Modalidades
Oficial! Varandas renova com grande talento de 19 anos do Sporting
02 Nov 2026 | 12:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
04 Jul 2024 | 16:14 | Por Redação
O Sporting ficou esta quinta-feira, dia 4 de julho, a conhecer os adversários da Ronda Principal da UEFA Futsal Champions League da próxima temporada. O sorteio realizado em Nyon, na Suíça, ditou que os leões estão no Grupo 4 juntamente com o Haladás (Hungria), Kairat Almaty e Semey (Cazaquistão).
O Grupo 1 será composto por Jimbee Cartagena (Espanha), Rekord Bielsko-Biala (Polónia), HIT Kiev (Ucrânia) e Anderlecht (Bélgica). Já o Braga estará no Grupo 2 com o Olmissum (Croácia), o Plzen (Chéquia) e Prishtina (Kosovo). Por fim, o terceiro Grupo terá o Palma (Espanha), Dobovec (Eslovénia), United Galati (Roménia) e o Futsal Dinamo (Croácia).
Os encontros vão realizar-se entre 22 e 27 de outubro. Depois da fase principal - que apura os três primeiros classificados - haverá a Ronda de Elite (que realizar-se-á de 26 de novembro a 1 de dezembro) e, por fim, a final four, que se realiza no princípio de maio.
O Clube de Alvalade ficou no quarto lugar da última edição da competição UEFA Futsal Champions League, após terem perdido nas meias-finais frente ao Barcelona (5-4). No jogo de atribuição de terceiro e quarto lugar, o Benfica conseguiu levar a melhor (6-3). O Palma venceu os catalães na final e conquistou a prova.
De recordar que os pupilos de Nuno Dias erguem o 19.º título na liga portuguesa, o quarto de forma consecutiva, e conquistaram o inédito tetracampeonato nacional da modalidade. O Sporting fechou assim a temporada com dois títulos conquistados: Campeonato Nacional e Taça da Liga.
Confira aqui a entrega dos troféus da equipa de futsal no Museu Sporting:
Um dos aspetos que mais agrada aos dirigentes do emblema verde e branco prende-se com o facto de o jogador ser formado localmente
08 Nov 2026 | 03:00 | Por Redação
O Sporting está interessado em Bruno Sá, ala que representa atualmente o Leões de Porto Salvo. O jogador de 26 anos está referenciado pelos responsáveis verdes e brancos, que olham para o atleta com bons olhos, tendo em conta a possibilidade de reforçar as opções para o futsal em 2027/28, sabe o Leonino.
Um dos aspetos que mais agrada ao Clube de Alvalade prende-se com o facto de o jogador ser formado localmente. O português reúne, assim, características que vão ao encontro do perfil procurado pelos leões, que valorizam a integração de jogadores nacionais e com conhecimento do futsal português.
Ao que o nosso Jornal apurou, o interesse está numa fase de observação e avaliação, não existindo indicação de um acordo fechado. Ainda assim, Bruno Sá é um nome que agrada aos responsáveis leoninos, que veem no canhoto uma possibilidade a acompanhar para o futuro da equipa orientada por Nuno Dias - que goleou na última partida.
O percurso do ala começou na Associação da Portela, tendo passado também pelos escalões de formação do Benfica e do Leões de Porto Salvo. Já no percurso sénior, representou a equipa B dos oeirenses, antes de vestir as camisolas do Estoril Praia, da UP Venda Nova e da AMSAC. Em 2025/26 regressou ao Leões de Porto Salvo, clube onde continua a atuar.
Na temporada passada, Bruno Sá somou 31 partidas, nas quais apontou oito golos. Ao longo da carreira, destacou-se também ao serviço do Estoril Praia, em 2022/23, quando terminou a época com 21 golos em 26 encontros, e da AMSAC, na temporada seguinte, com 17 tentos em 27 jogos.
Se leões e águias vencerem os respetivos encontros dos oitavos da competição europeia, haverá inevitavelmente dérbi eterno na ronda seguinte
04 Nov 2026 | 12:51 | Por Redação
O Sporting já conhece o caminho na UEFA Futsal Champions League. O sorteio realizado esta quarta-feira, em Nyon, colocou o Beitar Riga no percurso dos leões nos oitavos de final, numa eliminatória em que o campeão europeu parte como cabeça de série e disputa a segunda mão em casa.
Os verdes e brancos ficaram inseridos no Pote 2 depois de vencerem o respetivo grupo na Ronda Principal A, onde bateram Stalitsa Minsk, Etoile Lavalloise e MNK Olmissum. O Benfica, outra formação portuguesa em prova, também terminou no primeiro lugar do seu agrupamento e terá pela frente o Zalgiris Kaunas, da Lituânia.
O maior destaque do sorteio, contudo, está reservado para a fase seguinte. Caso Sporting e Benfica eliminem Beitar Riga e Zalgiris Kaunas, respetivamente, os dois rivais voltam a encontrar-se nos quartos de final, repetindo o cenário vivido na temporada 2025/26.
Esse possível dérbi significa também que Portugal não poderá ter Sporting e Benfica simultaneamente na final four da prova, que será disputada na Suíça. Um dos dois ficará necessariamente pelo caminho caso ambos confirmem o favoritismo nos oitavos, tornando o possível reencontro europeu num dos duelos de maior peso da fase seguinte.
Nos restantes emparelhamentos, destaque ainda para os confrontos entre ElPozo e Anderlecht e entre Kairat e Piast Gliwice nos oitavos de final. O sorteio determinou ainda que os vencedores dessas duas eliminatórias se defrontem nos quartos, deixando já definidos vários cruzamentos de peso no caminho até à final four.
Confira a publicação:
Ala não escondeu satisfação por prolongar vínculo com os leões e associou este passo ao esforço que tem vindo a realizar até ao momento
02 Nov 2026 | 13:13 | Por Diogo Nóbrega
É oficial. Renato Almeida chegou a acordo com o Sporting para renovar o contrato, mantendo-se ligado ao Clube de Alvalade. O ala encontra-se atualmente cedido ao Fundão, depois de ter realizado parte do seu percurso de formação no emblema leonino.
O jovem futsalista, de 20 anos de idade, já teve oportunidade de representar a equipa principal dos verdes e brancos. Na temporada 2023/24, participou em três encontros pelo conjunto orientado por Nuno Dias e conseguiu marcar um golo.
Atualmente ao serviço do Fundão, Renato Almeida continua a desenvolver a carreira fora de Alvalade. A renovação agora oficializada garante a continuidade da ligação ao Sporting, numa altura em que o jogador procura somar experiência competitiva.
R. Almeida: "Fico muito feliz com esta renovação"
O atleta não escondeu a satisfação por prolongar o vínculo com os leões e associou este passo ao esforço que tem vindo a realizar até ao momento: "Fico muito feliz com esta renovação, é o significado de muito esforço e trabalho", afirmou.
Aos 20 anos, Renato Almeida mantém-se, assim, ligado ao Clube onde fez parte da formação e pelo qual já chegou a competir ao mais alto nível. Para já, continuará a representar o Fundão, enquanto prossegue o seu percurso no futsal nacional. Além do ala, também Leonildo Injai renovou contrato.
Oficial! Varandas renova com grande talento de 19 anos do Sporting
02 Nov 2026 | 12:27
Desequilibrador que tarda em convencer estreia-se a marcar pelo Sporting na Liga dos Campeões
01 Nov 2026 | 12:15
Sporting vence franceses de goleada e está nos oitavos da Champions (5-1)
29 Out 2026 | 17:26