
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
90' - Final do encontro em Alcochete com triunfo leonino, por 2-0
90' - GOLO SPORTING! Marta Ferreira consegue finalmente aumentar a vantagem leonina
89' - Bomba de Andreia Araújo, mas novamente Bárbara Santos a impedir novo golo leonino
77' - Tiraço de Bruna Lourenço mas gigante intervenção da guardiã do Marítimo
72' - Expulsão de Karina Socarrás na equipa do Marítimo
63' - Corte decisivo a tirar o golo dos pés de Carolina Mendes
57' - Desta feita o cruzamento chegou da esquerda por Joana Marchão, mas a bola sai prensada e conquista um canto
52' - Grande cruzamento de Ana Borges que encontra a cabeça de Carolina Mendes que falha na finalização
46' -Recomeça a partida
45' - Intervalo no encontro com vantagem para o Sporting por 1-0,com golo de Raquel Fernandes
45+4 - GOLO SPORTING! Raquel Fernandes inaugura o marcador após alguma atrapalhação na área dos visitantes
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1383734468167364610?s=20
45+3' - Ana Borges com grande trabalho pela direita assiste Carolina Mendes mas intervenção da guardiã madeirense impede o golo
45' - Vão-se jogar mais cinco minutos
45' - Grande lance de Joana Marchão mas não surge nenhuma finalização
39' - Boa combinação na ofensiva leonina mas remate de Carolina Mendes sai prensado numa adversária e não leva perigo
34' - Tatiana Pinto com espaço mas não consegue enquadrar o remate com a baliza adversária
30' - Recomeça o encontro após a pausa para assistir as atletas
23' - Jogo interrompido após choque na área leonina entre Inês Pereira e Bruna Lourenço
21' - Tatiana Pinto aparece na área para cabecear mas bola sai por cima das redes madeirenses
19' - Raquel Fernandes perto do golo, após boa combinação com Carolina Mendes mas falha na finalização
17' - Lance bem trabalhado por Telma Encarnação, a rematar de forma acrobática mas Inês Pereira defende de forma tranquila
15' - Tão perto Carolina Mendes, a cabecear ao lado após grande cruzamento de Ana Borges
10' - Primeiros dez minutos em Alcochete com equipa leonina em clara superioridade em busca do golo
6' - Grande arrancada de Ana Borges pela direita, assistindo Raquel Fernandes que atira contra a muralha madeirense
4' - Tiraço de Raquel Fernandes a obrigar a guardiã adversária a uma grande intervenção
1' - Começa a partida em Alcochete
0’ – Na antevisão ao encontro, Susana Cova, treinadora do futebol feminino leonino, falou sobre a importância de ter todo o grupo à sua disposição.
https://twitter.com/leoninopt/status/1383716079646633992?s=20
0’ – As equipas defrontaram-se por quatro vezes, tendo as leoas triunfado três e empatado uma.
0’ – O Marítimo está no sexto lugar, com três pontos em sete encontros (uma vitória e seis derrotas).
0’ – O Sporting é líder da Liga BPI, com 22 pontos em oito jogos (sete vitórias e um empate). O Benfica é segundo (21 pontos em oito encontros), o Famalicão terceiro (19 pontos em nove partidas) e o Braga quarto (18 pontos em oito jogos).
0’ – Já o Marítimo perdeu na receção ao Famalicão, por 1-3.
0’ – Na última partida, as leoas venceram na receção ao Torrense, por 3-0.
https://twitter.com/leoninopt/status/1375869668582375429?s=20
0’ – O Leonino leva até si todas as incidências do encontro relativo à 3.ª jornada da fase de apuramento do campeão da liga BPI.
0’ – O futebol feminino do Sporting recebe, este domingo, pelas 11h00, o Marítimo.
Apesar do triunfo na terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes, emblema londrino ficou no segundo lugar e já conhece adversário
|
O Espérance - Chelsea valeu um triunfo, por 3-0, à formação londrina. Dário Essugo começou a partida da terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes no banco, mas foi lançado por Enzo Maresca no decorrer do encontro. Agora, os blues vão enfrentar o Benfica, rival do ex Sporting durante vários anos.
