
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
É oficial. Félix Correia já é jogador do Lille, tendo a a confirmação chegado por parte do emblema francês e do Gil Vicente. O extremo - que estava na lista de alvos do Sporting - transferiu-se para os gauleses a troco de sete milhões de euros, montante este que representa a maior venda da história dos minhotos.
"O LOSC anuncia a chegada de Félix Correia, de 24 anos, do Gil Vicente (Liga Portugal). O antigo jogador das seleções jovens portuguesas assinou um contrato de quatro anos com os Dogues", escreveu o emblema francês nas respetivas plataformas sociais.
Félix Correia: "É um clube muito grande e representa um passo importante na minha carreira"
O futebolista mostrou-se feliz pelo novo passo na carreira: "Estou muito feliz por ingressar no Lille. É um clube muito grande e representa um passo importante na minha carreira. Espero continuar a crescer aqui, apoiar a equipa e o clube na conquista de seus objetivos e, claro, marcar golos", admitiu o jogador.
O atleta pode render um total de 7,5 milhões de euros aos galos, caso todas as variáveis sejam cumpridas. O atleta cumpriu as melhores temporadas da carreira ao serviço do emblema minhoto, depois de ter representado o Sporting (camadas jovens), a Juventus (equipa A e sub-23), AZ Alkmaar B, Parma e Marítimo.
Na última temporada, ao serviço do Gil Vicente, Félix Correia – avaliado em 4 milhões de euros – foi utilizado em 37 partidas: 33 na Liga Portugal Betclic e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.188 minutos que disputou, o extremo marcou 10 golos e fez quatro assistências.
Veja a publicação:
Jogadores leoninos efetuaram na manhã desta quinta-feira, dia 17 de julho, trabalho de recuperação física na unidade hoteleira onde estão instalados
|
O Sporting continua em estágio no Algarve, mais concretamente em Lagos, e após os encontros de quarta-feira diante do Portimonense (0-0) e dos escoceses do Celtic (2-0), os jogadores leoninos efetuaram na manhã desta quinta-feira, dia 17 de julho, trabalho de recuperação física na unidade hoteleira onde estão instalados. Hidemasa Morita foi a grande baixa no plantel leonino, mas o problema físico não preocupa os responsáveis verdes e brancos, pelo que já deverá estar de regresso no próximo encontro.
Segundo a nota oficial dos verdes e brancos, "o foco está agora na regeneração física dos atletas, com vista já ao desafio da próxima segunda-feira frente ao Sunderland". O técnico leonino teve à sua disposição todos os jogadores que levou para o sul do país.
Desta forma, os comandados de Rui Borges sofreram a primeira derrota da pré-temporada, ao fim de cinco partidas, depois de o Clube de Alvalade ter somado duas vitórias e dois empates: (Sporting B (5-2); Torreense (1-0), Nacional (1-1) e Portimonense (0-0).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 21 de julho, frente aos ingleses do Sunderland. O encontro diante da turma liderada por Régis Le Bris, que vai jogar na Premier League em 2025/26, jogar-se-á às 20h00, novamente no Estádio do Algarve.
O Sporting regressa a Lisboa a 22 de julho. Os leões vão disputar o troféu Cinco Violinos, este ano no estádio do Jamor, frente aos espanhóis do Villarreal, antes de, finalmente, jogarem o primeiro jogo oficial da temporada: a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Benfica, no próximo dia 31 de julho.
Um dia após a derrota do Clube de Alvalade no amigável frente ao Celtic, novo ‘camisola 7’ dos leões deparou-se com a situação inesperada
|
Geovany Quenda foi surpreendido pelos seus colegas de equipa, após mais um de treino da habitual pré-época realizada no Algarve pelo Sporting. Depois de regressar de mais uma sessão de trabalhos comandada por Rui Borges, Quenda deparou-se com a sua habitação completamente ‘virada do avesso’.
O novo 'número 7' do emblema verde e branco mostrou nas redes sociais, por breves momentos, o estado em que o seu quarto se encontrava, não tendo demorado a prometer vingar-se dos autores dos ‘estragos’ causados e que foram visíveis nas fotografias.
A partida inocente dos futebolistas com quem Geovany Quenda partilha balneário no Sporting surge um dia após a derrota dos leões frente ao Celtic por 2-0, demonstrando assim que o resultado não desanimou o ânimo dos jogadores do plantel leonino.
Recorde-se que as equipas protagonizaram duelo repartido na primeira parte, com ambas as formações a tentarem marcar, ainda que o nulo tenha prevalecido até ao final dos primeiros 45 minutos. Porém, no segundo tempo, o cenário alterou-se com os católicos a mostrarem-se superiores aos leões.
Assim, o Celtic acabou por vencer o jogo no segundo tempo. Após uma entrada desleixada de Jeremiah St. Juste na grande área, Reo Hatate abriu o marcador (47’), com um remate que não foi defendido por Franco Israel por pouco. O 2-0 surgiu aos 70’ por parte de Luke McCowan, após nova má abordagem do neerlandês.
Veja a publicação:
Organismo que tutela futebol nacional deixou uma nota de agradecimento à figura histórica do emblema verde e branco que procura agora novo projeto
|
É oficial. Luís Freire é o novo selecionador nacional de sub-21. Após 15 anos de Rui Jorge ao leme da Seleção Nacional da categoria, o técnico, que passou por clubes como Rio Ave e Vitória Guimarães, assume o comando técnico das Quinas, integrando a estrutura da FPF.
"O novo selecionador nacional sub-21 integra a estrutura técnica da Federação Portuguesa de Futebol com a ambição de conquistar o Campeonato Europeu da categoria, em 2027, bem como de garantir a qualificação para os Jogos Olímpicos de 2028", assinala a FPF, na nota oficial publicada no site do organismo.
Luís Freire, de 39 anos, tornou-se treinador principal em 2012/13, ao leme do Ericeirense. Seguiram-se Pêro Pinheiro, Mafra, Estoril, Nacional, Rio Ave e Vitória de Guimarães. A fechar, a FPF deixa uma nota de agradecimento a Rui Jorge, anterior selecionador e uma glória do Sporting.
"A Federação Portuguesa de Futebol agradece todo o trabalho, dedicação e profissionalismo de Rui Jorge enquanto selecionador nacional, agradecendo o seu contributo na formação e desenvolvimento dos jovens atletas internacionais do escalão, desejando-lhe as maiores felicidades profissionais e pessoais para o futuro", pode ler-se.
Rui Jorge, recorde-se, terminou contrato após a participação lusa no Europeu da Eslováquia. O ex defesa do Sporting fez 45 jogos pela Seleção A entre 1994 e 2004. Foi campeão nacional por duas ocasiões pelo Clube de Alvalade. No total, o antigo futebolista realizou 243 jogos pelos leões, com cinco golos marcados e 22 assistências (Recorde AQUI o seu percurso).