Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

SPORTING JÁ CONHECE ADVERSÁRIOS NA LIGA DOS CAMPEÕES

Sorteio realizado em Nyon, Suíça, ditou que leões ficam no Grupo 4

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Jul 2024 | 15:14 |

Icon Comentário0

O Sporting ficou esta quinta-feira, dia 4 de julho, a conhecer os adversários da Ronda Principal da UEFA Futsal Champions League da próxima temporada. O sorteio realizado em Nyon, na Suíça, ditou que os leões estão no Grupo 4 juntamente com o  Haladás (Hungria), Kairat Almaty e Semey (Cazaquistão).


O Grupo 1 será composto por Jimbee Cartagena (Espanha), Rekord Bielsko-Biala (Polónia), HIT Kiev (Ucrânia) e Anderlecht (Bélgica). Já o Braga estará no Grupo 2 com o Olmissum (Croácia), o Plzen (Chéquia) e Prishtina (Kosovo). Por fim, o terceiro Grupo terá o Palma (Espanha), Dobovec (Eslovénia), United Galati (Roménia) e o Futsal Dinamo (Croácia).



Os encontros vão realizar-se entre 22 e 27 de outubro. Depois da fase principal - que apura os três primeiros classificados - haverá a Ronda de Elite (que realizar-se-á de 26 de novembro a 1 de dezembro) e, por fim, a final four, que se realiza no princípio de maio.


O Clube de Alvalade ficou no quarto lugar da última edição da competição UEFA Futsal Champions League, após terem perdido nas meias-finais frente ao Barcelona (5-4). No jogo de atribuição de terceiro e quarto lugar, o Benfica conseguiu levar a melhor (6-3). O Palma venceu os catalães na final e conquistou a prova.

De recordar que os pupilos de Nuno Dias erguem o 19.º título na liga portuguesa, o quarto de forma consecutiva, e conquistaram o inédito tetracampeonato nacional da modalidade. O Sporting fechou assim a temporada com dois títulos conquistados: Campeonato Nacional e Taça da Liga.

Confira aqui a entrega dos troféus da equipa de futsal no Museu Sporting:


Modalidades

Sporting quer Mahrez, mas negócio tem tudo para não acabar bem

Jogador tem estado em destaque na presente temporada desportiva de 2025/26; Rival Benfica também fez mira ao ala de 27 anos

Jó Mahrez, atualmente ao serviço do Ferreira do Zêzere, pode reforçar os espanhóis do Inter Movistar, depois de estar na mira de Sporting e Benfica
Jó Mahrez, atualmente ao serviço do Ferreira do Zêzere, pode reforçar os espanhóis do Inter Movistar, depois de estar na mira de Sporting e Benfica

14 Mar 2026 | 10:28 |

Icon Comentário0

O futsal espanhol está perto de receber um dos jogadores mais talentosos da Liga Placard. O ala angolano Jó Mahrez, atualmente ao serviço do Ferreira do Zêzere, pode reforçar os espanhóis do Inter Movistar na próxima temporada, depois de despertar interesse de vários clubes em Portugal, nomeadamente o Sporting e o Benfica.


Segundo informações avançadas pelo 'zerozero', o histórico clube do país vizinho deve alcançar um entendimento tanto com o emblema ribatejano como com o próprio jogador, garantindo assim vantagem face à concorrência que também seguia atentamente o atleta.


Aos 27 anos, Jó Mahrez pode mesmo deixar o futsal português após quatro temporadas e meia. O jogador representou inicialmente o Nun’Álvares, onde permaneceu durante duas épocas e meia, antes de se transferir para o Ferreira do Zêzere, clube que representou nas últimas duas temporadas.


Foi precisamente ao serviço da formação ribatejana que o ala consolidou o seu estatuto. Durante este período, destacou-se também ao serviço da seleção de Angola, participando em dois Campeonatos do Mundo e numa Taça das Nações Africanas.

Já o Clube de Alvalade - que derrotou o rival encarnado nos quartos da Liga dos Campeões - volta a jogar no próximo sábado, dia 21 de março, frente ao Caxinas. O encontro, a contar para a 19.ª jornada da fase regular da Liga, diante da formação liderada por Nuno Silva, está marcado para as 20h45, no Pavilhão João Rocha.


Grande golo de Jó Mahrez:


Modalidades

Craque do Sporting faz revelação sobre lesão: "Vai afastar-me durante um tempo"

Jogador dos verdes e brancos recorreu às suas redes sociais para deixar uma publicação sobre os últimos tempos e o que ainda está por vir

Taynan, jogador da equipa de futsal do Sporting, recorreu às redes sociais para abrir o jogo sobre a sua lesão
Taynan, jogador da equipa de futsal do Sporting, recorreu às redes sociais para abrir o jogo sobre a sua lesão

13 Mar 2026 | 17:24 |

Icon Comentário0

Taynan não voltará a jogar esta temporada pela equipa de futsal do Sporting. O ala de 33 anos revelou, numa publicação nas redes sociais, que sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior e do menisco externo do joelho esquerdo, lesão que já foi alvo de intervenção cirúrgica.


