. Assim, é bem provável que Rodrigo Ribeiro possa ser titular na partida frente ao Marinhense (22 de novembro, Taça de Portugal), uma vez que o o colombiano está na seleção e precisará de algum descanso.
Ioannidis lesionou-se durante a partida da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no entanto, de acordo com o jornal Record, não sentiu dores em campo e terminou a partida com toda a normalidade. Depois, já no hotel, acabou por apresentar algumas queixas que o levaram a abandonar os Açores com o auxílio de muletas, por precaução.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma 13 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 563 minutos, nos quais já apontou quatro golos e três assistências com a Listada verde e branca.
Resultados têm ficado aquém do esperado; Clube de Alvalade já não vence há quatro partidas e próximos dias podem ser decisivos
11 Nov 2025 | 03:00 |
Micael Sequeira pode deixar o comando técnico da equipa de futebol feminino do Sporting em breve, sabe o Leonino. Os resultados recentes não têm sido satisfatórios para Frederico Varandas, que equaciona mesmo terminar o vínculo com o técnico de 52 anos, caso a equipa não retome o caminho das vitórias nos próximos jogos.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, os responsáveis verdes e brancos acreditam haver condições para que a equipa realize e apresente melhores resultados, algo que não tem acontecido desde a saída de Mariana Cabral do comando técnico em outubro de 2024.
A Direção verde e branca, liderada por Frederico Varandas, estava convicta de que o treinador dos leões seria capaz de garantir a conquista da Liga BPI e, dessa forma, terminar com a hegemonia do Benfica, contudo as recentes prestações da equipa têm ficado aquém do esperado.
Além do mais, o fosso entre os dois emblemas da Segunda Circular é cada vez mais acentuado. Apesar de estar no segundo lugar do Campeonato, o Sporting (11) já está a cinco pontos do clube da Luz (16), com apenas seis jogos disputados. A não qualificação para a Liga dos Campeões também desiludiu os responsáveis leoninos.
Ao serviço do Sporting, Micael Sequeira já realizou 37 encontros. No total, o treinador, que chegou a Alvalade pela mão de Ruben Amorim, com quem trabalhou no Braga, alcançou 24 vitórias, somou sete empates e sofreu seis derrotas, sendo que a equipa feminina do Clube de Alvalade já não vence há quatro partidas.
Jogador de 26 anos, que está na mira do Clube de Alvalade, tem sido um dos destaques dos minhotos na presente temporada desportiva
10 Nov 2025 | 23:25 |
Rodrigo Zalazar, médio do Braga, foi novamente convocado para a seleção do Uruguai, com vista aos próximos dois compromissos da celeste. O jogador de 26 anos - que está na mira do Sporting, tal como o nosso Jornal avançou em Exclusivo - tem sido um dos destaques dos minhotos esta época.
Depois de, na última paragem de outubro, a seleção orientada por Marcelo Bielsa ter rumado à Malásia para dois jogos de preparação, desta vez a turma sul-americana rumará a dois países que estarão na organização do Mundial 2026. O primeiro será com o México, em Torreón, no dia 15, e depois frente aos Estados Unidos, no dia 18, em Tampa, na Flórida.
O 'camisola 10' dos arsenalistas tem feito a melhor temporada na sua carreira, tendo já chegado à dezena de golos pela equipa de Carlos Vicens. O jogador de 26 anos volta a receber, assim, um voto de confiança por parte do selecionador e pode voltar a somar minutos pela sua nação.
Por outro lado, Maxi Araújo ficou de fora da lista de convocados nesta pausa para compromissos internacionais. Apesar de ser presença habitual nos selecionados da celeste, o técnico argentino acabou por não convocar o titular de Rui Borges no emblema verde e branco.
Em 2025/26, Rodrigo Zalazar - avaliado em 18 milhões de euros - soma 10 golos e duas assistências ao longo de 20 partidas com 1.389 minutos de utilização. O médio foi o responsável pelo último empate do Sporting (1-1) ao ter marcado uma grande penalidade já em período de descontos.
Veja a lista de convocados:
Vários adeptos do Clube de Alvalade ficaram feridos, após a celebração do primeiro golo da equipa azul e branca, no Estádio José Alvalade
10 Nov 2025 | 21:23 |
O Conselho de Disciplina da FPF anunciou a abertura de um processo disciplinar ao Porto, na sequência do processo de inquérito que teve como objeto a quebra de vidros no Estádio de Alvalade, no Clássico entre os dragões e o Sporting, em duelo da quarta jornada da Liga Portugal Betclic.
De recordar que foram vários os adeptos do Clube de Alvalade atingidos, após a celebração do primeiro golo da equipa azul e branca. Os feridos, todos ligeiros, foram maioritariamente assistidos no local, embora um dos mesmos tenha sido transportado para o hospital.
A situação acabou por atingir os adeptos que assistiam ao encontro no piso inferior relativamente aos apoiantes do rival. O incidente ocorreu aos 61 minutos, quando Luuk de Jong inaugurou o marcador. A euforia dos adeptos do Porto levou à destruição da barreira de vidro do Piso 1.
De notar que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol não avançou com qualquer processo disciplinar sobre o Sporting relativamente a este episódio, considerando não existirem provas de que os leões tiveram responsabilidades sobre o acontecimento em causa.
As forças policiais informaram, na altura, que, pelo menos, 17 pessoas precisaram de assistência médica, e chegaram a ser assistidas pelos bombeiros no local. Multiplicavam-se as cabeças partidas, num setor do Estádio que contava com muitas crianças que assistiam ao encontro entre Sporting e Porto.
Futebolista do Sporting magoou-se nos Açores e admite: "Não poder representar a Seleção dói"
10 Nov 2025 | 18:29
APCVD abre processo após caos no Santa Clara - Sporting e pode haver castigos
10 Nov 2025 | 17:16
Mais um lesionado! Canhoto do Sporting dispensado pela FPF por problemas físicos
10 Nov 2025 | 15:51