Naturalmente, face à enorme diferença competitiva entre as duas equipas, o Chelsea dominou o Espérance durante a totalidade do jogo. Apesar do controlo da partida, os golos tardavam em surgir. O tento inaugural surgiu já em tempo de compensação da primeira parte, por Torsin Adarabioyo (45+3'), com Liam Delap a aumentar de seguida (45+5').
No segundo tempo, Enzo Maresca fez várias alterações na equipa. Dário Essugo foi lançado aos 59 minutos de jogo, para o lugar de Romeo Lavia. Marc Guiu, Tyrique George e Andrey Santos entraram na vez de Liam Delap, Noni Madueke e Enzo Fernández.
O 3-0 final viria a surgir já com o formado no Sporting em campo, com as alterações do técnico italiano a surtirem efeito. Andrey Santos assistiu Tyrique George, que fechou as contas do encontro (90+7'), totalmente dominado pelo Chelsea e sem qualquer remate do Espérance.
Apesar do triunfo, os londrinos (seis pontos) não conseguiram ir além do segundo lugar do grupo D do Mundial de Clubes, uma vez que o Flamengo (sete) empatou com o LAFC. Nos oitavos-de-final, o ex Sporting Dário Essugo e companhia enfrentam o Benfica, enquanto os brasileiros medem forças com o Bayern Munique. O Espérance (três) e os norte-americanos (um) estão fora da prova.
Jogador muito cobiçado por Rui Borges está cotado em 13 milhões de euros e transferência no mercado de verão vai ganhando contornos
|
Tomás Handel é um dos nomes que os responsáveis do Sporting têm referenciados para o meio-campo. O Besiktas está interessado no médio e Nuno Santos acredita que o jovem tem qualidade para campeonatos superiores, apesar de reconhecer que o emblema turco é "um grande clube".
Nuno Santos: "Tomás Handel tem lugar na Premier League ou Serie A"
“Tem lugar num clube de topo da Europa, na Premier League ou Itália (Serie A). É um jogador que qualquer treinador gostaria de ter”, garantiu, ao jornal O Jogo, o atual técnico do Vianense, que orientou o internacional sub-21 português como adjunto de Moreno, na equipa B do Vitória de Guimarães.
Além do Sporting, há várias equipas que têm Tomás Handel bem referenciado. Em janeiro, o médio esteve perto de deixar o D. Afonso Henriques, mas acabou por renovar contrato. A saída é vista de forma natural por Nuno Santos: “Não foi por acaso que, em janeiro, esteve perto de reforçar Milan e Porto”.
Nuno Santos: "Tomás Handel sabe que uma saída será sempre para melhor"
"Tem um potencial enorme e, se sair, terá saudades de casa, como é óbvio, mas ele sabe que será sempre para melhor", admitiu Nuno Santos, acreditando que Handel terá potencial para um campeonato bem mais valorizado que a Superliga da Turquia.
No entanto, o técnico elogia o alvo do Sporting e reconhece grande competência ao Besiktas: “É um líder, sabe estar, é um jogador de equipa. Encaixaria facilmente naquele clube. É superinteligente, versátil, sabe ocupar bem o espaço e, jogando como 6, uma posição mais defensiva e de construção, tem muita chegada à área para finalizar”.
Avançado internacional sueco estará prestes a deixar Alvalade e leões irão fazer a maior venda da história, com valores astronómicos
|
Viktor Gyokeres pode estar perto de sair do Sporting. O avançado é muito cobiçado no estrangeiro, mas Frederico Varandas tem sido irredutível nas negociações pelo sueco. No entanto, o Arsenal parece ter cedido aos valores pedidos pelo Presidente verde e branco.
Segundo informação avançada pelo CaughtOffside, os gunners preparam-se para formalizar uma proposta de valor base entre os 75 e os 80 milhões de euros, à qual serão ainda adicionados objetivos, igualando o montante desejado pelo Sporting para libertar Gyokeres.
O portal inglês adianta que as negociações com o Leipzig por Benjamin Sesko terão chegado a um impasse, pelo que o emblema comandado por Mikel Arteta decidiu 'dar o braço a torcer' e aceitar a quantia pedida pelo Presidente do Sporting para vender Gyokeres.
A mesma fonte refere que o Arsenal está ciente do desejo de Gyokeres em rumar ao Emirates, apesar de vários emblemas de topo desejarem a sua contratação. O Sporting poderá estar perto de vender o avançado, que foi a estrela da equipa nas últimas duas temporadas.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.