Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING LEVA NEGA DAS GRANDES POR IOANNIDIS, MAS VARANDAS VAI VOLTAR À CARGA

Avançado grego do Panathinaikos é um dos principais alvos dos leões para reforçar a turma de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

O Panathinaikos recusou uma proposta de 12 milhões de euros do Sporting por Fotis Ioannidis. Ao que tudo indica, o emblema grego quererá uma verba a rondar os 20 milhões, mas Frederico Varandas não desiste e deve, brevemente, voltar à carga com uma nova proposta.


“Frederico Varandas procurou convencer o emblema grego a libertar o jogador a troco de 12 milhões de euros. No entanto, por se tratar de um dos principais ativos do clube, a iniciativa do Presidente leonino não surtiu o efeito desejado”, revela o jornal O Jogo, na edição desta quinta-feira.


Todavia, o Sporting não vai desistir de Fotis Ioannidis e promete voltar à carga pelo jogador do Panathinaikos. Os leões estarão dispostos a subir a parada para bem perto dos 20 milhões de euros, valor que, por exemplo, Viktor Gyokeres custou aos cofres verdes e brancos no verão de 2023.


Esta temporada, com a camisola do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 20 milhões de euros – conta com 42 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e três na Taça da Grécia.

Ao todo, nos 2.864 minutos que realizou, Fotis Ioannidis marcou uns impressionantes 23 golos e fez 10 assistências, estando a realizar a melhor época da sua carreira. Contas feitas, o avançado de 24 anos marca ou assiste a cada 87 minutos, sendo uma das grandes figuras do Panathinaikos.



Futebol

Juventus entra em ação no mercado para levar estrela do Sporting até Itália

Clube italiano estará muito interessado num dos jogadores mais assediados dos leões, e tem muitos milhões para deixar em Alvalade

A Juventus estará muito interessado num dos jogadores mais assediados do Sporting, e tem muitos milhões para deixar em Lisboa
A Juventus estará muito interessado num dos jogadores mais assediados do Sporting, e tem muitos milhões para deixar em Lisboa

  |

Icon Comentário0

É a última novidade do mercado de transferências relacionada com a estrela do plantel do Sporting, Viktor Gyokeres. A Juventus, histórico clube italiano, estará muito interessada em assegurar os serviços do avançado sueco, e junta-se ao lote de gigantes europeus atrás do Viking de Alvalade.


O portal italiano Calciomercato avançou, recentemente, com a informação de a Juventus está muito interessada em Viktor Gyokeres, e quer avançar para a contratação do jogador já na próxima janela de transferências. Segundo a imprensa nacional, o sueco é mesmo o maior alvo do antigo clube de Cristiano Ronaldo.


Victor Osimhen seria o jogador mais pretendido na Juventus, mas o preço de 80 milhões de euros, em conjunto com o alto salário que aufere, afastaram o nigeriano do clube italiano. Sendo assim, surgiu a opção Viktor Gyokeres nos corredores da Vecchia Signora.


Ainda que a cláusula de rescisão de Viktor Gyokeres seja mais alta do que a de Osimhen, o salário do sueco é mais baixo, o que permite à Juventus olhar com bons olhos para a contratação do avançado. Relembrar também o alegado acordo entre o Clube de Alvalade e o sueco, para que saia por um valor abaixo do que está fixado no seu contrato.

A Juventus, de resto, quer vender o croata Vlahovic este verão, e ficar em definitivo com Kolo Moani, emprestado pelo PSG. Pretendem, assim, juntar Viktor Gyokeres ao francês, de modo a atacar o campeonato italiano, troféu que escapa há alguns anos ao clube de Turim.



Futebol

Morten Hjulmand revela o estado do balneário do Sporting durante a saída de Ruben Amorim

Capitão verde e branco concedeu entrevista à RTP, onde abordou a temporada dos leões que culminou com a conquista do bicampeonato

Morten Hjulmand concedeu entrevista à RTP, onde abordou a temporada do Sporting e a saída de Ruben Amorim, que culminou com o bicampeonato
Morten Hjulmand concedeu entrevista à RTP, onde abordou a temporada do Sporting e a saída de Ruben Amorim, que culminou com o bicampeonato

  |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand foi um dos elementos cruciais do plantel do Sporting que se sagrou bicampeão nacional recentemente. O capitão verde e branco concedeu uma entrevista à RTP, e abriu o jogo em relação a dois momentos importantes da temporada: a saída de Ruben Amorim e a entrada de Rui Borges.


