Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

SPORTING NO FEMININO: LEOAS SÓ SOUBERAM GANHAR

Hóquei, Voleibol e Futsal triunfaram sem dificuldades de maior

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

10 Fev 2020 | 12:52 |

Icon Comentário0

O fim-de-semana que agora terminou (8 e 9 de fevereiro) foi bastante positivo para as modalidades femininas do Sporting CP. Hóquei, voleibol e futsal venceram os seus compromissos e deram passos importantes rumo aos objetivos estabelecidos no início da temporada. No sábado (8 de fevereiro), pelas 12h00, o hóquei feminino foi a primeira equipa a entrar em campo e venceu categoricamente o Clube Infante de Sagres por 9-0. Em jogo atrasado da 12.ª jornada do Campeonato Nacional, as leoas entraram fortes e, ao intervalo, já venciam por 3-0. No segundo tempo, a superioridade verde e branca acentuou-se e a partida terminaria com o 9-0 favorável às comandadas de Andreia Barata. Rita Lopes (3), Adriana Gutiérrez (2), Tânia Freire, Sofia Moncóvio, Ana Catarina Ferreira e Inês Florêncio foram as autoras dos golos. Este foi o 10.º triunfo consecutivo do hóquei feminino verde e branco e coloca o Sporting CP na liderança do campeonato, com 45 pontos. No segundo lugar, com menos dois jogos, está o SL Benfica, com 42. No próximo sábado (15 de fevereiro), pelas 17h30, as leoas deslocam-se ao terreno da AD Sanjoanense, atual 6.ª classificada. Já no domingo (9 de fevereiro), foi a vez do voleibol feminino somar um importante triunfo na luta pelo acesso ao play-off que apurará o Campeão Nacional. A jogar no Parque Desportivo Municipal de Mafra, o conjunto de Rui Pedro Costa até perdeu o primeiro set, mas acabaria por levar de vencida o Leixões SC por 3-1 (17-25, 25-17, 25-19 e 25-12). Com esta vitória, as leoas igualaram a AVC Famalicão no 4.º lugar do Campeonato Nacional, com 39 pontos. O próximo compromisso do Sporting CP é já no próximo domingo (16 de fevereiro). O voleibol feminino recebe no Pavilhão João Rocha, pelas 18h00, o Porto Vólei. Por último, foi a vez do futsal entrar na quadra para defrontar a ACDR Arneiros. A jogar na casa das modalidades, a turma de Rui Ferreira venceu por 9-5, regressando assim às vitórias. Cátia Morgado (4), Kika (2), Débora Lavrador (2) e Inês Lima foram as autoras dos golos do triunfo verde e branco. As leoas estrearam-se, desta forma, a vencer na fase final e ocupam agora o 4.º lugar, com três pontos. O Santa Luzia FC é o adversário que se segue. O jogo, relativo à 6.ª eliminatória da Taça de Portugal, realiza-se no próximo sábado (15 de fevereiro), pelas 15h30, no Pavilhão Municipal Monserrate.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

Exclusivo Leonino – Henrique Rafagnin conhece futuro no futsal do Sporting

Guardião internacional brasileiro dos verdes e brancos termina contrato no final da presente temporada e tem perdido espaço nas escolhas de Nuno Dias

Exclusivo Leonino - Henrique Rafagnin perdeu a titularidade no futsal do Sporting e termina contrato com os leões no final da temporada
Exclusivo Leonino - Henrique Rafagnin perdeu a titularidade no futsal do Sporting e termina contrato com os leões no final da temporada

03 Nov 2025 | 12:11 |

Icon Comentário0

Henrique Rafagnin não tem tido vida fácil no futsal do Sporting, tendo caído nas escolhas de Nuno Dias. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal revela que o guardião internacional pelo Brasil não deverá continuar no Clube de Alvalade para lá do final do contrato, que termina esta temporada. 


Henrique Rafagnin chegou ao Sporting para substituir Guitta, na temporada 2023/24, assumindo a titularidade. No entanto, o desempenho do ex-Jaén levantou algumas questões, tendo em conta que os leões tinham, nos últimos largos anos, o melhor guarda-redes do mundo.


Ainda durante a época passada, Henrique Rafagnin perdeu lugar para Bernardo Paçó. O brasileiro também sofreu uma lesão que o impossibilitou de jogar, mas, mesmo totalmente recuperado, o 'camisola 16' vem sendo a escolha principal de Nuno Dias.


