Modalidades
Desequilibrador que tarda em convencer estreia-se a marcar pelo Sporting na Liga dos Campeões
01 Nov 2026 | 12:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
04 Jul 2024 | 16:14 | Por Redação
O Sporting ficou esta quinta-feira, dia 4 de julho, a conhecer os adversários da Ronda Principal da UEFA Futsal Champions League da próxima temporada. O sorteio realizado em Nyon, na Suíça, ditou que os leões estão no Grupo 4 juntamente com o Haladás (Hungria), Kairat Almaty e Semey (Cazaquistão).
O Grupo 1 será composto por Jimbee Cartagena (Espanha), Rekord Bielsko-Biala (Polónia), HIT Kiev (Ucrânia) e Anderlecht (Bélgica). Já o Braga estará no Grupo 2 com o Olmissum (Croácia), o Plzen (Chéquia) e Prishtina (Kosovo). Por fim, o terceiro Grupo terá o Palma (Espanha), Dobovec (Eslovénia), United Galati (Roménia) e o Futsal Dinamo (Croácia).
Os encontros vão realizar-se entre 22 e 27 de outubro. Depois da fase principal - que apura os três primeiros classificados - haverá a Ronda de Elite (que realizar-se-á de 26 de novembro a 1 de dezembro) e, por fim, a final four, que se realiza no princípio de maio.
O Clube de Alvalade ficou no quarto lugar da última edição da competição UEFA Futsal Champions League, após terem perdido nas meias-finais frente ao Barcelona (5-4). No jogo de atribuição de terceiro e quarto lugar, o Benfica conseguiu levar a melhor (6-3). O Palma venceu os catalães na final e conquistou a prova.
De recordar que os pupilos de Nuno Dias erguem o 19.º título na liga portuguesa, o quarto de forma consecutiva, e conquistaram o inédito tetracampeonato nacional da modalidade. O Sporting fechou assim a temporada com dois títulos conquistados: Campeonato Nacional e Taça da Liga.
Confira aqui a entrega dos troféus da equipa de futsal no Museu Sporting:
Se leões e águias vencerem os respetivos encontros dos oitavos da competição europeia, haverá inevitavelmente dérbi eterno na ronda seguinte
04 Nov 2026 | 12:51 | Por Redação
O Sporting já conhece o caminho na UEFA Futsal Champions League. O sorteio realizado esta quarta-feira, em Nyon, colocou o Beitar Riga no percurso dos leões nos oitavos de final, numa eliminatória em que o campeão europeu parte como cabeça de série e disputa a segunda mão em casa.
Os verdes e brancos ficaram inseridos no Pote 2 depois de vencerem o respetivo grupo na Ronda Principal A, onde bateram Stalitsa Minsk, Etoile Lavalloise e MNK Olmissum. O Benfica, outra formação portuguesa em prova, também terminou no primeiro lugar do seu agrupamento e terá pela frente o Zalgiris Kaunas, da Lituânia.
O maior destaque do sorteio, contudo, está reservado para a fase seguinte. Caso Sporting e Benfica eliminem Beitar Riga e Zalgiris Kaunas, respetivamente, os dois rivais voltam a encontrar-se nos quartos de final, repetindo o cenário vivido na temporada 2025/26.
Esse possível dérbi significa também que Portugal não poderá ter Sporting e Benfica simultaneamente na final four da prova, que será disputada na Suíça. Um dos dois ficará necessariamente pelo caminho caso ambos confirmem o favoritismo nos oitavos, tornando o possível reencontro europeu num dos duelos de maior peso da fase seguinte.
Nos restantes emparelhamentos, destaque ainda para os confrontos entre ElPozo e Anderlecht e entre Kairat e Piast Gliwice nos oitavos de final. O sorteio determinou ainda que os vencedores dessas duas eliminatórias se defrontem nos quartos, deixando já definidos vários cruzamentos de peso no caminho até à final four.
Confira a publicação:
Ala não escondeu satisfação por prolongar vínculo com os leões e associou este passo ao esforço que tem vindo a realizar até ao momento
02 Nov 2026 | 13:13 | Por Diogo Nóbrega
É oficial. Renato Almeida chegou a acordo com o Sporting para renovar o contrato, mantendo-se ligado ao Clube de Alvalade. O ala encontra-se atualmente cedido ao Fundão, depois de ter realizado parte do seu percurso de formação no emblema leonino.
O jovem futsalista, de 20 anos de idade, já teve oportunidade de representar a equipa principal dos verdes e brancos. Na temporada 2023/24, participou em três encontros pelo conjunto orientado por Nuno Dias e conseguiu marcar um golo.
Atualmente ao serviço do Fundão, Renato Almeida continua a desenvolver a carreira fora de Alvalade. A renovação agora oficializada garante a continuidade da ligação ao Sporting, numa altura em que o jogador procura somar experiência competitiva.
R. Almeida: "Fico muito feliz com esta renovação"
O atleta não escondeu a satisfação por prolongar o vínculo com os leões e associou este passo ao esforço que tem vindo a realizar até ao momento: "Fico muito feliz com esta renovação, é o significado de muito esforço e trabalho", afirmou.
Aos 20 anos, Renato Almeida mantém-se, assim, ligado ao Clube onde fez parte da formação e pelo qual já chegou a competir ao mais alto nível. Para já, continuará a representar o Fundão, enquanto prossegue o seu percurso no futsal nacional. Além do ala, também Leonildo Injai renovou contrato.
Jogador realizou grande parte da formação no Clube de Alvalade e já teve oportunidade de integrar os trabalhos da equipa principal
02 Nov 2026 | 12:27 | Por Diogo Nóbrega
É oficial. O Sporting chegou a acordo com Leonildo Injai para prolongar o contrato do jovem futsalista, de 19 anos. O fixo/ala continua, assim, ligado ao emblema de Alvalade, apesar de se encontrar atualmente cedido ao Leões de Porto Salvo.
O jogador realizou parte da formação no Clube de Alvalade e já teve oportunidade de integrar os trabalhos da equipa principal, orientada por Nuno Dias. Ainda assim, não soma qualquer estreia oficial pelo conjunto sénior dos verdes e brancos.
Leonildo Injai cumpre a segunda temporada consecutiva por empréstimo no Leões de Porto Salvo. A renovação agora anunciada permite aos leões prolongar a ligação contratual com o atleta, que continua a desenvolver o seu percurso competitivo fora de Alvalade.
O jovem mostrou-se satisfeito com o novo acordo e destacou a confiança transmitida: "O Sporting está a dar-me um voto de confiança muito importante na minha carreira e isso vai fazer com que evolua mais a cada dia e a cada treino para um dia voltar ao Sporting e dar tudo por este Clube".
L. Injai: "Gostava de atingir muitos objetivos e chegar ao plantel o mais rápido possível"
O atleta revelou também a ambição de alcançar a equipa A - que venceu o último jogo - e concretizar os seus objetivos com a camisola leonina: "Gostava de atingir muitos objetivos e chegar ao plantel o mais rápido possível. Tendo esta oportunidade, é agarrá-la e continuar o meu trabalho para ser muito feliz neste clube".
Desequilibrador que tarda em convencer estreia-se a marcar pelo Sporting na Liga dos Campeões
01 Nov 2026 | 12:15
Sporting vence franceses de goleada e está nos oitavos da Champions (5-1)
29 Out 2026 | 17:26
Sporting entra com o pé direito na Champions com triunfo largo e mão cheia de golos (5-1)
28 Out 2026 | 17:24