Sobre o antigo treinador do Sporting, Morten Hjulmand começou por dizer: "Pensávamos que o Ruben Amorim ia ficar durante a época e lutar para também ser bicampeão. Se me senti traído? Não, é uma palavra muito forte".


Não se sentiram traídos, mas as emoções foram negativas e Morten Hjulmand não o escondeu: "Sentimo-nos desapontados com a saída dele. Disse, também à frente dos jogadores, que estávamos desapontados pela saída".


O capitão do Sporting explicou, depois, o motivo dessa desilusão que foi geral no plantel verde e branco: "Contávamos com ele para lutarmos todos pelo bicampeonato. Ele próprio disse-o. Mas também disse ao Ruben que percebíamos a decisão dele".

Ruben Amorim foi substituído por João Pereira, que acabou despedido cerca de um mês e meio depois, depois de um período muito negativo em Alvalade. Entrou Rui Borges, para quem Morten Hjulmand deixou elogios: "É uma pessoa muito calma e a equipa sentiu isso assim que chegou, apesar da pressão de jogar no Sporting. Conseguiu transmitir isso aos jogadores".



Futebol

Rui Borges chama solução inédita ao treino do Sporting para lidar com ausência de peso

Clube de Alvalade vai preparando o último jogo da temporada - a final da Taça de Portugal - mas nem tudo é fácil para o treinador verde e branco

Sporting vai preparando o último jogo da temporada - a final da Taça de Portugal - mas nem tudo é fácil para Rui Borges
Sporting vai preparando o último jogo da temporada - a final da Taça de Portugal - mas nem tudo é fácil para Rui Borges

  |

Icon Comentário0

A equipa do Sporting, bicampeã nacional, já se encontra totalmente focada no último objetivo da época: a conquista da Taça de Portugal, o que significaria a dobradinha para os leões. Teve lugar, esta quinta feira, mais uma sessão de treinos no estádio do Jamor, onde o grande ausente foi Ousmane Diomande, tal como tinha acontecido no dia anterior.


Antes do início da sessão de treinos, um momento emocionante da Academia Cristiano Ronaldo, quando o staff do Sporting fez uma guarda de honra para aplaudir os jogadores que se sagraram, recentemente, campeões nacionais.


Em relação ao treino, o grande ausente voltou a ser Ousmane Diomande. O defesa central costa marfinense contraiu uma lesão no jogo contra o Guimarães, teve de ser substituído, e ainda não estará recuperado. Para além dele, também foram baixas Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões, este trio com paragens prolongadas.


Para render os ausentes, Rui Borges voltou a fazer uso das camadas de formação do Sporting. Chamou três jovens das equipas secundárias verdes e brancas. Foram eles os defesas João Muniz e David Moreira - este último sem qualquer minuto pela equipa principal - e ainda o médio Eduardo Felicíssimo.

O Sporting volta às sessões de trabalho com vista à final da Taça de Portugal na próxima sexta feira, dia 23 de maio. Será o penúltimo treino da equipa antes do jogo decisivo da prova rainha, que se disputa pelas 17h15, no próximo domingo, dia 25 de maio.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Eduardo Quaresma e Geovany Quenda chamados à Seleção! Jovens do Sporting rumo ao Europeu
Futebol

Eduardo Quaresma e Geovany Quenda chamados à Seleção! Jovens do Sporting rumo ao Europeu

 

Icon Comentário0
Craque lembra amor de Paulinho pelo Sporting e confessa: "Tudo o que ele viveu aqui..."
Futebol

Craque lembra amor de Paulinho pelo Sporting e confessa: "Tudo o que ele viveu aqui..."

 

Icon Comentário0
Oficial! Sporting confirma saída de estrela que já terá contrato assinado com o Benfica
Futebol

Oficial! Sporting confirma saída de estrela que já terá contrato assinado com o Benfica

 

Icon Comentário0