Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

SPORTING JÁ CONHECE ADVERSÁRIOS NA LIGA DOS CAMPEÕES

Sorteio realizado em Nyon, Suíça, ditou que leões ficam no Grupo 4

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Jul 2024 | 16:14 |

Icon Comentário0

O Sporting ficou esta quinta-feira, dia 4 de julho, a conhecer os adversários da Ronda Principal da UEFA Futsal Champions League da próxima temporada. O sorteio realizado em Nyon, na Suíça, ditou que os leões estão no Grupo 4 juntamente com o  Haladás (Hungria), Kairat Almaty e Semey (Cazaquistão).


O Grupo 1 será composto por Jimbee Cartagena (Espanha), Rekord Bielsko-Biala (Polónia), HIT Kiev (Ucrânia) e Anderlecht (Bélgica). Já o Braga estará no Grupo 2 com o Olmissum (Croácia), o Plzen (Chéquia) e Prishtina (Kosovo). Por fim, o terceiro Grupo terá o Palma (Espanha), Dobovec (Eslovénia), United Galati (Roménia) e o Futsal Dinamo (Croácia).



Os encontros vão realizar-se entre 22 e 27 de outubro. Depois da fase principal - que apura os três primeiros classificados - haverá a Ronda de Elite (que realizar-se-á de 26 de novembro a 1 de dezembro) e, por fim, a final four, que se realiza no princípio de maio.


O Clube de Alvalade ficou no quarto lugar da última edição da competição UEFA Futsal Champions League, após terem perdido nas meias-finais frente ao Barcelona (5-4). No jogo de atribuição de terceiro e quarto lugar, o Benfica conseguiu levar a melhor (6-3). O Palma venceu os catalães na final e conquistou a prova.

De recordar que os pupilos de Nuno Dias erguem o 19.º título na liga portuguesa, o quarto de forma consecutiva, e conquistaram o inédito tetracampeonato nacional da modalidade. O Sporting fechou assim a temporada com dois títulos conquistados: Campeonato Nacional e Taça da Liga.

Confira aqui a entrega dos troféus da equipa de futsal no Museu Sporting:


Modalidades

Atenção! Sporting já estará a negociar substituto para internacional português

Emblema verde e branco deverá perder jogador no final da presente temporada desportiva e já tem alvo definido para ocupar esta vaga

Com a saída de Pauleta para o Ukhta, da Rússia, o Sporting já procura um substituto e tem referenciado o nome de Chape
Com a saída de Pauleta para o Ukhta, da Rússia, o Sporting já procura um substituto e tem referenciado o nome de Chape

03 Abr 2026 | 13:15 |

Icon Comentário0

Com a saída de Pauleta para o Ukhta, da Rússia, o Sporting já procura um substituto e tem referenciado o nome de Wedson Felipe Lopes dos Santos, conhecido no futsal como Chape. O brasileiro, de 26 anos, surge como uma das principais hipóteses para reforçar o plantel orientado por Nuno Dias.


Canhoto e atualmente ao serviço do Al Qadisiyah, da Arábia Saudita, Chape pretende deixar o Médio Oriente devido à situação de conflito que se vive na região nas últimas semanas. O jogador chegou ao campeonato saudita em 2024, depois de se ter destacado no Atlântico, do Brasil.


Ao serviço do emblema brasileiro, o ala viveu um período de grande afirmação, tendo contribuído para a conquista da Liga Nacional de Futsal em 2023. Em três temporadas no Atlântico, somou 74 golos em 114 jogos, números que despertaram a atenção do Sporting.


Os leões já negoceiam os termos de um possível acordo, com o objetivo de integrar o criativo na equipa em 2026/27. No entanto, o Atlântico também pretende o regresso do jogador, mas Chape privilegia a possibilidade de se estrear no futsal europeu.

No que a Pauleta diz respeito, o seu ciclo equipa de futsal do Sporting parece estar perto de chegar ao fim. O internacional português, que termina contrato no final da época, tem em mãos uma proposta considerada bastante aliciante do Ukhta e tudo indica que deverá mesmo rumar à Rússia no próximo passo da carreira.


