Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting marca duelo com o Estugarda na Liga dos Campeões: Conheça data do jogo

Caminhada dos verdes e brancos na prova da UEFA segue imaculada e sonho é chegar o mais longe possível na maior competição de clubes

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

15 Fev 2025 | 15:00 |

Icon Comentário0

Decorreu em Nyon, na Suíça, o sorteio das próximas fases da UEFA Youth League. O Sporting vai enfrentar a equipa do Estugarda, depois de ter batido o Monaco, por 4-0, nos dezasseis-avos-de-final da prova, carimbando mais um triunfo num caminho até agora imaculado na maior competição de clubes do escalão de sub-19.


Caso os comandados de João Pereira consigam ultrapassar os germânicos na Academia Cristiano Ronaldo, terão pela frente o vencedor da eliminatória entre Aston Villa e Barcelona. O jogo, referente aos quartos-de-final da prova, também será disputado em Alcochete, perante os adeptos verdes e brancos.


Se os jovens leões alcançarem as meias-finais da Liga dos Campeões, Real Madrid, AZ Alkmaar, Hoffenheim ou Manchester City serão os possíveis adversários, num duelo que prometerá ser bastante animado, uma vez que dita um dos emblemas que disputa o embate decisivo para a conquista do torneio.


Os oitavos-de-final, diante do Estugarda, estão agendados para 4 ou 5 de março, não havendo ainda confirmação oficial da data da partida. Certo é que, a jogar em casa, o Sporting quer impor-se perante o adversário germânico e chegar à grande final da Youth League.

Vale recordar que, para chegarem a esta fase, os sub-19 do Clube de Alvalade somaram seis vitórias - PSV (2-0), Sturm Graz (3-1), Manchester City (2-0), Arsenal (3-0), Club Brugge (1-0) e Monaco (4-0) e um empate, logo na primeira jornada, diante do Lille (2-2)



Futebol

Mikel Arteta mostra-se "preocupado" com lesão de Viktor Gyokeres, ex Sporting

Internacional sueco saiu do último encontro do Arsenal com queixas físicas e o treinador deu recentes declarações sobre a sua condição física

Mikel Arteta esclareceu que Viktor Gyokeres, ex Sporting, será baixa na partida do Arsenal frente ao Slavia, para a Liga dos Campeões
Mikel Arteta esclareceu que Viktor Gyokeres, ex Sporting, será baixa na partida do Arsenal frente ao Slavia, para a Liga dos Campeões

04 Nov 2025 | 07:56 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres lesionou-se na partida frente ao Burnley, no último fim de semana, e agora irá desfalcar o Arsenal na partida diante do Slavia, em Praga, para a Liga dos Campeões. A informação foi confirmada pelo próprio Mikel Arteta, em antevisão ao encontro.


"Ele definitivamente não está disponível. Ele não treinou hoje e precisamos fazer mais alguns exames e tomografias nos próximos dias para entender a extensão da lesão, mas para este jogo ele não está disponível", ressalvou o treinador, em declarações à imprensa britânica.


"Estou preocupado, porque ele não teve muitos problemas musculares e teve que sair do campo. Ele estava a sentir algo e isso obviamente nunca é um bom sinal. Especialmente para um jogador que é muito, muito explosivo, por isso estamos a investigar um pouco mais para compreender a gravidade da lesão e anunciaremos quando soubermos mais", atirou ainda o treinador do Arsenal, que não poderá contar com o ex-jogador do Sporting na prova milionária.


"Obviamente, ele ficou muito desapontado após o jogo com o que sentiu, mas isso faz parte do futebol. No final das contas, se esperas uma linha linear, com tudo a subir, isso não vai acontecer. Se ele tem algo com que lidar, nós o ajudaremos a fazer isso. Ele estava num momento muito bom, em ótima forma, é muito importante para a equipa, mas amanhã não o teremos, então é isso", vincou ainda.

A verdade é que, fora Gyokeres, Arteta também não poderá contar com Zubimendi, que está de fora por castigo. Também Declan Rice está em risco de falhar o encontro diante do Bayern, por acumulação de amarelos: "Isso vem junto com a situação do Zubi. Sabemos que o Zubi também tinha dois cartões amarelos, então é assim que funciona a competição. Em algum momento, podes perder jogadores em jogos cruciais. Obviamente, vamos tentar evitar isso o máximo possível, mas faz parte da competição".



Futebol

Amorim prepara 50M para 'resgatar' contratação falhada do Sporting

Antigo treinador dos verdes e brancos pretende contar com os serviços do jogador num futuro próximo, mas o processo não se adivinha simples

Depois de ter tentado contar com Vitor Roque no Sporting, Ruben Amorim pretende voltar a tentar insistir no jogador
Depois de ter tentado contar com Vitor Roque no Sporting, Ruben Amorim pretende voltar a tentar insistir no jogador

04 Nov 2025 | 07:38 |

Icon Comentário0

Vitor Roque tem sido um dos destaques do Palmeiras na presente temporada desportiva e, depois de ter dado uma 'nega' das grandes ao Sporting no passado, o avançado brasileiro prepara-se para voltar a fazê-lo... desta vez diretamente a Ruben Amorim, que continua a desejar o jogador, agora no Manchester United.


