
O Sporting oficializou, esta segunda-feira, 22 de fevereiro, a contratação de Daniel Andrejew para o andebol leonino. Após a chegada de Tomislav Špruk (LER AQUI), os leões contratam agora um pivô alemão, de 22 anos. Confirma-se, assim, a notícia avançada pelo nosso jornal no dia 15 de fevereiro (LER AQUI).
Em 2019/20, Andrejew atuava nos bielorrussos do Meshkov Brest. O pivô não compete desde janeiro de 2020 devido a uma lesão. Nas duas temporadas anteriores, esteve ao serviço do Wilhelmshavener, da segunda divisão alemã.
“Já tenho dois amigos aqui”
Nas primeiras declarações de leão ao peito, Daniel Andrejew mostrou-se feliz por chegar a um Clube com a dimensão do Sporting: “Estou muito feliz por estar aqui. É um grande passo para um grande Clube europeu”, acrescentando que fará de tudo para singrar de leão ao peito: “vou dar tudo, assim como a equipa, para ganharmos cada jogo. É isso que prometo aos adeptos: vamos fazer tudo para ganhar cada jogo”.
Sobre a natural adaptação, o alemão considerou que o compatriota Jens Schöngarth e o antigo colega Darko Đukić irão ajudar: “É um novo país e uma nova língua que devo aprender. O Jens Schöngarth é alemão e posso falar com ele, o que é bom porque pode ajudar-me na integração. O Darko [Đukić] estava no meu clube anterior [HC Meshkov Brest], o que é perfeito para mim. Já tenho dois amigos aqui”.
A finalizar, Andrejew deixou uma descrição de si próprio para os adeptos verdes e brancos: “Sou um pivô grande. Seguro bem a minha posição e luto bastante quando tenho a bola para marcar golo ou ganhar livres de sete metros, de preferência com exclusões de dois minutos para os adversários. Na defesa, jogo na zona central”.
Fotografia de Sporting










Deixe uma resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.