
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Mar 2025 | 10:52 |
Frederico Varandas, juntamente com toda a sua estrutura para o futebol, com Bernardo Palmeiro e Flávio Costa à cabeça, já traçam planos para a próxima temporada. Além da continuidade de Rui Borges, que tem contrato até 2026 - automaticamente renovável caso seja campeão -, existe a urgência em Alvalade de preparar o primeiro ano completo pós Ruben Amorim.
Com a conquista do bicampeonato na mira, a Direção dos leões antevê algumas vendas avultadas para equilíbrio das contas. Viktor Gyokeres, cuja sua saída é cada vez um cenário mais provável - ainda que por valores reduzidos, fruto de um acordo entre o jogador, os seus representantes e o Presidente do Clube - e deverá ser dos maiores encaixes para o Sporting.
À margem de Viktor Gyokeres, existem outros nomes que também podem deixar o plantel, como é o caso de Geovany Quenda. Segundo o jornal A Bola, "há perspetiva de recorde de vendas em Alvalade, num valor entre 150 a 200 milhões de euros", batendo 2022/23, em que os leões registaram 139M em vendas.
Para reforçar o plantel, Varandas e a estrutura têm já identificados um conjunto de alvos para reforçar a equipa de Rui Borges. Giorgi Kochorashvili, do Levante, deverá substituir Hidemasa Morita, que não vai renovar, enquanto Georgios Vagiannidis, do Panathinaikos, chega para lateral-direito.
Para já, o Sporting Rui Borges tem no imediato um compromisso frente à formação do Famalicão, em jogo a contar para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O Sporting lidera o campeonato com 59 pontos conquistados mais três que o Benfica, que tem um jogo a menos, e mais nove do que Porto e Braga. O encontro com os comandados de Hugo Oliveira tem pontapé de saída agendado para as 20h30 de sábado, dia 15 de março, no Estádio José Alvalade.
Encarnados tentaram condicionar juiz da AF Leiria através de um comunicado, que tiveram inclusive de editar devido a erros nos factos apresentados
31 Jul 2025 | 08:32 |
O Benfica tentou condicionar o trabalho de Fábio Veríssimo na Supertaça, atacando o juiz da AF Leiria, através de um comunicado. O árbitro respondeu às críticas dos encarnados, esperando que "ninguém fale da arbitragem" no final do encontro diante do Sporting.
Fábio Veríssimo: "Condicionamento do Benfica? Não me deixa magoado, passa-me ao lado"
"Relativamente a comunicados, não tenho nada a comentar. Mas não me deixa magoado, passa-me ao lado", disse Fábio Veríssimo, durante a conferência de imprensa de toda a equipa de arbitragem destacada para a Supertaça, que marca o arranque de 2025/26.
"O importante para nós não são essas coisas, porque são fatores externos que não devem influenciar a equipa de arbitragem. O que é importante é que o jogo vai ser visto por muitas pessoas aqui no estádio, vai estar cheio, com muitos turistas do Algarve e imigrantes que estão cá de férias. O mais importante é, no final, ninguém falar da equipa da arbitragem, que é o que se espera sempre", terminou.
Vale recordar que, além de Fábio Veríssimo como juiz principal, a FPF destacou Paulo Brás e Hugo Marques como árbitros assistentes e David Silva (quarto árbitro). Bruno Esteves é o VAR do Sporting - Benfica, auxiliado por Pedro Felisberto e Rui Costa.
A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada esta quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. O dérbi eterno entre Sporting e Benfica promete ser quente e tem pontapé de saída agendado para as 20h45, arrancando a temporada 2025/26.
SAD verde e branca terá de abrir cordões à bolsa, caso Rui Borges decida lançar o defesa internacional pela Costa do Marfim diante do Benfica
31 Jul 2025 | 08:09 |
O Sporting terá de pagar 1,66 milhões de euros ao Midtjylland, caso Ousmane Diomande seja utilizado na Supertaça. O central está a 45 minutos de jogo de superar todos os bónus negociados aquando da chegada a Alvalade, em 2022/23.
Tal como acordado entre Sporting e dinamarqueses, a SAD verde e branca desembolsaria 1,66M a cada 30 jogos com pelo menos 45 minutos de utilização. A marca deveria ter sido batida diante do Vitória de Guimarães, no último encontro do campeonato, mas o central lesionou-se.
O problema físico também fez Diomande falhar a Taça de Portugal e adiou o pagamento do Sporting. Agora recuperado, o 'camisola 26' deverá ser titular de Rui Borges - confira o onze provável -, o que eleva o preço total do internacional costa-marfinense para 12,5 milhões de euros.
Em 2024/25, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 46 encontros, ao serviço do Sporting: 31 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.703 minutos em que esteve em campo, o internacional costa-marfinense marcou dois golos.
A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada esta quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. O dérbi eterno entre Sporting e Benfica promete ser quente e tem pontapé de saída agendado para as 20h45, arrancando a temporada 2025/26.
Médio do Monterrey está referenciado pelos verdes e brancos, mas cobiça disparou após boas prestações do colombiano no Mundial de Clubes
31 Jul 2025 | 07:57 |
Nelson Deossa é reforço do Bétis para a nova temporada. O médio colombiano estava referenciado pelo Sporting, mas o emblema andaluz acabou por fechar a contratação do jogador, que tem sido destaque ao serviço do Monterrey, do México.
A informação está a ser avançada por César Luis Merlo - jornalista argentino especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o Bétis paga aos rayados um valor total de 12,2 milhões de euros fixos, mais 1,7M em variáveis.
Aos 25 anos, Deossa vai assinar um contrato válido para as próximas quatro temporadas, ficando ligado aos sevilhanos até 2029, ficando com opção de prolongar o vínculo com o emblema do Benito Villamarín por mais uma época (2030).
Com boas prestações no Mundial de Clubes, Deossa era seguido de perto por vários clubes, com o Sporting a ser um dos interessados. Além dos leões e do Bétis, Palmeiras e Roma fizeram um esforço recente para tentar garantir o médio.
Em 2024/25, Nelson Deossa - avaliado em 6 milhões de euros - disputou 52 jogos: 23 pelo Pachuca e 29 depois de ter sido contratado pelo Monterrey. No total, o médio esteve em campo durante 3.757 minutos, nos quais marcou 10 golos e fez três assistências.
Confira a publicação de César Luis Merlo: