Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

SPORTING JÁ CONHECE ADVERSÁRIOS NA LIGA DOS CAMPEÕES

Sorteio realizado em Nyon, Suíça, ditou que leões ficam no Grupo 4

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Jul 2024 | 16:14 |

Icon Comentário0

O Sporting ficou esta quinta-feira, dia 4 de julho, a conhecer os adversários da Ronda Principal da UEFA Futsal Champions League da próxima temporada. O sorteio realizado em Nyon, na Suíça, ditou que os leões estão no Grupo 4 juntamente com o  Haladás (Hungria), Kairat Almaty e Semey (Cazaquistão).


O Grupo 1 será composto por Jimbee Cartagena (Espanha), Rekord Bielsko-Biala (Polónia), HIT Kiev (Ucrânia) e Anderlecht (Bélgica). Já o Braga estará no Grupo 2 com o Olmissum (Croácia), o Plzen (Chéquia) e Prishtina (Kosovo). Por fim, o terceiro Grupo terá o Palma (Espanha), Dobovec (Eslovénia), United Galati (Roménia) e o Futsal Dinamo (Croácia).



Os encontros vão realizar-se entre 22 e 27 de outubro. Depois da fase principal - que apura os três primeiros classificados - haverá a Ronda de Elite (que realizar-se-á de 26 de novembro a 1 de dezembro) e, por fim, a final four, que se realiza no princípio de maio.


O Clube de Alvalade ficou no quarto lugar da última edição da competição UEFA Futsal Champions League, após terem perdido nas meias-finais frente ao Barcelona (5-4). No jogo de atribuição de terceiro e quarto lugar, o Benfica conseguiu levar a melhor (6-3). O Palma venceu os catalães na final e conquistou a prova.

De recordar que os pupilos de Nuno Dias erguem o 19.º título na liga portuguesa, o quarto de forma consecutiva, e conquistaram o inédito tetracampeonato nacional da modalidade. O Sporting fechou assim a temporada com dois títulos conquistados: Campeonato Nacional e Taça da Liga.

Confira aqui a entrega dos troféus da equipa de futsal no Museu Sporting:


Modalidades

Camisola 8 do Sporting aquece dérbi frente ao Benfica: "Todas as bolas podem ser decisivas"

Craque leonino garante que equipa está preparada para entrar em campo com o objetivo de conquistar o primeiro troféu da época

Wesley está determinado em ajudar o Sporting a conquistar novamente a Supertaça de futsal, no dérbi com o Benfica
Wesley está determinado em ajudar o Sporting a conquistar novamente a Supertaça de futsal, no dérbi com o Benfica

04 Set 2026 | 16:10 |

Icon Comentário0

Wesley está determinado em ajudar o Sporting (que derrotou o Jimbee Cartagena) a conquistar novamente a Supertaça de futsal, num dérbi com o Benfica que marca o arranque oficial da temporada. O atleta leonino garante que a equipa está preparada para entrar na quadra com o objetivo de conquistar o primeiro troféu da época.


Wesley: "Aqui, o próximo troféu é sempre o mais importante"


"Arrancar a temporada com a conquista do primeiro título é sempre importante. É importante porque, para nós, todos os títulos são importantes. No Sporting, trabalhamos sempre para estes momentos. Quer seja no início, no meio ou no fim da temporada. É a prova que marca o início do calendário, daí ser o troféu mais importante, para já. Aqui, o próximo troféu é sempre o mais importante. É com essa mentalidade que encaramos todos os troféus em disputa".


Apesar de reconhecer que o trabalho ainda está numa fase inicial, Wesley garante que o grupo tem dado boas indicações e estará pronto para o desafio. "A equipa está bem. Tem vindo a trabalhar bem. Sabemos que este é um processo que está agora no início, mas estamos a sentir-nos bem. A nossa equipa vai estar preparada".

O Benfica surge como o atual campeão e, por isso, Wesley não espera facilidades no encontro: "É um adversário forte. É o atual campeão e sabemos que vão querer também conquistar esta Supertaça. Sabemos das suas qualidades, mas eles também sabem das nossas", explicou.


Nesse sentido, considera fundamental manter a concentração durante os 40 minutos e ser eficaz nos dois lados da quadra. "É o habitual. Sabemos que estes jogos são sempre muito equilibrados. Mesmo quando o resultado mostra alguma diferença, a verdade é que os duelos são sempre equilibrados. Muito intensos. E são decididos nos detalhes. A concentração terá de ser máxima de princípio ao fim. Todas as bolas são importantes e podem ser decisivas. Só com essa mentalidade poderemos ter hipóteses de sucesso. E depois obviamente vamos ter de ser muito eficazes, quer ofensiva como defensivamente".


