Futebol
Nani não jogou no Estrela - Vitória, mas não foi por lesão; Técnico explica ausência do ex Sporting
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim esteve, esta segunda-feira, dia 28 de outubro, na conferência de imprensa para fazer a antevisão ao jogo do Sporting diante do Nacional. O técnico foi questionado sobre o facto de os leões não marcarem golo através de livre direto há quatro anos e revelou que Francisco Trincão até faz muitos nos treinos.
"Deixámos de bater direto por isso mesmo, não tínhamos rendimento. O Francisco Trincão no treino marca bastante, mas fazíamos outro tipo de livre, metíamos para o Seba Coates Não tenho explicação. Há um papel dos livres e podem dividir, ao contrário dos penáltis", disse.
"Se calhar temos de trabalhar mais os curtos, fazer jogadas combinadas. Mas marcados de outra forma. Maxi? É uma opção, ele tem sofrido porque o Pedro Gonçalves não está sempre apto, vamos ter de rodar vários jogadores, mas pode fazer aquela posição", justificou, antes de falar no adversário.
"Houve foco nesse jogo na preparação, tem um treinador que muda muito consoante o adversário. Estamos melhor equipa, jogamos em casa, o relvado vai ajudar, estamos motivados e queremos seguir em frente. Nestes jogos há tudo a perder e sabemos que isto muda de um momento para outro", concluiu.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 29 de outubro, frente ao Nacional, em jogo relativo aos quartos-de-final da Taça da Liga. O encontro diante da turma liderada por Tiago Margarido jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.