
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Está definido o primeiro objetivo de Luis Suárez no Sporting: a participação na Supertaça Cândido de Oliveira. O jogador que reforçou os leões recentemente já está em Lisboa desde a última sexta-feira, 25 de julho. Deve ser apresentado esta segunda-feira, 28 de julho, dia em que já treinará às ordens de Rui Borges.
Com a Supertaça aí à porta, o treinador verde e branco já quer continuar com Luis Suárez na discussão do primeiro troféu oficial da temporada. Os leões disputam o jogo com o Benfica, equipa que derrotaram na final da Taça de Portugal, já depois de terem garantido o bicampeonato nacional.
Sendo que a Supertaça Cândido de Oliveira disputa-se, já, na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, Luis Suárez só deverá chegar ao encontro com três treinos realizados com a equipa principal do Sporting. Por isso, Rui Borges deverá manter a aposta de início em Conrad Harder, mas o colombiano já vai ser um trunfo a partir do banco para o treinador português.
Recorde-se que, devido à novela com Viktor Gyokeres, Rui Borges esteve a trabalhar apenas com Conrad Harder como opção principal para a frente de ataque verde e branco. Ao jovem dinamarquês juntaram-se, ainda, alguns jovens da formação de Alcochete, como, por exemplo, Rodrigo Ribeiro. Com o sucessor do sueco encontrado, aumentam as opções para o treinador português.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.
Jogador importante para o treinador verde e branco já estará recuperado do problema que o incomodava e corre para ser opção no dérbi de Lisboa
|
Rui Borges vai poder voltar a contar com Maxi Araújo nas sessões de treino do Sporting a partir desta segunda-feira, 28 de julho. O jogador estava a contas com alguns problemas físicos desde o estágio dos leões em Lagos, mas já estará recuperado.
Quem avança com a informação é o jornal Record. Segundo a imprensa nacional, após a folga que foi concedida ao plantel no último domingo, Maxi Araújo deve estar apto, de novo, para voltar ao grupo às ordens do treinador verde e branco no arranque da operação Supertaça, que os leões disputam com o Benfica no final do mês de julho.
Relembrar que Maxi Araújo tem sido um dos nomes mais badalados nos últimos dias do mercado de transferências. O ala esquerdo dos leões tem sido muito apontado à Atalanta, terceiro classificado do campeonato italianos em 24/25, que olha para o uruguaio como possível substituto de Lookman, que deverá estar de saída do emblema de Bergamo este verão.
O Sporting valoriza o jogador na ordem dos 30 milhões de euros, um valor que não seria impeditivo para a Atalanta. No entanto, os italianos também estudam outras alternativas, e não querem esticar a corda pelo internacional uruguaio, que até conta com uma cláusula de rescisão de 80 milhões no contrato celebrado com o Sporting.
Com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - disputou 46 jogos em 2024/25: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o ala canhoto alinhou durante 3.094 minutos, tendo marcado quatro golos e feito cinco assistências.
Clube de Alvalade estará prestes a garantir a contratação de mais um reforço para representar os verdes e brancos na temporada 25/26
|
O Sporting está muito perto de garantir a contratação de Rômulo Junior. O jogador brasileiro, defesa central de origem, atua no Atlético Mineiro, mas o percurso na América do Sul pode estar perto do fim com a mudança prevista para Alvalade, muito em breve.
A informação foi avançada pelo jornal Record. O Sporting está muito perto de fechar o acordo com o Atlético Mineiro pelo defesa central de apenas 21 anos, que deve chegar a Alvalade através de um acordo de empréstimo que terá opção de compra - apesar do valor dessa cláusula ser ainda desconhecido.
A ideia é integrar Rômulo Junior na equipa B do Sporting - que pode perder uma peça importante - para a temporada 25/26. Os leões continuam a sua aposta no conjunto secundário verde e branco, que vai procurar a manutenção na Liga 2 na próxima época, bem como servir de montra para vários jogadores que podem vir a ser úteis para Rui Borges no conjunto principal dos verdes e brancos.
Em relação a Rômulo Junior, o central fez a formação no Atlético Mineiro, tendo competido na equipa sub-23 na última temporada. Este ano deu o salto à equipa principal, e, apesar de não ser titular indiscutível, parecia ter encontrado o seu espaço na equipa, contando já com seis partidas disputadas este ano - apesar de já não ter constando na última convocatória, devido à transferência iminente para o Sporting.
Rômulo Junior não é um portento físico, com 1,83m de altura, mas destaca-se pela velocidade e capacidade de passe. É internacional pelas camadas jovens das seleções do Brasil, e tinha contrato com o Atlético Mineiro até 2027, preparando-se, então, para reforçar o Sporting em breve.
Clube verde e branco está aberto à saída de um dos seus defesas, mas os clubes interessados não têm dado a resposta esperada em Alvalade
|
O Sporting continua interessado numa possível venda de Jeremiah St. Juste. O nosso jornal avança, neste Exclusivo Leonino, que os leões continuam com a porta aberta para negociar o central, mas as propostas recebidas não têm agradado os responsáveis verdes e brancos.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, emblemas da Turquia e dos Países Baixos têm o jogador debaixo de olho, mas a SAD do Sporting, liderada por Frederico Varandas, apenas aceita negociar o atleta por valores a rondar os 8 milhões de euros.
Apesar de as mais-valias do veloz central serem reconhecidas pela estrutura verde e branca, as debilidades físicas não permitem ao jogador afirmar-se no plantel. O defesa chegou ao Sporting em 2022/23, proveniente do Mainz, por uma quantia que rondou os 9,5 milhões de euros.
Ainda assim, Frederico Varandas definiu o valor acima mencionado como preço para os eventuais interessados, admitindo perder parte do investimento realizado no defesa. No entanto, caso as abordagens não satisfaçam o emblema leonino, o central deverá ficar no plantel, cenário que agrada ao jogador - que já recusou rumar à Arábia Saudita.
Recorde-se que em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.