Modalidades

4.º classificado da Liga espanhola acaba esmagado pelo Sporting (6-2)

Equipa verde e branca entrou praticamente a ganhar e resolveu boa parte da partida logo nos primeiros minutos, não dando chances ao adversário

Sporting conquistou o Record International Masters Futsal ao bater o Cartagena por 6-2, numa final disputada este domingo
Sporting conquistou o Record International Masters Futsal ao bater o Cartagena por 6-2, numa final disputada este domingo

30 Ago 2026 | 17:19 |

Icon Comentário0

O Sporting conquistou o Record International Masters Futsal ao bater o Jimbee Cartagena por 6-2, numa final disputada este domingo. Os leões fecharam assim o torneio de pré-época com um pleno de vitórias, depois de já terem superado o Palma por 5-2.


A equipa orientada por Nuno Dias entrou praticamente a ganhar e resolveu boa parte da partida logo nos primeiros minutos. Diogo Santos bisou ainda no primeiro minuto, colocando o Sporting numa posição privilegiada. A vantagem aumentou aos 14', quando Felipe Rufino fez o 3-0, antes de Juninho reduzir para os espanhóis aos 17'.


Ainda antes do intervalo, os leões voltaram a marcar. Rafael Ruela apareceu aos 20' para fazer o 4-1 e levar o Sporting para o descanso com uma vantagem confortável, depois de uma primeira parte em que a eficácia da formação portuguesa fez a diferença.


Na segunda metade, o Sporting manteve o controlo do encontro e continuou a aumentar a vantagem. Rocha marcou aos 26' e Wesley voltou a faturar aos 38', colocando o resultado em 6-1. Já perto do apito final, Agustin Plaza ainda reduziu para o Cartagena, fixando o resultado em 6-2.

Com este triunfo, o Sporting termina a competição internacional com duas vitórias em dois jogos e ergue o troféu num torneio que juntou alguns dos maiores nomes da modalidade, numa entrada em grande na nova temporada dos leões.



Modalidades

Vice-campeão europeu apanha sova do Sporting e é goleado (5-2)

Leões entraram em força no torneio disputado em Portimão e protagonizaram uma exibição de grande nível diante de adversário de elite

Sporting arrasa o Palma no Record International Masters Futsal e entra com o pé direito em Portimão (5-2)
Sporting arrasa o Palma no Record International Masters Futsal e entra com o pé direito em Portimão (5-2)

29 Ago 2026 | 16:34 |

Icon Comentário0

O Sporting entrou da melhor forma no Record International Masters Futsal, em Portimão, ao derrotar de forma categórica o Palma por 5-2. Perante quase 2.000 adeptos na Arena, a equipa de Nuno Dias demonstrou intensidade, agressividade defensiva e uma pressão alta que condicionou constantemente a construção do conjunto espanhol.


Aos 32 segundos, Diogo Santos aproveitou uma má decisão do Palma na saída de bola, recuperou a posse após uma excelente pressão e, isolado perante Barron, desviou com classe para inaugurar o marcador. A resposta espanhola surgiu aos cinco minutos, através de Charuto, mas a igualdade durou apenas cerca de meio minuto. Alex Merlim apareceu pela esquerda e voltou a colocar os leões em vantagem, com um remate rasteiro ao primeiro poste.


Aos sete minutos, Tomás Paçó recuperou a bola na primeira linha e fez o 3-1, antes de voltar a estar diretamente ligado ao quarto golo. Aos 11 minutos, o jovem voltou a roubar a bola na construção do Palma, ficou isolado pela esquerda e, depois de atrair o guarda-redes, assistiu Rúben Teixeira, que apenas teve de desviar.


Na segunda parte, Nuno Dias aproveitou para rodar bastante a equipa, dando minutos a vários jogadores, incluindo o reforço ucraniano Oleksandr Sukhov e os jovens Tiago Rodrigues e Ruela. O Palma ainda reduziu para 4-2 aos 31 minutos, após uma perda de bola de Sukhov na saída para o ataque, mas os leões responderam pouco depois. Aos 35 minutos, Bruno Pinto fechou as contas no 5-2.

A pressão alta e a intensidade defensiva estiveram na origem de três dos cinco golos leoninos, enquanto o sistema 4-0 voltou a revelar dinâmica e capacidade para criar diferentes soluções ofensivas. Este domingo, dia 30, o Sporting defronta o Jimbee Cartagena, igualmente de Espanha, às 15h.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


João Matos viu-se ‘obrigado’ a acabar a carreira e deixa revelação sobre o Sporting (vídeo)
Modalidades

João Matos viu-se ‘obrigado’ a acabar a carreira e deixa revelação sobre o Sporting (vídeo)

24 Ago 2026 | 15:30

Icon Comentário0
Sporting e Benfica já conhecem data e horário do primeiro dérbi da época
Modalidades

Sporting e Benfica já conhecem data e horário do primeiro dérbi da época

20 Ago 2026 | 11:26

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Reforço do Sporting vai parar entre três e seis semanas
Modalidades

Exclusivo Leonino - Reforço do Sporting vai parar entre três e seis semanas

19 Ago 2026 | 13:07

Icon Comentário0