Futebol
Exclusivo Leonino - Sporting recebe resposta definitiva de Luis Suárez sobre o futuro
22 Jul 2026 | 16:12
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Jan 2025 | 13:44 |
O Génova apresentou uma proposta pelo empréstimo de Marcus Edwards. Apesar de não entrar nas contas de Rui Borges, o Sporting não aceitou os termos dos italianos e definiu um valor de 12 milhões de euros para deixar sair o jogador.
A decisão de colocar Edwards na lista de negociáveis deve-se a questões disciplinares, como a falta de empenho nos treinos, o que levou Rui Borges a deixar de contar com o jogador, apesar de inicialmente ter manifestado interesse em aproveitar o talento do 'camisola 10'.
Neste momento, a prioridade do Sporting é concretizar a transferência definitiva do inglês. No entanto, os responsáveis leoninos estão abertos a avaliar propostas para uma saída por empréstimo de seis meses, dependendo das condições oferecidas, revela o Maisfutebol. Apesar dessa abertura, a tentativa do Génova de assegurar o jogador através de uma cedência temporária não foi bem-sucedida, uma vez que os termos apresentados não foram do agrado da SAD verde e branca.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos assegurado mais 15%, aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.Sporting define valor para quem quiser levar Marcus Edwards
Clube de Alvalade contratou o jogador ao Famalicão com o objetivo de garantir um sucessor a Ousmane Diomande, que deverá rumar a Inglaterra
23 Jul 2026 | 09:45 |
Ibrahima Ba já foi oficializado como reforço do Sporting para as próximas cinco temporadas, mas Rui Borges ainda terá de esperar para poder utilizar o defesa-central sem restrições. O jogador, de 21 anos, continua a recuperar de uma intervenção cirúrgica ao menisco direito, realizada no final de maio.
De acordo com o jornal Record, o internacional senegalês terá agora de cumprir um período de quatro semanas de trabalho específico para recuperar força muscular. O central perdeu massa na zona intervencionada e ainda não está preparado para responder a todas as exigências dos treinos e da competição.
Esta condição física levou o Estrasburgo a chumbar Ibrahima Ba nos exames médicos e a desistir da contratação. O clube francês tinha chegado a acordo com o Famalicão por 21,25 milhões de euros, precisamente o mesmo valor envolvido na posterior transferência para o Sporting.
Apesar da necessidade de aguardar pela recuperação total do jogador, a estrutura leonina está tranquila em relação ao processo. Rui Borges considera que dispõe de soluções suficientes para o centro da defesa durante o período em que Ibrahima Ba não puder ser utilizado sem limitações.
Mesmo com Ousmane Diomande perto de rumar ao Nottingham Forest, o treinador conta com Eduardo Quaresma, Zeno Debast e Eduardo Felicíssimo para o lado direito do eixo defensivo. Gonçalo Inácio deverá continuar a ser a principal opção para atuar como central pela esquerda.
Defesa-central senegalês que pertence ao Leganés é visto com bons olhos e estrutura leonina já fez os primeiros contactos pelo jogador
23 Jul 2026 | 09:23 |
Djibril Gueye entrou na lista de possíveis reforços do Sporting para a equipa B. O defesa-central senegalês, de 19 anos, impressionou os responsáveis leoninos num jogo de preparação entre as formações secundárias dos leões e do Leganés.
De acordo com o jornal A Bola, o Sporting já iniciou contactos para tentar garantir o empréstimo do esquerdino, procurando incluir no acordo uma opção de compra. O jogador, que mede 1,95 metros, tem contrato com o emblema espanhol até junho de 2029.
Os verdes e brancos não estão, porém, sozinhos na corrida pelo jovem defesa. Villarreal e Leipzig também já procuraram conhecer as condições necessárias para avançar pela contratação do promissor internacional senegalês.
Na temporada passada, Djibril Gueye realizou 12 encontros pela equipa B do Leganés. O central somou ainda três aparições pela formação principal, uma na segunda divisão espanhola e duas na Taça do Rei, o que parece ter deixado alguns pretendentes de olho.
O Sporting reconheceu qualidade e margem de progressão ao jogador e pretende integrá-lo inicialmente na equipa B. A formação secundária dos leões será orientada por Tiago Fernandes na temporada 2026/27, que regressou a Alvalade quase 8 anos depois.
Treinador dos verdes e brancos está satisfeito com a análise que tem vindo a realizar de ambos os jogadores e futuro promete novidades
23 Jul 2026 | 09:00 |
O estágio do Sporting em Lagos terminou com uma goleada por 7-0 diante do Estrasburgo e deixou boas indicações a Rui Borges. Entre os jogadores que mais se destacaram estiveram Flávio Gonçalves e Eduardo Felicíssimo, dois jovens de 19 anos que ganharam pontos junto da equipa técnica.
Flávio Gonçalves aproveitou os particulares e, sobretudo, os treinos para mostrar a velocidade e a qualidade técnica que possui. O internacional sub-20 português pode atuar nos dois corredores ofensivos ou nas costas do ponta-de-lança, surgindo como uma solução versátil para o ataque leonino.
Numa altura em que o Sporting continua no mercado à procura de um extremo-esquerdo, o jovem terá novas oportunidades para conquistar espaço nos particulares frente ao Monaco, a 25 de julho, e ao Nottingham Forest, no dia 31. O primeiro encontro oficial está marcado para 8 de agosto, diante do Estrela da Amadora.
Eduardo Felicíssimo também deixou uma imagem positiva ao aceitar o desafio de recuar para o centro da defesa. Perante as ausências de Gonçalo Inácio, Zeno Debast, Ousmane Diomande e Bruno Ramos, o médio foi utilizado nesse setor frente ao Celtic e ao Estrasburgo, respondendo de forma muito satisfatória. O jogador deverá regressar à equipa B, mas continuará com a porta da formação principal aberta.
Rui Borges prepara agora uma redução significativa do grupo, com 12 jogadores a poderem deixar de trabalhar com a equipa A. Ricardo Mangas está perto de sair do Clube, enquanto Guilherme Pires, Afonso Lee, Rafael Mota e Gabriel Silva deverão voltar à equipa B. Callai, Giorgi Kochorashvili, Daniel Bragança, Mauro Couto, Souleymane Faye, Pedro Gonçalves e Rafael Nel podem igualmente sair ou continuam a despertar interesse no mercado.
Exclusivo Leonino - Sporting recebe resposta definitiva de Luis Suárez sobre o futuro
22 Jul 2026 | 16:12
Oficial! Ibrahima Ba é reforço do Sporting até 2031: Confira todos os detalhes (vídeo)
22 Jul 2026 | 21:09
Sporting pode ter encontrado novo clube para colocar 'patinho feio' de Rui Borges
22 Jul 2026 | 17:19