
Futebol
Extremo que escapou ao Sporting faz bis de assistências na goleada do Lille (7-1)
31 Ago 2025 | 14:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Abr 2021 | 10:44 |
90' - Final do encontro em Alcochete com triunfo leonino, por 2-0
90' - GOLO SPORTING! Marta Ferreira consegue finalmente aumentar a vantagem leonina
89' - Bomba de Andreia Araújo, mas novamente Bárbara Santos a impedir novo golo leonino
77' - Tiraço de Bruna Lourenço mas gigante intervenção da guardiã do Marítimo
72' - Expulsão de Karina Socarrás na equipa do Marítimo
63' - Corte decisivo a tirar o golo dos pés de Carolina Mendes
57' - Desta feita o cruzamento chegou da esquerda por Joana Marchão, mas a bola sai prensada e conquista um canto
52' - Grande cruzamento de Ana Borges que encontra a cabeça de Carolina Mendes que falha na finalização
46' -Recomeça a partida
45' - Intervalo no encontro com vantagem para o Sporting por 1-0,com golo de Raquel Fernandes
45+4 - GOLO SPORTING! Raquel Fernandes inaugura o marcador após alguma atrapalhação na área dos visitantes
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1383734468167364610?s=20
45+3' - Ana Borges com grande trabalho pela direita assiste Carolina Mendes mas intervenção da guardiã madeirense impede o golo
45' - Vão-se jogar mais cinco minutos
45' - Grande lance de Joana Marchão mas não surge nenhuma finalização
39' - Boa combinação na ofensiva leonina mas remate de Carolina Mendes sai prensado numa adversária e não leva perigo
34' - Tatiana Pinto com espaço mas não consegue enquadrar o remate com a baliza adversária
30' - Recomeça o encontro após a pausa para assistir as atletas
23' - Jogo interrompido após choque na área leonina entre Inês Pereira e Bruna Lourenço
21' - Tatiana Pinto aparece na área para cabecear mas bola sai por cima das redes madeirenses
19' - Raquel Fernandes perto do golo, após boa combinação com Carolina Mendes mas falha na finalização
17' - Lance bem trabalhado por Telma Encarnação, a rematar de forma acrobática mas Inês Pereira defende de forma tranquila
15' - Tão perto Carolina Mendes, a cabecear ao lado após grande cruzamento de Ana Borges
10' - Primeiros dez minutos em Alcochete com equipa leonina em clara superioridade em busca do golo
6' - Grande arrancada de Ana Borges pela direita, assistindo Raquel Fernandes que atira contra a muralha madeirense
4' - Tiraço de Raquel Fernandes a obrigar a guardiã adversária a uma grande intervenção
1' - Começa a partida em Alcochete
0’ – Na antevisão ao encontro, Susana Cova, treinadora do futebol feminino leonino, falou sobre a importância de ter todo o grupo à sua disposição.
https://twitter.com/leoninopt/status/1383716079646633992?s=20
0’ – As equipas defrontaram-se por quatro vezes, tendo as leoas triunfado três e empatado uma.
0’ – O Marítimo está no sexto lugar, com três pontos em sete encontros (uma vitória e seis derrotas).
0’ – O Sporting é líder da Liga BPI, com 22 pontos em oito jogos (sete vitórias e um empate). O Benfica é segundo (21 pontos em oito encontros), o Famalicão terceiro (19 pontos em nove partidas) e o Braga quarto (18 pontos em oito jogos).
0’ – Já o Marítimo perdeu na receção ao Famalicão, por 1-3.
0’ – Na última partida, as leoas venceram na receção ao Torrense, por 3-0.
https://twitter.com/leoninopt/status/1375869668582375429?s=20
0’ – O Leonino leva até si todas as incidências do encontro relativo à 3.ª jornada da fase de apuramento do campeão da liga BPI.
0’ – O futebol feminino do Sporting recebe, este domingo, pelas 11h00, o Marítimo.
Leões perderam frente ao Porto (2-1), em Alvalade, no duelo da quarta jornada da Liga Portugal Betclic e saem da liderança da competição
31 Ago 2025 | 15:50 |
O jogo entre Sporting e Porto não correu de feição aos leões, que perderam por 2-1. Sousa Cintra, antigo presidente dos leões, arrasou a João Gonçalves, juiz do Clássico, e fala em grande penalidade que ficou por marcar para o Clube de Alvalade (Recorde AQUI o lance).
Sousa Cintra: "Árbitro e o VAR não quiseram ver e fomos foi prejudicado”
"O árbitro condicionou o jogo. O Porto tem boa equipa e um excelente treinador, mas há um penálti claríssimo na primeira parte. A história do jogo seria outra, mas o árbitro e o VAR não quiseram ver e fomos prejudicado”, referiu, em declarações ao jornal 'Record'.
