Futebol
Sporting reage ao anúncio de Rui Patrício e adeptos revoltam-se: "Rato"
11 Dez 2025 | 08:04
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Jun 2023 | 15:44 |
Numa altura em que Viktor Gyoleres é o nome que mais se vê associado ao Sporting para reforçar a equipa verde e branca na próxima temporada, um jornalista da Swedish TV4, Olof Lundh, revelou que o jogador pretende mudar de clube neste defeso, falando da hipótese de rumar a Alvalade.
"Ele disse-nos, quando falhou o acesso à Premier League com o Coventry, após duas boas épocas, que queria sair. Também nos disse que podia ter saído do clube em janeiro, mas que o Coventry pediu para que ficasse até ao final de 2022/23", disse, em declarações à 'BBC CWR', ele que priva recorrentemente com o sueco.
De seguida, o tema de conversa passou para os 20 milhões de euros pedidos pelos skyblues para libertarem o jogador de 25 anos.
"O Gyökeres acha que o preço que pedem por si e que vem na imprensa, sobretudo na portuguesa, é um pouco exagerado, principalmente porque só tem mais um ano de contrato", continuou.
"Ele quer dar o salto. A questão é se ele deve ir para o Sporting, onde pode jogar na Europa, ou para um clube da Premier League, mas a lutar pela permanência, como o Everton. É uma decisão difícil...", terminou.
Ao que tudo indica, a primeira proposta do Sporting por Gyokeres deverá rondar os 15 milhões de euros mais objetivos, com o Coventry a reservar uma percentagem de uma futura venda. Contudo, de acordo com informações vindas de Inglaterra, é provável que estes valores não cheguem para fechar negócio, o que obrigará os verdes e brancos a subir a parada.
Esta temporada, Gyokeres – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 50 jogos (4.377 minutos), marcou 22 golos e fez 12 assistências, sendo umas das principais figuras do Coventry, que por muito pouco não subiu à Premier League, tendo caído aos pés do Luton Town, nas grandes penalidades, no play-off de acesso ao primeiro escalão do futebol inglês.
Apesar de a partida diante dos franceses apenas acontecer a 20 de janeiro, o atleta da equipa de Rui Borges já sabe que não poderá participar
11 Dez 2025 | 09:29 |
Morten Hjulmand viu o terceiro cartão amarelo nesta edição da Liga dos Campeões diante do Bayern Munique, o que faz com que esteja castigado no Sporting - PSG, da próxima jornada da prova. No entanto, no final do encontro, o internacional dinamarquês admitiu não perceber o motivo desta admoestação.
Morten Hjulmand: "Não conseguimos sair do caos"
“Nos primeiros 65’, até sofrermos o golo, fomos eficazes. Tínhamos o nosso plano, e estávamos a fazer um jogo perfeito. Depois, sofremos o golo e sofremos com a pressão do adversário, e dos adeptos. Não conseguimos sair do caos que eles nos criaram, e sofremos outro golo. Foi uma vitória merecida para eles. Sabemos que o Bayern é muito dominante em casa, ganham quase todos os jogos, são extremamente fortes”, começou por dizer em declarações à DAZN alemã, antes de falar sobre o amarelo, na sequência de um desentendimento entre Kimmich e Luis Suárez.
Morten Hjulmand: "Não sei por que razão vi o amarelo"
“Estou suspenso, mas não sei por que razão vi o amarelo”, vincou Morten Hjulmand, antes de desvalorizar a derrota do Sporting em Munique: “Continuamos no caminho certo, mesmo que o próximo jogo, com o PSG, seja extremamente duro".
É de lembrar que, após o encontro, o 'camisola 42' dos verdes e brancos foi 'apanhado' reunido com o seu empresário, no hotel onde o Sporting estava alojado, ainda na Alemanha. Esta situação acontece a cerca de três semanas da reabertura do mercado de transferências.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 21 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.888 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez duas assistências.