Assim sendo e visto que Henrique Rafagnin ocupa uma vaga de jogador Não Formado Localmente - NFL - na ficha de jogo, o Sporting poderá deixar sair o guardião, de modo a reforçar outras posições mais adiantadas do terreno, com atletas estrangeiros.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Henrique Rafagnin leva cinco jogos, tendo marcado um golo, diante do Novo Vrijeme, na Liga dos Campeões. No total, desde que chegou ao Pavilhão João Rocha, o guarda-redes fez 76 jogos e ajudou a conquistar um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Guarda-redes campeão pelo Sporting pode sair no fim do ano

Responsáveis verdes e brancos estão a avaliar situação do jogador, uma vez que espaço na equipa ficou reduzido nos últimos tempos

Exclusivo Leonino - Henrique Rafagnin ocupa lugar de NFL, perdeu lugar para Bernardo Paçó e pode deixar o Sporting
Exclusivo Leonino - Henrique Rafagnin ocupa lugar de NFL, perdeu lugar para Bernardo Paçó e pode deixar o Sporting

03 Nov 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Henrique Rafagnin pode deixar o Sporting no final da temporada. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o 'camisola 92' da equipa de futsal dos verdes e brancos poderá estar a cumprir a última época no plantel de Nuno Dias.


Henrique chegou ao Sporting para substituir Guitta, na temporada 2023/24, assumindo a titularidade. No entanto, o desempenho do ex-Jaén levantou algumas questões, tendo em conta que os leões tinham, nos últimos largos anos, o melhor guarda-redes do mundo.


Ainda durante a época passada, Henrique perdeu lugar para Bernardo Paçó. O brasileiro também sofreu uma lesão que o impossibilitou de jogar, mas, mesmo totalmente recuperado, o 'camisola 16' vem sendo a escolha principal de Nuno Dias.


Assim sendo e visto que Henrique ocupa uma vaga de jogador Não Formado Localmente - NFL - na ficha de jogo, o Sporting poderá deixar sair o guardião, de modo a reforçar outras posições mais adiantadas do terreno, com atletas estrangeiros.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Henrique Rafagnin leva cinco jogos, tendo marcado um golo, diante do Novo Vrijeme, na Liga dos Campeões. No total, desde que chegou ao Pavilhão João Rocha, o guarda-redes fez 76 jogos e ajudou a conquistar um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.



Modalidades

Sporting arrasa Benfica e assume liderança isolada do Campeonato

Clube de Alvalade triunfou no reduto do eterno rival sem espinhas e com toda a justiça e está agora no primeiro lugar da competição

Voleibol do Sporting foi vencer, por 3-0, a casa do Benfica, com os parciais de 25-19, 25-18 e 26-24, e ocupa a liderança do Campeonato Nacional
Voleibol do Sporting foi vencer, por 3-0, a casa do Benfica, com os parciais de 25-19, 25-18 e 26-24, e ocupa a liderança do Campeonato Nacional

02 Nov 2025 | 22:40 |

Icon Comentário0

O voleibol do Sporting foi, este domingo, 2 de novembro, vencer ao reduto do Benfica. Em jogo da terceira jornada da Liga Una Seguros, os verdes e brancos dominaram toda a partida e triunfaram por 3-0, com os parciais de 25-19, 25-18 e 26-24, assumindo a liderança isolada da competição.


Após um começo de encontro equilibrado diante do Benfica, o voleibol do Sporting, com Edson Valencia e Lourenço Martins em destaque, arrancou para o triunfo no primeiro set (25-19). No segundo parcial, a história foi semelhante, e os comandados de João Coelho colocaram-se a vencer por 2-0.


No terceiro e decisivo parcial, o voleibol do Sporting até liderou grande parte do parcial, mas permitiu uma aproximação final do Benfica. Porém, confirmando a superioridade nos últimos dérbis com os encarnados, o Clube de Alvalade acabaria por vencer (26-24) e somar uns importantes três pontos.


Com esta vitória – a terceira em quatro partidas na presente temporada –, o voleibol do Sporting, que tinha vencido no dia anterior, passa a somar sete pontos em três jogos na Liga Una Seguros, assumindo o primeiro lugar isolado. A Académica São Mamede e o Benfica, com seis pontos, estão no segundo e terceiro lugar.

O voleibol do Sporting volta a entrar em ação no próximo sábado, às 15h00, na receção ao Santo Tirso, no Pavilhão João Rocha. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Una Seguros e a turma orientada por João Coelho quer dar seguimento ao bom início de temporada que está a realizar.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting perde com o Porto e soma primeira derrota no campeonato
Modalidades

Sporting perde com o Porto e soma primeira derrota no campeonato

02 Nov 2025 | 17:19

Icon Comentário0
Sporting vence em casa e ultrapassa o Benfica no campeonato
Modalidades

Sporting vence em casa e ultrapassa o Benfica no campeonato

02 Nov 2025 | 14:34

Icon Comentário0
Sporting faz o pleno e garante primeiro lugar na Liga dos Campeões
Modalidades

Sporting faz o pleno e garante primeiro lugar na Liga dos Campeões

01 Nov 2025 | 17:58

Icon Comentário0