SPORTING OFICIALIZA CHEGADA DE DANIEL ANDREJEW
“Estou muito feliz por estar aqui. É um grande passo para um grande Clube europeu”, foram as primeiras declarações do pivô alemão como jogador do andebol leonino
Duarte Pereira da Silva
Texto
22 de Fevereiro 2021, 19:19
summary_large_image

O Sporting oficializou, esta segunda-feira, 22 de fevereiro, a contratação de Daniel Andrejew para o andebol leonino. Após a chegada de Tomislav Špruk (LER AQUI), os leões contratam agora um pivô alemão, de 22 anos. Confirma-se, assim, a notícia avançada pelo nosso jornal no dia 15 de fevereiro (LER AQUI).

Em 2019/20, Andrejew atuava nos bielorrussos do Meshkov Brest. O pivô não compete desde janeiro de 2020 devido a uma lesão. Nas duas temporadas anteriores, esteve ao serviço do Wilhelmshavener, da segunda divisão alemã.

“Já tenho dois amigos aqui”

Nas primeiras declarações de leão ao peito, Daniel Andrejew mostrou-se feliz por chegar a um Clube com a dimensão do Sporting: “Estou muito feliz por estar aqui. É um grande passo para um grande Clube europeu”, acrescentando que fará de tudo para singrar de leão ao peito: “vou dar tudo, assim como a equipa, para ganharmos cada jogo. É isso que prometo aos adeptos: vamos fazer tudo para ganhar cada jogo”.

Sobre a natural adaptação, o alemão considerou que o compatriota Jens Schöngarth e o antigo colega Darko Đukić irão ajudar: “É um novo país e uma nova língua que devo aprender. O Jens Schöngarth é alemão e posso falar com ele, o que é bom porque pode ajudar-me na integração. O Darko [Đukić] estava no meu clube anterior [HC Meshkov Brest], o que é perfeito para mim. Já tenho dois amigos aqui”.

A finalizar, Andrejew deixou uma descrição de si próprio para os adeptos verdes e brancos: “Sou um pivô grande. Seguro bem a minha posição e luto bastante quando tenho a bola para marcar golo ou ganhar livres de sete metros, de preferência com exclusões de dois minutos para os adversários. Na defesa, jogo na zona central”.

Fotografia de Sporting

  Comentários