No entanto, André Cury, agente do futebolista que trocou o Barcelona pelo Palmeiras há cerca de meio ano - por 25,5 milhões de euros - deixou claro que o canarinho está feliz no Brasil, mas confirmou a chegada de propostas pela sua contratação.


"Hoje, temos uma chuva de ligações de europeus, principalmente, da Premier League e de Itália. Ligam para perguntar valores e condições, mas estamos estamos a meio da temporada", disse o empresário, em declarações ao Globoesporte.


"Já tivemos uma oferta do mundo árabe, de 35 milhões de euros, que não interessava, e, agora, vai chegar uma proposta na casa dos 50 milhões [de euros], da Premier League", adiantou ainda, mas deixando claro que, para já, Vitor Roque "não tem pressa" em sair do Brasil. 

"O plano era voltar para cá, ficar forte novamente e estudar o mercado, também. Se chegar uma proposta boa para todos e tiverem o entendimento de que ele tem de sair, ele está aberto para escutar, mas ele está muito feliz no Palmeiras, logo, agora, quer tentar ganhar o Brasileirão e a Taça Libertadores", concluiu.



Futebol

Fotis Ioannidis deixou dica a Rui Borges antes do Juventus - Sporting: "Estou sempre..."

Internacional grego foi o jogador escolhido pelo Clube de Alvalade para realizar a antevisão à partida da quarta jornada da Liga dos Campeões

Fotis Ioannidis foi questionado sobre se será titular no Juventus - Sporting e mostrou-se preparado para marcar pelos leões na Liga dos Campeões
Fotis Ioannidis foi questionado sobre se será titular no Juventus - Sporting e mostrou-se preparado para marcar pelos leões na Liga dos Campeões

04 Nov 2025 | 07:21 |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis foi o escolhido para ser porta-voz do Sporting na antevisão à partida frente à Juventus, válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões. O jogador falou sobre a possibilidade de ser titular nesta terça-feira, dia 4 de novembro, em Turim, além de se mostrar tranquilo com a concorrência de Luis Suárez.


Fotis Ioannidis: "Estou sempre a tentar ajudar a equipa"


"É sempre assim no futebol. Estamos em um grande clube, então é normal. Estou sempre a tentar ajudar a equipa, dou o meu melhor no treino, quero estar disponível e o treinador decidirá quem é o melhor para jogar", começou por dizer, em declarações à Sport TV.


Titular no Juventus - Sporting? Ioannidis: "Não tenho a certeza"

Depois de ter marcado nas duas últimas partidas dos leões, o internacional grego respondeu diretamente à possibilidade de fazer parte do onze inicial de Rui Borges: "Não tenho certeza, mas estou sempre pronto. Qualquer que seja a decisão do treinador, seja começar ou entrar como substituto, é para ajudar e ajudar a equipa a ganhar".


Rui Borges? Ioannidis: "Tem um carácter muito bom e ajudou-me muito durante"

De resto, Ioannidis deixou algumas palavras sobre o treinador do Sporting, que tem sido relacionado a um interesse do Wolverhampton: "Ele é um treinador muito bom, uma pessoa muito boa. Tem um carácter muito bom e ajudou-me muito durante os primeiros dias. Estou muito grato por tê-lo como meu treinador".

A terminar, o avançado grego falou sobre a busca do seu primeiro golo na Liga dos Campeões: "Quero sempre marcar e é importante para mim marcar também na Liga de Campeões. Espero que seja possível hoje ou nas próximas partidas, mas o importante é que a equipe ganhe. Sabemos que é um jogo muito importante para nós. É noite da Champions League, por isso trabalhamos duro. Analisamos o adversário e agora vamos a jogo".

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma 11 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 750 minutos, nos quais já apontou quatro golos e três assistências com a Listada verde e branca.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Hugo Viana quer levar para o Manchester City jogador 'improvável' do Sporting
Futebol

Hugo Viana quer levar para o Manchester City jogador 'improvável' do Sporting

04 Nov 2025 | 06:51

Icon Comentário0
Há novidades sobre as intenções do Wolverhampton em levar Rui Borges do Sporting
Futebol

Há novidades sobre as intenções do Wolverhampton em levar Rui Borges do Sporting

04 Nov 2025 | 06:34

Icon Comentário0
Georgios Vagiannidis espera ter momento para a história no Juventus - Sporting
Futebol

Georgios Vagiannidis espera ter momento para a história no Juventus - Sporting

04 Nov 2025 | 06:23

Icon Comentário0