Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

SPORTING NO FEMININO: SALDO NEGATIVO PARA AS LEOAS

Apenas o hóquei conseguiu vencer num fim-de-semana bastante negativo para a vertente feminina do Sporting CP

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Foi um fim-de-semana (1 e 2 de fevereiro) negativo para as leoas do Sporting CP, em que apenas o hóquei em patins conseguiu vencer o seu compromisso. O futsal e o voleibol saíram derrotados dos seus encontros e, neste último caso, o desaire significou mesmo a eliminação da Taça de Portugal. Começando pelos resultados positivos, a equipa feminina de hóquei em patins do Sporting CP teve jornada dupla. No embate frente à Académica AAC, que se realizou no Pavilhão João Rocha, na passada sexta-feira (31 de janeiro), as leoas conseguiram uma importante vitória por 5-4. Ana Catarina Ferreira foi a grande figura do encontro, assinando um poker, sendo que Rita Lopes também fez o gosto ao stick. Este foi um triunfo particularmente importante visto que as estudantes ocupam a terceira posição do Campeonato Nacional. No domingo (2 de fevereiro), as leoas foram ao terreno da APAC Tojal vencer por uns expressivos 14-0. Rute Lopes (4), Sofia Moncóvio (3), Tânia Freire (2), Ana Catarina Ferreira (2), Rita Lopes (2) e Adriana Gutierrez (1) foram as autoras dos 14 golos verdes e brancos. Com estes dois triunfos, as comandadas de Andreia Barata estão no segundo lugar, com 42 pontos, os mesmo que o SL Benfica, que tem menos um jogo. No próximo sábado (8 de fevereiro), pelas 21h00, no Pavilhão João Rocha, o hóquei verde e branco volta a entrar em rinque para defrontar o Clube Infante Sagres. FUTSAL COMEÇA COM O PÉ ESQUERDO Naquele que foi o primeiro jogo da fase de apuramento do Campeão Nacional, o futsal feminino do Sporting CP viajou até ao outro lado da segunda circular e foi goleado por 7-1. O conjunto de Rui Ferreira nunca se conseguiu encontrar e saiu do Pavilhão da Luz com uma pesada goleada. A autora do único golo verde e branco foi Carolina Pedreira. Na próxima jornada, as leoas recebem a ACDR Arneiros. O jogo realiza-se no domingo (9 de fevereiro), pelas 20h00, no Pavilhão João Rocha. VOLEI ELIMINADO DA TAÇA DE PORTUGAL Por sua vez, a equipa feminina de voleibol do Sporting CP foi eliminada da Taça de Portugal pela AVC Famalicão por 3-2. Com alguma polémica à mistura (AQUI), a equipa de Rui Pedro até venceu o primeiro set por 25-22, mas cedeu nos dois seguintes por 25-19 e 25-22. As leoas ainda venceram a quarta partida por 25-16, mas acabaram derrotadas na negra por 15-8. Em virtude da realização do TeamGym Cup no Pavilhão João Rocha, o jogo decorreu no Complexo Desportivo do CN Ginástica. No próximo domingo (9 de fevereiro), o voleibol feminino defronta, no Pavilhão João Rocha, Leixões SC, em jogo relativo à 19.ª jornada do Campeonato Nacional. Recorde-se que o Sporting CP está atualmente no 5.º lugar, com 36 pontos, a apenas três do Clube Kairós, que ocupa a última vaga de acesso à fase de apuramento do campeão nacional.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

NÃO QUERIAM MAIS NADA! BENFICA SONDA CONTRATAÇÃO CRAQUE COM OITO TÍTULOS PELO SPORTING

Encarnados pretendem resgatar jogador que já deu muitas alegrias aos verdes e brancos

Benfica sondou Travante Williams, antigo jogador de basquetebol do Sporting
Benfica sondou Travante Williams, antigo jogador de basquetebol do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Benfica está a sondar a contratação de Travante Williams, jogador de basquetebol que representou o Sporting entre 2019/20 e 2022/23. Ao que parece, o emblema liderado por Rui Costa terá colocado a opção em cima da mesa do extremo de 30 anos, que se encontra em Espanha, a representar o ICL Manresa.


Segundo escreve o jornal A Bola, nesta quinta-feira, dia 18 de julho, os encarnados preparam-se para perder Toney Douglas para o Porto e, por isso, pretendem reforçar o plantel ao máximo, encontrando o antigo jogador do Clube de Alvalade uma forte possibilidade, isto se o basquetebolista pretender regressar a Portugal.


No que toca ao basquetebol verde e branco, Luís Magalhães vai voltar ao comando técnico da equipa do Sporting. Tal como noticiou, em Exclusivo o Leonino, no passado dia 12 de maio, Pedro Nuno Monteiro está de saída. Frederico Varandas mudou de ideias e 'esqueceu' os encargos financeiros para despedir o treinador, fazendo voltar o técnico que comando Travante Williams durante parte da sua passagem pelo Sporting.


Na temporada que recentemente terminou, em Espanha, o internacional português que também passou pela Oliveirense, disputou o total de 36 partidas pelo ICL Manresa, emblema pelo qual garantiu médias de 6,9 pontos, 1,3 assistências e 3,1 ressaltos por jogo.

Durante quatro anos de leão ao peito, Travante Williams foi o melhor marcador nos três primeiros, ficando apenas atrás de Marcus Lovett Jr, na época de 2022/23. Pelo caminho, venceu duas Supertaças, duas Taças da Liga, três Taças de Portugal e um Campeonato Nacional.