Jaime Marta Soares: “O resultado foi injusto"
Jaime Marta Soares, ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade, fala em placard enganador: “O resultado foi injusto. O Porto esteve bastante bem, mas apesar de o Sporting não ter feito um bom jogo e não ter empatado quando tinha tudo ao seu alcance, o empate era o mais justo. Mas quem marca mais golos é que ganha”, afirmou.
F. Rodrigues dos Santos: "O Sporting não mereceu ter perdido contra o Porto, mas a verdade é que também não fez por justificar a vitória"
Já Francisco Rodrigues dos Santos, ex líder do CDS-PP, lamentou o primeiro desaire de Rui Borges em jogos do Campeonato Nacional pelos leões: “O Sporting não mereceu ter perdido contra o Porto, mas a verdade é que também não fez por justificar a vitória. Foi um bom jogo, disputado por duas grandes equipas, mas venceu quem foi mais feliz”, analisou.
Antes deste Clássico, Sporting e Porto estavam empatados no primeiro lugar do Campeonato Nacional, com nove pontos cada, tal como o Moreirense, que tinha mais um jogo realizado. Uma eventual vitória da turma de Rui Borges colocaria o emblema verde e branco na liderança isolada da prova.
Clube da capital inglesa viu jogador sofrer lesão grave e quer contratar pupilo de Rui Borges; Futebolista pode rumar a Londres nas próximas horas
31 Ago 2025 | 15:35 |
O Chelsea é o mais recente interessado na contratação de Conrad Harder. O clube londrino está a ponderar garantir mais um avançado neste mercado de transferências, face à lesão de Liam Delap e pode avançar para a contração do pupilo de Rui Borges.
Depois de um despique inicial entre Rennes e Milan, foi o Leipzig a ganhar a dianteira para contratar Conrad Harder, e a ultrapassar os franceses e italianos para garantir os serviços do jovem de 20 anos do Sporting. Quando tudo parecia praticamente confirmado, surge um novo interveniente na novela de verão.
O Chelsea viveu, no último sábado, uma situação desconfortável. Os londrinos enviaram Nicolas Jackson para Munique, onde iria realizar exames médicos e assinar pela Bayern. No entanto, o ponta-de-lança dos blues, Liam Delap, lesionou-se na partida deste fim de semana, o que deixou a equipa do ex Sporting Dário Essugo com opções limitadas na frente de ataque.
O Chelsea bloqueou o negócio de Nicolas Jackson, mas a vontade do jogador era deixar o clube, pelo que os responsáveis dos blues estão a fazer um esforço para resolver a situação. É nesse sentido que surge o nome de Conrad Harder, que consta na lista de possíveis reforços do Chelsea.
Sendo assim, para desbloquear Nicolas Jackson, o Chelsea pensa em Conrad Harder. No entanto, com a janela de transferências prestes a fechar, o jornal Record avança que o destino mais provável para o avançado dinamarquês, que ainda pertence ao Sporting, seja mesmo o Leipzig, da Bundesliga.
Jogador foi lançado por Ruben Amorim no início da última temporada e ganhou rapidamente o estatuto de titular, ao contrário do que tem acontecido esta época
31 Ago 2025 | 15:27 |
A não titularidade de Geovany Quenda neste início de temporada tem deixado os responsáveis do Chelsea preocupados, sabe o Leonino. O emblema inglês manifestou o seu descontentamento junto da Direção do Sporting pela gestão feita em torno do jovem emprestado pelo clube inglês.
Geovany Quenda foi lançado por Ruben Amorim no início da última temporada, e ganhou rapidamente o estatuto de titular no Clube de Alvalade. A grande primeira metade da temporada em 2024/25 valeu ao jovem extremo o interesse do Chelsea, que decidiu gastar mais de 50 milhões no concurso do jogador formado no Sporting.
Apesar de terem contratado Geovany Quenda, o Chelsea preferiu deixar o extremo em Alvalade por mais um ano, até ao final da época 2025/26. O objetivo seria que o jovem, de apenas 18 anos, pudesse continuar a desenvolver-se e a somar minutos no Sporting, num ambiente competitivo, mas sem a exigência da Premier League.
No entanto, a chegada de Rui Borges ao comando técnico do Sporting alterou os planos ao Chelsea. Desde cedo que foi notória a menor confiança do treinador português em Geovany Quenda, quando comparado com Ruben Amorim. O extremo verde e branco foi perdendo espaço no onze, e a chegada da época 2025/26 veio piorar a situação, uma vez que o extremo português parece ter perdido, definitivamente, o lugar de titular para Geny Catamo.
Esta alteração na planificação do Sporting, operada por Rui Borges, não estará a deixar os responsáveis do Chelsea nada contentes, uma vez que os blues têm receio que a redução de minutos seja um fator que vá atrasar o desenvolvimento de Geovany Quenda, e que o jogador chegue à Premier League, no início da próxima temporada, ainda sem estar pronto para a liga que é, para muitos, a mais competitiva do mundo.