Confira estes golos do alvo dos leões:


Modalidades

Boa notícia para o Sporting! Clube estrangeiro esquece craque leonino e vai atrás de outro goleador

Clube de Alvalade esteve no centro de um processo de mercado que sofreu uma reviravolta nos últimos dias, aliviando os adeptos verdes e brancos

Semey estava interessado na contratação de Zicky Té, mas decidiu contratar Dauren Tursagulov, ao invés do pivô do Sporting
Semey estava interessado na contratação de Zicky Té, mas decidiu contratar Dauren Tursagulov, ao invés do pivô do Sporting

02 Abr 2026 | 17:21 |

Icon Comentário0

O Semey esteve nos últimos mercados interessado em Zicky Té, do Sporting, e terá mesmo chegado a apresentar uma proposta pelo jogador. No entanto, o clube do Cazaquistão decidiu mudar de estratégia e avançar por outra solução para o ataque.


O jogador escolhido foi Dauren Tursagulov, que vai trocar o Kairat Almaty pelo Semey. O pivot soma 30 jogos na presente temporada e marcou 22 golos, números que justificam o interesse. Com 30 anos, chega para reforçar o setor ofensivo da equipa. A contratação surge como prioridade para o clube.


Além de Tursagulov, o movimento entre rivais inclui também Birzhan Orazov. O ala, de 31 anos, seguirá no sentido inverso e irá juntar-se ao Kairat Almaty. Esta troca reforça a ligação direta entre os dois clubes, dando boas notícias para Alvalade.


O Semey terá oferecido 200 mil euros ao Sporting por Zicky Té. Contudo, a contratação do novo pivot deverá fazer arrefecer esse interesse. A dupla aquisição muda o foco do clube cazaque e o negócio pelo jogador leonino perde força.

Com esta decisão, o Sporting mantém um dos principais pilares no plantel, pelo menos para já. O mercado continua em movimento, mas o interesse do Semey diminui. Zicky Té será peça fundamentar para atacar a conquista da Liga dos Campeões da modalidade.



Modalidades

Sporting domina convocatória de Portugal e há várias surpresas na lista

Clube de Alvalade volta a ter forte presença nos escolhidos da seleção nacional e os nomes escolhidos estão a dar que falar

Sporting tem cinco jogadores nos eleitos de Jorge Braz para os encontros de Portugal contra o Japão em futsal
Sporting tem cinco jogadores nos eleitos de Jorge Braz para os encontros de Portugal contra o Japão em futsal

02 Abr 2026 | 13:40 |

Icon Comentário0

Portugal regressa à ação com dois encontros de preparação frente ao Japão, desta vez no futsal, agendados para Coimbra. A convocatória divulgada, nesta quinta-feira, 2 de abril, por Jorge Braz, apresenta várias novidades e confirma uma presença significativa de jogadores ligados ao Sporting.


Os leões surgem como o clube mais representado na lista de futsal, com cinco atletas chamados. Entre os convocados estão Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Bruno Maior, Diogo Santos e Bruno Pinto, reforçando o peso leonino no grupo. 


Além dos nomes ligados ao Sporting, a convocatória inclui algumas surpresas e regressos relevantes. Bruno Maior volta às opções, enquanto outros atletas regressam após ausência em competições recentes como Silvestre Ferreira, Carlos Monteiro, Hugo Neves, que passou pelo Sporting, e estreia absoluta de Célio Coque.


Em sentido contrário, registam-se ausências de alguns jogadores habitualmente presentes como Zicky Té, Pauleta - que pode estar de saída - e Pany Varela. A lista final revela mudanças em relação às convocatórias anteriores, abrindo espaço a novas dinâmicas

Portugal concentra-se no próximo domingo e segue depois para Coimbra, onde realizará os treinos e os dois jogos (9 e 11 de abril). A forte representação do Sporting volta a ser um dos pontos em destaque. Os atletas leoninos terão oportunidade de reforçar a posição no grupo. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção! Sporting lança informação importante sobre bilhetes da Champions
Modalidades

Atenção! Sporting lança informação importante sobre bilhetes da Champions

01 Abr 2026 | 17:59

Icon Comentário0
APCVD abre processo para averiguar confronto com Alex Merlim, jogador do Sporting
Modalidades

APCVD abre processo para averiguar confronto com Alex Merlim, jogador do Sporting

25 Mar 2026 | 10:31

Icon Comentário0
Alex Merlim, estrela do Sporting, envolvido em confronto com árbitro no escalão de sub-13
Modalidades

Alex Merlim, estrela do Sporting, envolvido em confronto com árbitro no escalão de sub-13

24 Mar 2026 | 12:56

Icon Comentário0