Verdes e brancos voltam a entrar em campo já no próximo sábado, dia 13 de dezembro, em partida válida para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic
11 Dez 2025 | 08:51 |
A recuperação de Francisco Trincão a tempo do Sporting - AVS ainda não é uma certeza absoluta, mas os leões estão a dar tudo para que o internacional português esteja apto para a partida, depois deste ter falhado a deslocação ao reduto do Bayern Munique, para a sexta jornada da Liga dos Campeões.
Na eventualidade de se confirmar o regresso do 'camisola 17' - que ficou de fora do último encontro devido a uma entorse no tornozelo esquerdo, sofrida frente ao Benfica -, este fará o 70.º encontro consecutivo na Liga Portugal Betclic, algo que nem o Sporting nem o jogador querem 'impedir'.
Contas feitas nesta fase, Trincão não fica de fora de um jogo para o Campeonato Nacional desde a jornada 13 da temporada 2023/24, frente ao Vitória de Guimarães, a 9 de dezembro de 2023. Desde então, o extremo do Sporting somou 22 nessa mesma época, mais 34 na passada e, em 2025/26, já leva 13 - perfazendo o total de 69. No caso, foram até 58 partidas na condição de titular.
Ao que tudo indica, o jogador poderá mesmo entrar nas contas de Rui Borges para a partida diante do AVS, marcada para o próximo sábado, dia 13 de dezembro, pelas 20h30. O facto de ter ficado em Lisboa nestes dias a realizar trabalho de recuperação ajuda a essa esperança, sendo que o mesmo não se pode dizer de Pedro Gonçalves, que terá sofrido uma recaída.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 19 partidas. O avançado internacional português foi titular em quase todos jogos oficiais. Até ao momento, registou oito golos e três assistências na conta pessoal.
Clube de Alvalade acabou por sair derrotado frente ao Bayern Munique à passagem pela sexta jornada da prova milionária, restando duas rondas
11 Dez 2025 | 08:30 |
A sexta jornada da Liga dos Campeões acabou por fazer o Sporting descer seis lugares na classificação. A derrota frente ao Bayern Munique, por 3-1, juntamente com os resultados dos restantes clubes desta ronda, atiraram os leões para a 14.ª posição a apenas dois jogos do final desta fase.
Para já, os comandados de Rui Borges encontram-se fora da zona de apuramento direto, mas estão bem firmes nos lugares de playoff, com 10 pontos, que era um dos principais objetivos do Clube de Alvalade para esta edição da prova milionária.
Na teoria, o Sporting poderia até garantir a sua qualificação via playoff já na próxima ronda. No entanto, o adversário que tem pela frente não é propriamente fácil - o PSG. Apesar de acreditarem que conseguem fazer uma boa exibição frente aos franceses em Alvalade, é em Bilbao que podem estar os pontos necessários para o futuro dos leões na competição - sendo que, na época passada, 11 pontos bastaram.
Com esta derrota – a quarta em 23 encontros na presente temporada –, a turma de Rui Borges continua com 10 pontos na prova e desceu até à 14.ª posição. Com apenas dois jogos pela frente nesta fase da prova, o Sporting está em lugar do play-off a eliminar, mas ainda como cabeça de série.
O próximo jogo na Champions League está marcado para terça-feira, dia 20 de janeiro de 2026, às 20h00, frente ao PSG, no Estádio José Alvalade. Depois desse encontro, resta apenas a deslocação ao reduto do Athletic, marcada para dia 28 do mesmo mês.
Confira a classificação completa:
Sporting reage ao anúncio de Rui Patrício e adeptos revoltam-se: "Rato"
11 Dez 2025 | 08:04
Sporting conhece novos contornos sobre problema de Quenda e ganha confirmação
11 Dez 2025 | 07:48
Salvador Blopa renovou automaticamente, mas Sporting tem outros planos
11 Dez 2025 | 07:36