Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Génova apresentou uma proposta pelo empréstimo de Marcus Edwards. Apesar de não entrar nas contas de Rui Borges, o Sporting não aceitou os termos dos italianos e definiu um valor de 12 milhões de euros para deixar sair o jogador.
A decisão de colocar Edwards na lista de negociáveis deve-se a questões disciplinares, como a falta de empenho nos treinos, o que levou Rui Borges a deixar de contar com o jogador, apesar de inicialmente ter manifestado interesse em aproveitar o talento do 'camisola 10'.
Neste momento, a prioridade do Sporting é concretizar a transferência definitiva do inglês. No entanto, os responsáveis leoninos estão abertos a avaliar propostas para uma saída por empréstimo de seis meses, dependendo das condições oferecidas, revela o Maisfutebol. Apesar dessa abertura, a tentativa do Génova de assegurar o jogador através de uma cedência temporária não foi bem-sucedida, uma vez que os termos apresentados não foram do agrado da SAD verde e branca.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos assegurado mais 15%, aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.Sporting define valor para quem quiser levar Marcus Edwards
Responsáveis verdes e brancos pensam em negócio já durante o mercado de inverno, mas problemas físicos do jogador podem deitar tudo a perder
|
0O Sporting B empatou 0-0 diante do 1.º de Dezembro, em jogo da jornada 16 da Liga 3. Afonso Moreira foi titular, mas saiu aos 31 minutos, por problemas físicos. O 'camisola 90' dos leões deu lugar a Nilton Cardoso e deixou a SAD verde e branca algo apreensiva.
Tal como noticiou, em Exclusivo o Leonino, é intenção dos responsáveis leoninos emprestar o jogador ainda durante o mercado de transferências de inverno, de modo a que este consiga ter minutos regulares num contexto competitivo superior ao da Liga 3. No entanto, nova lesão poderá estragar os planos.
Afonso Moreira tem um problema muscular, não sendo ainda conhecido o tempo de paragem do extremo do Sporting. Certo é que, na temporada passada, ao serviço do Gil Vicente, contraiu um problema que o obrigou a perder a reta final da época e, em 2024/25, já falhou 44 dias por lesão.
De relembrar que o jogador estreou-se pela equipa principal do Sporting a 12 de agosto de 2023, na primeira jornada do campeonato, na receção dos leões ao Vizela, que terminou com vitória verde e branca, por 3-2, com golos de Viktor Gyokeres (bis) e Paulinho. Nessa partida, o extremo entrou aos 64 minutos, rendendo Matheus Reis na ala esquerda dos verdes e brancos.
Esta temporada, Afonso Moreira – avaliado em 400 mil euros – disputou 15 partidas: 11 pela equipa B e quatro pelos juniores. Ao todo, durante os 850 minutos em que foi utilizado, marcou seis golos (um nos sub-19 e os restantes pelo conjunto secundário dos leões) e fez duas assistências.
Treinador do Clube de Alvalade recebe novidade que deixa adeptos com amargo de boca neste arranque da segunda volta do campeonato nacional
|
0O Sporting regressa aos treinos esta terça-feira, dia 14 de janeiro, após uma dupla folga concedida por Rui Borges. O técnico volta a orientar mais uma sessão de trabalhos, na Academia Cristiano Ronaldo, mas não tem boas notícias, uma vez que os lesionados não estão prontos para voltar aos relvados.
Matheus Reis, Daniel Bragança, Hidemasa Morita e Pedro Gonçalves continuam a ser baixa no plantel leonino e vão falhar a deslocação dos leões a Vila do Conde, num duelo frente ao Rio Ave, que abre a segunda volta da Liga Portugal Betclic - confira os dados dos primeiros 17 encontros.
Bragança é a única esperança dos responsáveis verdes e brancos, embora seja uma opção bastante remota. Reis, Pote e Morita só regressam no próximo mês de fevereiro, segundo informação do jornal Record, deixando Rui Borges com poucas opções.
Por esta altura, o Clube de Alvalade é líder isolado do campeonato nacional, com 41 pontos em 17 jornadas disputadas. O Porto é segundo classificado (40), enquanto o Benfica fecha o pódio, com 38. De momento, o Braga é último classificado em zona de acesso às provas europeias, com 31 pontos.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 18 de janeiro, frente ao Rio Ave, em jogo relativo à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Petit jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário, em Vila do Conde.
Presidente dos verdes e brancos acredita que tempo do atleta em Alvalade terá chegado ao fim e já definiu preço para despachar o futebolista
|
0Marcus Edwards vai deixar o Sporting. O comportamento e atitude do 'camisola 10' não permitem a continuação em Alvalade, uma vez que a Direção liderada por Frederico Varandas acredita que as oportunidades do jogador chegaram ao fim.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o atraso para a concentração do plantel, que atirou o extremo inglês para fora da final da Taça da Liga, terá mesmo sido a gota de água para os responsáveis leoninos, que procuram destino para o jogador.
Notícias recentes deram conta de que o Sporting recusou um empréstimo ao Génova e definiu o valor de venda em 12 milhões de euros. No entanto, o diário desportivo refere que há abertura para deixar sair o canhoto por uma verba entre os 8 e os 10M, com possibilidade de uma cedência até ao final da temporada.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos assegurado mais 15%, aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.