Futebol
Rui Borges pode surpreender no Braga - Sporting e deixar Luis Suárez de fora do onze
05 Out 2026 | 13:24
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Mar 2023 | 13:14 | Por Redação
A Liga Portugal anunciou, esta terça-feira, dia 21 de março, as datas e horas das próximas duas jornadas do Campeonato Nacional.
De acordo com as informações divulgadas, o Sporting regressa a Alvalade dia 1 de abril, para receber o Santa Clara, com a partida a começar pelas 20h30 - em jogo válido para a 27.ª jornada jornada.
Depois disso, os leões deslocam-se até ao reduto do Casa Pia, no domingo de Páscoa (9 de abril), pelas 18h00. O encontro conta para a 28.ª ronda da Liga Portugal Bwin.
Confira todos os jogos e horários:
26.º jornada
Estoril - Gil Vicente, 20h15
Vizela - Casa Pia, 15h30
Vitória SC - Paços de Ferreira, 18h00
SPORTING - Santa Clara, 20h30
Marítimo - Boavista, 15h30
Chaves - Sp. Braga, 15h30
Rio Ave - Benfica, 18h00
Porto - Portimonense, 20h30
Famalicão - Arouca, 20h15
27.ª jornada
Santa Clara - Vizela, 15h30
Benfica - Porto, 18h00
Boavista - Vitória SC, 20h30
Arouca - Marítimo, 15h30
Portimonense - Rio Ave, 18h00
Paços de Ferreira - Famalicão, 18h00
Braga - Estoril, 20h30
Casa Pia - Sporting, 18h00
Gil Vicente - Chaves, 20h15
Jogador dos verdes e brancos tem alguma margem a mais que os restantes concorrentes no plantel, o que pode fazer o técnico arriscar na titularidade
06 Out 2026 | 09:16 | Por Redação
Nestory Irankunda regressou ao Sporting com a confiança reforçada depois dos compromissos ao serviço da Austrália e quer aproveitar o momento para ganhar ainda mais espaço nas escolhas de Rui Borges. O extremo de 20 anos está na corrida por um lugar no onze frente ao Braga, na próxima sexta-feira.
O 'camisola 19' já tinha sido titular antes da pausa internacional, no empate a duas bolas diante do Arouca, encontro no qual permaneceu em campo até aos 57 minutos. Agora, volta a apresentar argumentos para repetir a presença entre os escolhidos na deslocação à Pedreira.
Irankunda regressou particularmente motivado da seleção australiana, onde esteve em evidência frente ao Brasil. O jogador do Sporting apontou um grande golo de livre direto no empate por 1-1 e reforçou a confiança antes de voltar aos trabalhos em Alcochete.
Há outro fator que pode jogar a favor do extremo. Irankunda apresentou-se esta segunda-feira na Academia Cristiano Ronaldo e terá praticamente uma semana completa para trabalhar sob as ordens de Rui Borges, ao contrário de alguns dos principais concorrentes por um lugar no ataque.
Flávio Gonçalves só deverá regressar ao Sporting dos compromissos dos sub-21 de Portugal a partir de quarta-feira, enquanto Rodrigo Zalazar é esperado mais tarde, depois da longa viagem ao serviço do Uruguai. Jesse Derry é outra das soluções para o corredor, aumentando a concorrência pelo lugar.
Internacional português foi cedido pelos leões à Fiorentina no último mercado de verão, com uma cláusula de compra obrigatória consoante objetivos
06 Out 2026 | 03:00 | Por Redação
Pedro Gonçalves não conta voltar ao Sporting, mesmo que a Fiorentina não fique com o jogador em definitivo no final da temporada, sabe o Leonino. O antigo 'camisola 8' dos leões considera encerrado o ciclo em Alvalade e um eventual regresso não entra nos planos.
Ao que o nosso Jornal apurou, a continuidade em Florença ainda dependerá do desenrolar da época e das condições previstas no acordo entre os dois clubes, mas Pote tem uma posição definida: caso o vínculo com o emblema italiano não se prolongue, a intenção não passa por voltar a representar o Sporting.