Modalidades

“SÓ QUEM VIVE SABE…” – CUMPRIU UMA ÉPOCA NO SPORTING, ESTÁ DE SAÍDA E JÁ TEM DESTINO TRAÇADO

Jogador deixou o Clube de Alvalade depois de apenas uma temporada ao serviço dos leões

Jogador deixou o Sporting depois de apenas uma temporada ao serviço dos leões
Jogador deixou o Sporting depois de apenas uma temporada ao serviço dos leões

  |

Icon Comentário0

Rafa Félix despediu-se do Sporting, na passada quarta-feira, 17 de julho, com uma publicação nas redes sociais, depois de os verdes e brancos já terem anunciado que o jogador não faria parte da equipa de futsal leonina em 2024/25. Agora, o brasileiro irá ser reforço do Riga, mas antes disso, fez questão de deixar uma mensagem nas suas redes sociais dirigida aos leões.


“Obrigado, Sporting. Uma passagem curta, mas muito feliz. E não poderia ser diferente, quando se sonha tanto em chegar aqui. Sem dúvidas, no topo do futsal mundial. E só quem vive isso sabe do que estou falando”, começou por escrever, como legenda de uma publicação no seu Instagram.


“Foi uma época um pouco complicada, onde passei a grande parte me recuperando de uma lesão grave. Mas ainda assim consegui desfrutar de cada momento, e ajudar com oque estava ao meu alcance…trabalhando e sempre com o pensamento de que podia dar mais (assim será sempre)”, continuou, antes de agradecer ao Clube de Alvalade.


“Serei sempre grato pela oportunidade, por tudo que fizeram por mim e pelas pessoas que entraram no meu caminho durante esse ano. Levarei tudo e todos em meu coração que, hoje tem um pedaço verde. Agora, “já”, é hora de encarar novos desafios e ir em busca de novos sonhos. Que é disso que somos movidos! Faça a sua parte e Deus irá te honrar”, concluiu.

Apesar de não ter sido muito utilizado - sendo que esteve metade da época parado por estar a recuperar de lesão - Rafa Félix sagrou-se campeão nacional no inédito tetra conquistado pela turma de Nuno Dias. O brasileiro participou em apenas oito jogos na única temporada que esteve em Alvalade, tendo assinado um total de dois golos com a Listada verde branca.


Confira a publicação:



Modalidades

OFICIAL! ALA COM 148 JOGOS DESPEDE-SE DO SPORTING JÁ TEM NOVO CLUBE

Turma de Alvalade diz adeus a cara importante do plantel verde e branco

Sporting diz adeus a cara importante do plantel verde e branco
Sporting diz adeus a cara importante do plantel verde e branco

  |

Icon Comentário0

É oficial! Débora Queiroz é reforço do Leões de Porto Salvo. A ala/pivô deixa Alvalade para jogar no emblema recém promovido à Liga Placard. A saída era esperada e a agora ex-capitã de equipa do futsal feminino já foi apresentada com as novas cores.


"O Clube Recreativo Leões Porto Salvo tem o prazer de anunciar mais uma contratação para o plantel Sénior Feminino! Débora Queiroz, Ala/Pivot de 29 Anos, uma jogadora muito experiente no mundo do Futsal Feminino, já representou Clubes Nacionais, como o Sporting e Internacionais (Itália) como o Women Napoli e Thienese , vai integrar nesta nova época desportiva 2024/25, a equipa Sénior Feminina do Leões Porto Salvo. Mais uma peça crucial para alcançar os objetivos traçados para a próxima época! Bem-vinda, Débora!", pode ler-se, nas redes sociais.


Apesar de Débora Queiroz ser o nome mais sonante outro lado, Érica Ferreira, Kika e Inês Lima também deixaram Alvalade, rumo a Porto Salvo. Todas as futsalistas já foram apresentadas com as novas cores e os responsáveis do Sporting têm reforços em mira (saiba mais AQUI).


Débora Queiroz, encontrava-se a cumprir a sua terceira passagem pelos verdes e brancos. No total, em seis temporadas na equipa sénior das leoas, a ala/pivô contabilizou 148 encontros, nos quais apontou 112 golos e sete assistências, sendo um dos grandes talentos da formação leonina.

A época não correu de feição à equipa feminina do Sporting. As leoas acabaram por ficar pelo caminho ainda nos quartos-de-final do playoff da Liga portuguesa, onde foram eliminadas pela Novasemente, por 2-1, depois de terem terminado a fase regular na sexta posição, com 33 jogos conquistados em 22 partidas disputadas: 11 vitórias e 11 derrotas.


Confira:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


CRAQUE DO SPORTING QUE PODE ESTAR PRESTES A RUMAR À ARÁBIA É DESTAQUE E MERECE NOVA DISTINÇÃO
Modalidades

CRAQUE DO SPORTING QUE PODE ESTAR PRESTES A RUMAR À ARÁBIA É DESTAQUE E MERECE NOVA DISTINÇÃO

 

Icon Comentário0
NEGÓCIO FECHADO! VARANDAS EMPRESTA CAMPEÃO PELO SPORTING A CLUBE DA LIGA
Modalidades

NEGÓCIO FECHADO! VARANDAS EMPRESTA CAMPEÃO PELO SPORTING A CLUBE DA LIGA

 

Icon Comentário0
OFICIAL! EXTREMO DO SPORTING RUMA À BÉLGICA E VAI DISPUTAR LIGA DOS CAMPEÕES
Modalidades

OFICIAL! EXTREMO DO SPORTING RUMA À BÉLGICA E VAI DISPUTAR LIGA DOS CAMPEÕES

 

Icon Comentário0