Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting volta a entrar em campo na terça-feira, dia 17 de setembro, frente ao Lille, em jogo relativo à primeira jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Bruno Génésio jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 20h00.
Os franceses são o primeiro adversário dos leões na prova milionária da UEFA. Segue-se PSV (fora, 1/10), Sturm Graz (fora, 22/10), Manchester City (casa, 5/11), Arsenal (casa, 26/11), Club Brugge (fora, 10/12), Leipzig (fora, 22/01), Bolonha (casa, 29/01).
Franco Israel; Zeno Debast, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Nuno Santos; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial dos leões diante da formação adversária.
Com Kovacevic lesionado, Franco Israel mantém a titularidade da baliza leonina, tal como em Arouca. À sua frente, o novo 'camisola 1' dos verdes e brancos terá Debast pela direita, visto que Eduardo Quaresma, habitual titular, está lesionado (e Rúben Amorim revelou o tempo de paragem), Diomande ao meio e Inácio à esquerda.
No centro do terreno, Hjulmand faz dupla com Morita, que regressa ao onze inicial após ter sido poupado no campeonato, dando lugar a Daniel Bragança. A mesma situação acontece nas alas, com Quenda a começar a partida no banco de suplentes, em detrimento de Geny Catamo, algo inédito na temporada. No corredor canhoto, Nuno Santos repete a titularidade.
O trio ofensivo terá novamente Gyokeres como destaque. Pote e Trincão juntam-se ao goleador sueco, formando a frente de ataque do Sporting para este primeiro jogo da prova milionária na UEFA, com mira apontada a mais uma vitória esta temporada.
Informações: Terça-feira – 17 de setembro – 20h00 – Estádio José Alvalade - SportTV 5
Quem está fora: Vladan Kovacevic, Jeremiah St. Juste, Eduardo Quaresma e Diogo Pinto (lesões).
Dúvidas: Ninguém.
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Donatas Rumsas; Assistentes: Aleksandr Radius e Dovydas Suziedelis; 4.º árbitro: Robertas Valikonis; VAR: Aleandro Di Paolo; AVAR: David Coote.
Atleta trocou gigante do futebol mundial pelo Clube de Alvalade e deve agora somar os primeiros minutos com a Listada verde e branca
|
0Paulo Iago, extremo que o Sporting roubou ao Real Madrid, pode fazer a estreia com a Listada verde e branca já nesta terça-feira. Numa publicação nas redes sociais, o atleta partilhou um pequeno vídeo de antecipação à receção dos sub-23 verdes e brancos ao Portimonense, que se joga pelas 15h00, no Estádio Aurélio Pereira.
A estreia de Paulo Iago pelo Sporting é um momento esperado com muita expectativa pelos adeptos dos leões, dado que se trata de um jogador com enorme potencial. Resta perceber se o jovem de 17 anos será capaz de confirmar todos os créditos que nele são depositados.
Nas últimas semanas, foram conhecidos mais alguns detalhes sobre o negócio entre o Sporting e o Real Madrid por Paulo Iago. É que, apesar de ter chegado a ‘custo zero’ aos verdes e brancos, o emblema espanhol assegurou 50% de uma futura venda, salvaguardando uma eventual valorização do atleta.
Nas camadas jovens, Paulo Iago foi presença assídua nas seleções espanholas e é um dos bons valores do futebol de ‘nuestros hermanos’. Contudo, os responsáveis do Sporting não querem embandeirar em arco e repetir o processo de Adam Arvelo, outro jovem que chegou do Real Madrid, mas que tarda em afirmar-se nos leões.
Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol e foi, inclusive, comparado a Lamine Yamal, estrela do Barcelona.
Esta época, internacional sueco conta com uns impressionantes 26 golos e cinco assistências em 24 partidas disputadas
|
0Viktor Gyokeres foi, na passada segunda-feira, eleito como o melhor jogador sueco do ano. Numa votação levada a cabo pelo jornal Aftonbladet, o avançado do Sporting superou toda a concorrência e conquistou mais um galardão, isto numa altura em que alguns dizem que o atleta de 26 anos está em ‘crise’.
“Agradeço à minha família e a todos os que me têm apoiado ao longo dos últimos anos, assim como aos meus amigos, aos treinadores que acreditaram em mim e aos colegas de equipa, tanto no Sporting como na seleção nacional”, começou por afirmar Viktor Gyokeres.
“Parece que tudo aconteceu tão depressa, este ano joguei imensos jogos e só tenho boas memórias. No Sporting, ganhámos o campeonato e o meu festejo teve um grande significado para os adeptos. Foi um ano fabuloso, trabalhei muito para isto”, referiu Viktor Gyokeres.
"É engraçado ver como aquele gesto ganhou tanto mediatismo, apesar de essa não ter sido a minha ideia ao início. Só queria encontrar a minha forma de festejar, porque não tinha uma celebração propriamente definida”, finalizou Viktor Gyokeres, mostrando-se muito satisfeito.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – leva 24 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.000 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 26 golos e fez cinco assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 74 partidas, 69 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Atleta com enorme reputação no mundo do futebol chegou a acordo com o Clube de Alvalade, num processo que contou com a assinatura de Varandas
|
0Edgar Davids ‘assinou’ com o Sporting. Confuso? É bastante simples. O Clube de Alvalade anunciou, na passada segunda-feira, que chegou a acordo para uma parceria com Parc des Rêves, organização liderada pela lenda do futebol neerlandês, numa cerimónia que contou com a presença de Frederico Varandas, que quer dar uma prenda de Natal a João Pereira.
Segundo informação divulgada pelo Sporting, o protocolo tem como “objetivo construir e reabilitar campos de futebol em comunidades tendencialmente mais vulneráveis, desta feita na Bairro da Cruz Vermelha, situado na Freguesia do Lumiar”.
Em declarações aos meios de comunicação do Sporting, André Bernardo, vice-Presidente dos leões, destacou a importância deste tipo de iniciativas: "É o resultado da marca Sporting, da expressão que temos e também é parte da nossa missão e forma de estar no desporto”.
“Isto foi feito com o Edgar Davids precisamente porque é um pouco representativo daquilo que também aconteceu com ele e é daí a génese do projeto. Ele próprio falou connosco e disse que foi assim que começou a jogar futebol, na rua, e que foi da rua que partiu para ser jogador profissional. Foi um campo de rua que o levou para outros campos", atirou André Bernardo.
Quanto a Edgar Davids, não escondeu a felicidade por chegar a acordo com um clube com a dimensão do Sporting: "O Parc des Rêves é uma fundação que requalifica estes ‘playgrounds’. Estou a viver em Portugal, coloquei-me em contacto com o Município e com a Freguesia do Lumiar e foram muito amáveis em disponibilizar este espaço. O Sporting também se juntou e estamos muito orgulhosos e agradecidos por trabalharmos juntos".
O antigo internacional neerlandês agradeceu ao Sporting por "dar o passo em frente e mostrar que quer fazer algo pela sua comunidade. É um bom momento para nós", mostrando muito satisfeito com esta iniciativa.