Pedro Gonçalves deixou os verdes e brancos no último mercado de verão por empréstimo à Fiorentina. O Sporting recebeu 2,5 milhões de euros pela cedência, estando ainda prevista uma compra obrigatória por mais 22,5 milhões, caso sejam cumpridos os objetivos estabelecidos no negócio.
Entre as condições definidas está a utilização do internacional português em pelo menos 50% dos encontros oficiais, contabilizando-se partidas em que cumpra um mínimo de 45 minutos. A qualificação da Fiorentina para as competições europeias de 2027/28 também poderá integrar os pressupostos previstos para que a aquisição se torne obrigatória, revelou a imprensa italiana.
A saída colocou ponto final, pelo menos na ótica do jogador, numa longa e marcante passagem pelos leões. Pote esteve seis temporadas no Sporting, período em que realizou 239 encontros, marcou 97 golos e contabilizou 66 assistências, assumindo-se como uma das principais figuras do Clube nesse ciclo.
Estrutura liderada por Frederico Varandas continua a trabalhar em várias alterações para o reduto dos verdes e brancos e são conhecidos os próximos passos
05 Out 2026 | 17:30 | Por Redação
O Sporting continua a avançar com uma profunda transformação do Estádio José Alvalade. Depois da eliminação do fosso e de várias mudanças já visíveis, os leões têm neste momento novas obras em marcha no auditório, balneários, Hall VIP, Praça Centenário e outros espaços do recinto, num projeto que só deverá ficar concluído em 2030.
Segundo o jornal A Bola, a empreitada é extensa e integra também a construção de um elevador panorâmico, a modernização da Loja Verde e uma nova experiência na Porta 10 A, além de futuras intervenções no Alvaláxia. Frederico Varandas já deixou claro que pretende terminar todo o projeto antes do final do mandato.
“Gostaria de conseguir terminar a obra, que é muito exigente para as nossas equipas, ou seja, terminar o estádio. Quando falo do estádio, falo de Alvalade XXI, falo de tudo o que falta ainda de video screens, do som, dos balneários, da zona de convívio dos sócios, do Hall VIP… não será o maior estádio de Portugal em 2030, mas será seguramente o melhor estádio de 2030”, afirmou o Presidente do Sporting no Portugal Football Summit.
A eliminação do fosso foi uma das mudanças mais marcantes já concluídas. A intervenção aproximou os adeptos do relvado e permitiu criar também um novo espaço junto ao túnel de acesso aos balneários, com lugares especiais entre os bancos de suplentes. Os camarotes de poente e nascente foram igualmente remodelados, surgindo ainda novos ‘Lion Seats’ e o ‘Lion Corner’.
Entre as obras atualmente em andamento está a remodelação do Auditório Artur Agostinho, bem como do Hall VIP e da Porta 10 A. O percurso entre a chegada do autocarro da equipa, na Praça Centenário, e os balneários será transformado numa experiência denominada 'The Lion's Rite of Passage'.
O balneário da equipa principal também está a ser totalmente modernizado. O Sporting está a introduzir tecnologia LED e um novo ecrã tátil pensado para facilitar o trabalho da equipa técnica, numa intervenção que pretende atualizar um dos espaços mais importantes da estrutura profissional.
Na Praça Centenário está igualmente a ser construído um elevador panorâmico, entre os pisos 0 e 4, pensado para melhorar a circulação dentro do complexo. Duas novas salas no Alvaláxia, com ligação direta ao estádio e instaladas onde anteriormente funcionavam cinemas, também já foram concluídas e permitem acompanhar os jogos em grande ecrã.
O Alvaláxia será, de resto, uma das peças centrais da transformação futura. O Sporting readquiriu o antigo centro comercial em 2025 por 17 milhões de euros, depois de o espaço ter sido alienado em 2007, e pretende integrá-lo na futura 'Cidade Sporting'. Está prevista a criação de um novo museu, uma nova Loja Verde e outras atrações.