Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Mar 2023 | 13:14 |
A Liga Portugal anunciou, esta terça-feira, dia 21 de março, as datas e horas das próximas duas jornadas do Campeonato Nacional.
De acordo com as informações divulgadas, o Sporting regressa a Alvalade dia 1 de abril, para receber o Santa Clara, com a partida a começar pelas 20h30 - em jogo válido para a 27.ª jornada jornada.
Depois disso, os leões deslocam-se até ao reduto do Casa Pia, no domingo de Páscoa (9 de abril), pelas 18h00. O encontro conta para a 28.ª ronda da Liga Portugal Bwin.
Confira todos os jogos e horários:
26.º jornada
Estoril - Gil Vicente, 20h15
Vizela - Casa Pia, 15h30
Vitória SC - Paços de Ferreira, 18h00
SPORTING - Santa Clara, 20h30
Marítimo - Boavista, 15h30
Chaves - Sp. Braga, 15h30
Rio Ave - Benfica, 18h00
Porto - Portimonense, 20h30
Famalicão - Arouca, 20h15
27.ª jornada
Santa Clara - Vizela, 15h30
Benfica - Porto, 18h00
Boavista - Vitória SC, 20h30
Arouca - Marítimo, 15h30
Portimonense - Rio Ave, 18h00
Paços de Ferreira - Famalicão, 18h00
Braga - Estoril, 20h30
Casa Pia - Sporting, 18h00
Gil Vicente - Chaves, 20h15
Estratégia foi definida pela SAD verde e branca, liderada por Frederico Varandas, em conjunto com a equipa técnica orientada por Rui Borges
04 Jul 2026 | 17:44 |
O Sporting procedeu a uma profunda reestruturação do meio-campo para a nova temporada, apostando numa zona intermediária mais jovem, mais forte e fisicamente mais imponente. A estratégia foi definida pela SAD em conjunto com a equipa técnica de Rui Borges.
Os quatro reforços garantidos para o meio-campo, nomeadamente Silas Andersen, Sergi Altimira, Issa Doumbia e Pedro Lima, trouxeram um aumento significativo na estatura média do plantel. No conjunto, os novos elementos acrescentam cerca de oito centímetros face ao meio-campo da época passada, numa mudança pensada para dar maior presença física à equipa.
Além da altura, também o peso médio subiu de forma relevante, passando de 74,4 quilos para 80,7 quilos, refletindo uma aposta clara num perfil mais musculado. Em sentido inverso, a idade média baixou de forma significativa, descendo de 26,2 anos para 22,7, tornando o setor mais jovem e com maior margem de progressão.
Entre os reforços, destaca-se Issa Doumbia como o jogador mais pesado, enquanto apenas Pedro Lima fica abaixo dos 80 quilos. Já no plano da estatura, Silas Andersen surge como o médio mais alto do grupo, evidenciando a nova tendência física implementada no plantel leonino.
A renovação enquadra-se numa aposta global do Sporting para a nova época, com um investimento elevado na ordem dos 50 milhões de euros para a zona intermediária. A ideia passa por construir uma equipa mais forte nos duelos e mais preparada para tentar reconquistar o título perdido em 2025/26.
Pupilo de Rui Borges sofreu problema físico durante jogo-treino que se realizou, em Alcochete, entre equipa A e equipa B leonina
04 Jul 2026 | 16:43 |
O Sporting viu a pré-época ficar novamente marcada por uma contrariedade para Bruno Ramos, defesa central de 21 anos que procurava ganhar espaço na equipa principal. O jogador lesionou-se na sexta-feira durante o jogo-treino entre a equipa A e a equipa B.
O problema surge numa fase em que o jovem brasileiro tentava aproveitar as ausências de vários centrais do plantel principal, nomeadamente devido a compromissos internacionais no Mundial. Integrado no estágio de pré-temporada, o jogador era visto como uma solução interna para reforçar a concorrência defensiva.
Contratado em definitivo ao Académico de Viseu, chegou a Alvalade com o objetivo de crescer dentro da estrutura leonina, mas esta nova mazela volta a travar esse percurso. O Clube já o submeteu a exames complementares para avaliar a gravidade do problema físico.
O histórico recente do jogador não ajuda à estabilidade da sua carreira, uma vez que as lesões têm sido um fator recorrente. Na época 2024/25, apesar de ter somado uma estreia pela equipa principal na Taça de Portugal, participou sobretudo na equipa B, com pouca continuidade ao longo da temporada.
Na última época voltou a enfrentar limitações físicas, tendo realizado 18 jogos pelo Sporting B e ficando no banco num encontro da Liga dos Campeões frente à Juventus sem sair do banco. A estrutura leonina reconhece-lhe potencial, mas a falta de consistência física continua a ser um entrave.
Internacional sub-23 por Espanha junta-se, assim, à lista de reforços assegurados pelo Clube de Alvalade para a temporada de 2026/27
04 Jul 2026 | 16:00 |
É negócio fechado. O Sporting conseguiu a contratação de Emma Ramírez para a equipa feminina. A defesa espanhola, de 24 anos, vai reforçar o conjunto orientado por Micael Sequeira, deixando a Real Sociedad para abraçar um novo desafio em Alvalade.
A internacional sub-23 por Espanha junta-se, assim, à lista de reforços assegurados pelas leoas para a temporada 2026/27, depois das chegadas de Carol Alves e Madalena Marau. A estrutura verde e branca continua a apostar no reforço do plantel, procurando aumentar a competitividade em todos os setores.
Formada nas camadas jovens do Barcelona, Emma Ramírez representou as bascas nas últimas quatro temporadas, período durante o qual se afirmou como uma das peças importantes. A sua experiência e polivalência foram fatores determinantes para convencer os responsáveis leoninos.
Na última época, a defesa participou em 28 encontros, tendo contribuído com quatro golos e cinco assistências. O Sporting acredita que a espanhola acrescentará qualidade ao setor defensivo e espera que tenha um papel relevante na luta pelos principais objetivos da nova temporada.
Além de Emma Ramírez, também Cassie Coster vai reforçar a equipa de futebol feminino. A guarda-redes de 22 anos deixa o Rio Ave e já tem tudo acertado para prosseguir a carreira em Alvalade, tornando-se em mais uma cara nova (Saiba mais AQUI).
Mercado do Sporting parado; Palmeiro não vai contratar ninguém enquanto não...
04 Jul 2026 | 13:29