Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na próxima terça-feira, 5 de novembro, o Sporting recebe o Manchester City no Estádio José Alvalade para disputar a quarta jornada da fase da liga da Liga dos Campeões. A partida está agendada para começar às 20h00 e Pep Guardiola tem algumas baixas.
Na comitiva britânica estão em lista 24 jogadores. Respetivamente: os guarda redes Ederson, Stefan Ortega e Scott Carson; os defesas Kyle Walker, Rico Lewis, Manuel Akanji, Jahmai Simpson-Pusey, Sebastian Naylor, Josko Gvardiol, Nathan Ake e Josh Wilson-Esbrand; para o meio campo Jacob Wright, Nico O’Reilly, Ilkay Gundogan, Mateo Kovacic, Matheus Nunes, Kevin De Bruyne, Bernardo Silva e James McAtee; e, para atuar na linha de ataque, Guardiola contará com Jeremy Doku, Savinho, Will Dickson, Phil Foden e Erling Haaland.
Feitas as contas, a lista de não convocados inclui o ex-Benfica Rúben Dias, John Stones, Rodri, Jack Grealish e Oscar Bobb. Todos os nomes listados estão indisponíveis por motivos de lesão, ao lado de Kyle Walker e Kevin De Bruyne.
A equipa inglesa, que receberá Hugo Viana na próxima temporada, viaja para Lisboa esta segunda feira, 4 de novembro, com chegada prevista para a tarde. Os jogadores e a equipa técnica darão uma conferência de imprensa no Auditório Artur Agostinho, às 19h10, onde falarão com os jornalistas sobre as suas expectativas para o confronto que se avizinha.
Quanto à equipa treinada por Rúben Amorim, tem sido uma das boas surpresas desta edição da Liga dos Campeões, estando atualmente em oitavo lugar na tabela. O Sporting acumula sete pontos, resultado de duas vitórias frente ao Lille (2-0) e ao Sturm Graz (2-0) e um empate frente ao PSV (1-1).
Treinador chegou recentemente ao Clube verde e branco e rapidamente conseguiu transformar a equipa, revelando um 'novo' e imponente leão
|
0Rui Borges aplicou as suas ideias e trouxe um ADN diferente ao Sporting, em comparação com, deixando para trás o estilo do passado. Na primeira semana completa de trabalho em Alcochete, o treinador conseguiu que a equipa voltasse às grandes exibições, numa vitória expressiva sobre o Rio Ave, na qual se destacou a eficácia de um coletivo que parece bem afinado.
Mesmo sem lançar no onze inicial jogadores cruciais como Viktor Gyokeres, Hidemasa Morita e Daniel Bragança, o Sporting não teve problemas em dominar a partida. Rui Borges introduziu um novo sistema, enquanto apostava em experiências arrojadas, como a utilização de Zeno Debast no meio-campo e a estreia de um Ruo Silva, apesar dos com poucos dias de trabalho.
A nova identidade do Sporting vai além das quatro linhas, com a cumplicidade entre Rui Borges e os jogadores a ser evidente, algo que pareceu faltar aos verdes e brancos com João Pereira e a sua equipa técnica ao leme do plantel principal.
A vitória sobre o Rio Ave foi consolidada números impressionantes para a equipa. Com 30 remates, 13 deles enquadrados, o Sporting igualou o seu melhor registo da época, e atingiu o recorde de 4,54 em 'expected goals', uma métrica que avalia a probabilidade de cada remate acabar nas redes adversárias. Os leões somaram ainda 2,96 pontos esperados, que representam a vitória mais confortável de uma equipa na presente temporada da Liga.
Com Rui Borges ao leme, o Sporting renasceu e voltou à liderança isolada do campeonato, mesmo enfrentando desafios, como a ausência de jogadores chave e a gestão disciplinar de casos como o de Marcus Edwards, o treinador soube reconstruir a equipa.
Jogador imprescindível no onze inicial dos verdes e brancos mostrou-se muito feliz por ter rubricado novo vínculo e recordou tempos em Alvalade
|
0É oficial! Morten Hjulmand renovou contrato com a BTAM - Boutique Transfers and Management -, empresa de gestão de imagem e agenciamento. O 'camisola 42' do Sporting partilhou a notícia no passado domingo, dia 19 de janeiro.
O médio foi eleito Jogador Dinamarquês do Ano, batendo alguns dos seus companheiros de seleção e garantiu ter sido "ótimo receber esse prémio, principalmente porque são os nossos colegas quem nos elege. Deixou-me muito, muito feliz!"
"O ano de 2024 foi emocionante, pois ganhei o campeonato pelo Sporting. E sobre a seleção, temos grande objetivos para o futuro, sem dúvida", referiu o capitão e peça-chave do onze inicial dos verdes e brancos, num pequeno vídeo partilhado nas redes sociais.
Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand soma 26 partidas: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. No total, o capitão disputou 2.178 minutos, tendo feito dois golos e uma assistência.
Morten Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).
Confira a publicação:
Direção do Clube de Alvalade já decidiu futuro do jogador e planos não passam por terminar a época no plantel comandado por Rui Borges
|
0Ricardo Esgaio vai deixar o Sporting. O lateral-direito está completamente fora das contas de Rui Borges e a saída será negociada ainda este mercado de inverno. Para já, o 'camisola 47' tem alguns interessados na Turquia e também no Brasileirão.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, vários emblemas turcos mostraram cobiça na contratação do defesa. A mesma fonte recorda abordagens de clubes canarinhos e até gregos, mas não menciona quaisquer moldes de uma possível transferência.
Recentemente, foi revelado que o Sporting aceitaria vender o lateral por uma verba a rondar os 500 mil euros e o Red Bull Bragantino era um dos interessados. Foi ainda mencionado que um empréstimo não está descartado, estando a hipótese em segundo plano caso não se realize uma saída em definitivo.
Na presente temporada desportiva, Ricardo Esgaio - avaliado em 2 milhões de euros - leva oito jogos disputados com a Listada verde e branca, contabilizando o total de 339 minutos em campo, nos quais marcou um golo, frente ao Amarante, para a Taça de Portugal.
O lateral voltou ao Sporting no início da temporada 2021/22 depois de ter representado o Braga por quatro épocas consecutivas. No total, pelo Clube de Alvalade, Ricardo Esgaio realizou 180 partidas, marcou dois golos, fez 19 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), duas Taças de Portugal (2014/15, 2020/21) e uma Taça da Liga.