Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Intensificam-se os rumores sobre a saída de Rúben Amorim do Sporting em direção ao Manchester United e os media ingleses avançam que o clube de Manchester quer o treinador português em Inglaterra já este fim de semana. As intenções serão que Amorim pegue nos comandos da equipa o quanto antes.
Rúben Amorim tem jogo marcado, esta terça-feira, contra o Nacional, a contar para os quartos de final da Taça da Liga. Mas, segundo avança o Record, o Manchester United quer que Amorim viaje para Inglaterra o mais rápido possível – a ideia dos ‘Red Devils’ é que o treinador português esteja já disponível para o próximo encontro da Premier League.
O Manchester United joga, este fim de semana, contra o Chelsea em jogo a contar para a décima jornada da Premier League. Os ingleses pretendem que Amorim assuma os comandos da equipa exatamente nesse jogo grande contra os azuis de Londres – curiosamente, a primeira equipa de outro célebre português que treinou em Inglaterra: José Mourinho.
Segundo o Record, as negociações entre as três partes - Rúben Amorim, na figura do seu empresário Raul Costa, o Sporting através de Frederico Varandas e o Manchester United - estão bastante adiantadas. O Clube de Alvalade terá até já começado os processos internos para decidir o próximo treinador que comandará a equipa caso a saída de Amorim se confirme.
Rúben Amorim e o Sporting tiveram, até agora, um início de campeonato imaculado: nove vitórias em nove jogos, 30 golos marcados e apenas dois sofridos. Já o Manchester United vem a viver um arranque de época tremido: ocupa o décimo quarto lugar na Premier League, com três vitórias, dois empates e quatro derrotas em nove jogos realizados (oito golos marcados e 11 sofridos). Também na Liga Europa os vermelhos de Manchester vêm tendo dificuldades: três empates em outros tantos jogos contra Twente, Porto e Fenerbahçe.
Antigo jogador do emblema verde e branco lesionou-se no segundo tempo do encontro e teve de ser retirado do relvado de maca
|
0Foi no passado domingo, dia 27 de outubro, que o Thierry Correia, antigo jogador do Sporting, lesionou-se no segundo tempo do encontro entre Valência e Getafe, da La Liga, tendo de ser retirado do relvado de maca, em lágrimas. A imprensa espanhola fez questão de informar que a época acabou para o português.
No decorrer da última segunda-feira, dia 28 de outubro, o conjunto espanhol divulgou oficialmente a lesão do ex leão. Segundo o clube, o ex Sporting sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, mas informou estar a analisar as opções terapêuticas.
O Valência acabou assim, por perder, mais uma vez, e continua a ser o último classificado da liga espanhola, na 11.ª jornada da competição. Embora tudo apontasse para um regresso à vitórias, um mês depois do triunfo frente ao Girona, por 2-0, os che empataram a uma bola
Em declarações à DAZN, o futebolista revelou recentemente que está nos seus planos voltar a envergar a Listada verde e branca num futuro próximo: "Foram momentos incríveis que recordo sempre com saudade. Aproveitei ao máximo e fiz grandes amigos para toda a vida, e isso é o melhor do futebol. Voltar é um sonho, cheguei à equipa principal e saí, mas foi tudo muito rápido".
Thierry Correia estreou-se pela equipa principal do Sporting na época 2018/19, na qual efetuou dois jogos. Na temporada seguinte, o lateral fez cinco encontros, antes de rumar, por 12 milhões de euros, ao Valencia, num negócio que se realizou nos últimos dias do mercado de transferências de 2019.
Chefe da redação do jornal Record abordou, no programa ‘Record na Hora’, a possível saída do treinador português para o Manchester United
|
0Luís Pedro Sousa, chefe de redação do jornal Record, abordou a possível saída de Rúben Amorim para o Manchester United, processo que vê com “muita nuance”. No programa “Record na Hora”, deixou considerações sobre o futuro do Sporting e do técnico português.
“O Sporting nesta novela não vai ficar a ganhar, parece-me evidente. Estamos a falar no máximo de 20 milhões de euros, para o futebol atual (...) para o Sporting não faz grande diferença tendo em conta o que está em causa, e o que esta em causa é o projeto desportivo do Sporting. O Sporting, no máximo, na melhor das hipóteses, vai ter a instabilidade que já era conhecida desde que se soube da saída de Hugo Viana. Até pode conseguir que amorim permaneça, mas não se livra da instabilidade”, disse.
Abordou, depois, os vários riscos tomados por Rúben Amorim: “Tem muitas decisões a tomar. Disse que não saía do Sporting ate ao fim da época e está na iminência de o fazer. É uma decisão compreensível, é a grande hipótese da carreira dele, sob pena de uma oportunidade destas não surgir outra vez. (...) Depois há outra questão: o que vai fazer amorim esta época no United? No máximo preparar a próxima época, porque nos já sabemos que com este plantel o United não vai a lado nenhum. Que margem terá? Se for preparar a próxima época, faz sentido. Se é para ter resultados a curto-médio prazo, parece-me que isto é uma prenda que já vem viciada à partida”.
Por último, falou sobre a complexidade da decisão do (ainda) técnico dos leões: “Poderá haver uma semelhança nas dificuldades que encontrou nos dois clubes. Só fará sentido pensar em resultados na próxima época. Indo já, não vai ter sucesso imediato, e há sempre o risco de os resultados não acontecerem e ele começar já a ser olhado de soslaio pelos adeptos do Manchester United antes de poder fazer seja o que for. Há muitos fatores, muita nuance, é muito difícil tomar uma decisão”.
Apesar de ainda não haver confirmação por parte dos clubes, os meios de comunicação de Portugal e Inglaterra dão o negócio como muito perto de ser concluído. Rúben Amorim pode deixar o Sporting ao fim de 227 jogos e cinco títulos conquistados.
Ala do emblema verde e branco lesionou-se na última partida do clube frente ao Famalicão, aguarda-lhe agora, um longo processo de recuperação
|
0Foi no passado sábado, dia 25 de outubro, que Nuno Santos abandonou o relvado da partida frente ao Famalicão (3-0), com uma rotura no tendão rotuliano do joelho direito. Segundo informa o ‘Notícias ao Minuto’, o ala já foi operado à lesão nesta segunda-feira, dia 28 de outubro.
Conforme indica o site, o ala prepara-se agora para dar começo a um longo processo de recuperação, que o deixará de fora de todas as competições e vai ser ausência para Rúben Amorim, durante vários meses, sem data de regresso aos relvados conhecida.
Nuno Santos apenas deverá ser opção para o emblema verde e branco na temporada desportiva de 2025/26. Recorde-se que a lesão do ala é semelhante à de Tiago Ferreira, antigo jogador do Sporting, que está atualmente ao serviço do Estrela da Amadora.
Em 2023/24, Nuno Santos – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo.
Na presente temporada, Nuno Santos soma 10 partidas, registando um total de 606 minutos. Durante o tempo que esteve dentro de campo, o ala esquerdo de Rúben Amorim já soma um golo (marcado ao Sturm Graz) e uma assistência na conta pessoal.