O jogador do Cazaquistão explicou que o problema físico que comprometeu a sua época ocorreu há cerca de um mês, pouco depois de ter regressado de uma lesão anterior, o que representa um duro golpe para a equipa orientada por Nuno Dias.


Trata-se de uma baixa importante para o Sporting, já que Taynan é um dos jogadores mais influentes da equipa. Nesta época, apesar das limitações físicas, participou em apenas sete jogos, mas conseguiu ainda assim marcar seis golos.


O internacional cazaque tinha estado afastado desde outubro devido a problemas físicos, regressou à competição em janeiro, mas acabou por sofrer nova lesão grave que o obriga agora a parar durante vários meses. O objetivo passa agora por cumprir o longo processo de recuperação para regressar na próxima temporada.

"Há 1 mês atrás infelizmente sofri uma lesão no LCA e no menisco externo do joelho esquerdo, logo quando tinha acabado de recuperar de uma lesão do outro joelho, fiquei muito triste por algum tempo, tentando entender o porque…Mas quem sou eu pra duvidar dos planos de Deus na minha vida?! Fiquei muito abalado porque vai me afastar das quadras por um tempo, mas Deus começou agir logo e acalmou meu coração, e agora a cirurgia já está feita e vamos para próxima etapa", começou por explicar.


Confira a publicação:


Modalidades

Sporting já sabe quando conhece adversário para as 'meias' da Liga dos Campeões

Data do sorteio do emparelhamento até à final da competição mais importante de clubes está marcada e leões aguardam pelo desfecho

Equipa de futsal do Sporting conhece a 17 de março o sorteio da final-four da Liga dos Campeões da modalidade, que se vai disputar em Itália
Equipa de futsal do Sporting conhece a 17 de março o sorteio da final-four da Liga dos Campeões da modalidade, que se vai disputar em Itália

09 Mar 2026 | 13:27 |

Icon Comentário0

A UEFA Futsal Champions League entra na fase decisiva com o sorteio da final-four marcado para terça-feira, 17 de março, às 11h00 (hora de Portugal continental), na Câmara Municipal de Pesaro, em Itália, isto depois do Sporting se ter apurado para a competição ao bater o Benfica nos quartos-de-final da competição.


O sorteio em questão vai definir os confrontos das meias-finais da principal competição europeia de clubes de futsal, cuja fase final se realiza entre 8 e 10 de maio na Pesaro Futsal Arena, na cidade italiana. Quatro equipas chegaram à derradeira fase da prova: Sporting, Illes Balears Palma, Jimbee Cartagena e Étoile Lavalloise. O emparelhamento será realizado através de sorteio aberto, sem cabeças-de-série, o que significa que qualquer equipa poderá defrontar qualquer adversário nas meias-finais.


Apesar de ainda não ser conhecido o alinhamento, os encontros das meias-finais já estão marcados para 8 de maio, enquanto o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares e a final terão lugar dois dias depois, a 10 de maio, também em Pesaro.


Entre os participantes destaca-se o Palma, atual detentor do troféu e vencedor das últimas três edições da competição. Já o Sporting chega a esta fase com estatuto histórico na prova: os leões conquistaram o título europeu por duas vezes e são o clube com mais presenças na fase final da competição.

O Clube de Alvalade volta a jogar na próxima quarta-feira, dia 11 de março, frente ao Leões de Porto Salvo. O encontro, a contar para os quartos de final da Taça da Liga, diante da formação liderada por Cláudio Moreira, está marcado para as 21h30, no Pavilhão Multiusos de Gondomar.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Após vencer o Benfica, Nuno Dias reage a rumor sobre regresso ao Sporting: "Achas que quero saber?"
Modalidades

Após vencer o Benfica, Nuno Dias reage a rumor sobre regresso ao Sporting: "Achas que quero saber?"

07 Mar 2026 | 13:33

Icon Comentário0
Sporting dá a volta à eliminatória com o Benfica e está nas meias da UEFA Futsal Champions League
Modalidades

Sporting dá a volta à eliminatória com o Benfica e está nas meias da UEFA Futsal Champions League

06 Mar 2026 | 18:37

Icon Comentário0
Emprestado pelo Sporting apanha 8 jogos de suspensão após cenas de pancadaria
Modalidades

Emprestado pelo Sporting apanha 8 jogos de suspensão após cenas de pancadaria

06 Mar 2026 | 10:45

Icon Comentário0