Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting já tem data definida para contratar Vagiannidis

Clube de Alvalade teve reunião com os representantes do lateral e acredita ser possível baixar exigências feitas pelo Panathinaikos

Sporting vai fechar Georgios Vagiannidis em agosto, depois de o Panathinaikos disputar a  segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões
Sporting vai fechar Georgios Vagiannidis em agosto, depois de o Panathinaikos disputar a segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

O Sporting está bastante confiante na contratação de Georgios Vagiannidis ao Panathiniakos. Bernardo Palmeiro, diretor-geral do futebol verde e branco, teve uma reunião com os representantes do lateral, que deverá ficar fechado no próximo mês de agosto.


Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o Sporting acredita que o emblema de Atenas vai negociar o passe do jogador, mas apenas depois da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões, disputada a 22 e 29 de julho, diante do Rangers.


Uma eliminação prematura dos gregos joga ainda a favor do Sporting, que poderá ver diminuir as exigências por Vagiannidis. Para já, o Panathinaikos coloca a fasquia na casa dos 15 milhões de euros e os leões terão proposto 10M fixos com mais 2M por objetivos.


No entanto, a mesma fonte garante que os responsáveis do Sporting acreditam ser possível chegar a acordo por Georgios Vagiannidis por um montante na casa do que foi oferecido recentemente e inferior ao que está a ser pedido pelo clube do Pireu.

Em 2024/25, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.



Futebol

Kochorashvili já escolheu! Médio do Sporting com decisão importante para 25/26

Reforço contratado ao Levante por 5,5 milhões de euros está preparado para a nova temporada, embora ainda esteja a recuperar de lesão

Giorgi Kochorashvili é reforço do Sporting e vai usar a 'camisola 14', que pertencia ao jovem médio Dário Essugo, desde a temporada 2023/24
Giorgi Kochorashvili é reforço do Sporting e vai usar a 'camisola 14', que pertencia ao jovem médio Dário Essugo, desde a temporada 2023/24

  |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili é, para já, o mais sonante reforço de verão do Sporting. Ainda sem treinar, devido a uma lesão muscular contraída pelo Levante, o internacional pela Geórgia já escolheu e vai envergar a 'camisola 14' na sua primeira época com a Listada verde e branca.


A escolha inicial do médio era a '6', que pertence a Zeno Debast desde o início da temporada passada. Desta forma, Kochorashvili acabou por seguir uma rota alternativa e assegurou o número com que se estreou na seleção principal do seu país.


O 14 está livre com a saída de Dário Essugo, que ficou com o número em 2023/24. Antes do internacional jovem português, Luís Neto foi o último jogador a usar a camisola, na época 2019/20. Antes do central, William Carvalho destacou-se no meio-campo, mas foi transferido para o Bétis na sequência do ataque à Academia Cristiano Ronaldo.


Giorgi Kochorashvili ainda não treinou no relvado, mas tem estado ativo nas redes sociais desde que foi apresentado pelo Sporting. O novo jogador dos leões deu o mote para a época que está prestes a começar, mostrando-se ambicioso na luta por títulos.

Em 2024/25, com a camisola do Levante, Giorgi Kochorashvili – avaliado em 5 milhões de euros – fez 35 encontros, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 2.608 minutos que disputou, o internacional georgiano marcou seis golos e fez quatro assistências.



Futebol

Jogador do Sporting recebe convite para representar seleção da Tunísia

Futebolista muito apreciado por Rui Borges não descartou a oferta de Moez Nasri e situação está a ser avaliada por especialistas

Alisson Santos, extremo do Sporting, recebeu convite para representar a seleção da Tunísia e não descartou opção
Alisson Santos, extremo do Sporting, recebeu convite para representar a seleção da Tunísia e não descartou opção

  |

Icon Comentário0

Alisson Santos recebeu um convite da Federação Tunisina de Futebol, para representar a seleção. O avançado do Sporting já terá sido contactado por Moez Nasri, presidente do organismo, de forma a tentar convencer o jogador a representar as águias de Cartago.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, a decisão prende-se com o facto de Messias, pai do extremo do Sporting, ter jogado no Espérance entre 1999 e 2003. À data, o agora empresário recebeu um convite semelhante ao do filho e acabou por aceitar.


Rui Borges está impressionado com a resposta dada por Alisson Santos na pré-época do Sporting e as notícias chegaram à Tunísia. Apesar de o jogador ser natural do Brasil, nasceu no período em que o pai jogava pelo Espérance, pelo que os responsáveis africanos já procuram saber se o avançado verde e branco reúne as condições para obter passaporte tunisino.


A fonte em questão garante que a situação ainda está numa fase bastante inicial, mas que quando foi colocada a hipótese a Alisson, o reforço de verão do Sporting não recusou, deixando a proposta em aberto. Mais detalhes serão esperados nos próximos tempos.

Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros -, foi uma das figuras da União de Leiria na primeira metade da temporada, tendo apontado seis golos na Liga 2, em 16 jogos. Após o fecho do mercado de inverno, incompatibilizou-se com a direção do emblema do Liz, após manifestar interesse em rumar ao Sporting.



Futebol

Sporting prepara-se para "guerra total" após decisão drástica de Gyokeres

Avançado verde e branco não acatou decisão da Direção liderada por Frederico Varandas e ambiente em Alvalade torna-se ainda mais tenso

Viktor Gyokeres tem ordens para apresentar-se nos treinos do Sporting a 11 de julho, mas vai continuar em Estocolmo
Viktor Gyokeres tem ordens para apresentar-se nos treinos do Sporting a 11 de julho, mas vai continuar em Estocolmo

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres foi dispensado do regresso aos treinos até dia 11 de julho. Sexta-feira é dia crucial para o sueco, que terá decidido não comparecer na Academia Cristiano Ronaldo, elevando a situação com o Sporting para um clima de muita instabilidade.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, Gyokeres tem passado os últimos dias em Estocolmo e assim irá permanecer até ver a mudança para o Arsenal consumada. O jogador terá, inclusive, enviado uma mensagem privada a Frederico Varandas revelando que não voltará a jogar pelo Sporting.


A mesma fonte adianta que a ordem para Gyokeres voltar aos treinos é irreversível e inadiável, pelo que, se o sueco não aparecer, irá sofrer consequências disciplinares, o que vai levar a uma "guerra total" entre o Sporting e aquele que foi o melhor jogador dos últimos tempos em Alvalade.


Gyokeres está a par da decisão do Sporting e das consequências que terá se não cumprir o que lhe foi ordenado, mas, ainda assim, bate o pé e recusa regressar. O avançado quer rumar ao Arsenal e não mais irá fazer parte do plantel dos verdes e brancos.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting responde por Diomande: Saída pode acontecer, mas com uma condição
Futebol

Sporting responde por Diomande: Saída pode acontecer, mas com uma condição

 

Icon Comentário0
Sporting reuniu com agentes de Morita, mas médio ficou fora da conversa
Futebol

Sporting reuniu com agentes de Morita, mas médio ficou fora da conversa

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Jaime Mourão-Ferreira arrasa situação de Gyokeres no Sporting: "Patética"
Futebol

Exclusivo Leonino - Jaime Mourão-Ferreira arrasa situação de Gyokeres no Sporting: "Patética"

 

Icon Comentário0