Futebol
Sporting paga 4M e segura médio do Flamengo, que mantém futura mais-valia
01 Nov 2025 | 17:49
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Nov 2025 | 18:56 |
A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu com o Torreense (3-2), este sábado, dia 1 de novembro. Em partida relativa à quinta jornada da Liga BPI 2025/26, a turma verde e branca enfrentou uma equipa complicada, depois de ter cedido um empate em encontro a valer para a Taça da Liga.
Em Alcochete, no Estádio Aurélio Pereira, a partida arrancou melhor para o emblema verde e branco. Brittany Raphino inaugurou o marcador para as leoas, aos 18'. No entanto, o Torreense empatou, através da marca de grande penalidade, mesmo antes do intervalo, que chegou com igualdade a uma bola.
Na segunda metade, o Torreense entrou com tudo e confirmou a reviravolta no marcador. A equipa de Torres Vedras fez o 2-1 aos 53', e passou para a frente do encontro. O Sporting reagiu, foi à procura do empate, que chegou mesmo, à passagem do minuto 81', por Eaton-Collins. No entanto, o pior estava para chegar - com a equipa à procura do golo da vitória, o Clube de Alvalade acabou por sofrer, aos 90+1', momento que valeu a derrota às verdes e brancas.
Com esta derrota - a segunda em 10 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira ficam, à condição, no primeiro lugar do campeonato nacional, com 10 pontos somados, os mesmos que a formação do Benfica, que tem menos um jogo disputado.
O emblema verde e branco mantém o foco no campeonato nacional. O próximo encontro do Sporting está marcado para sábado, dia 8 de novembro, frente ao Braga, às 15h00. O duelo diante da turma orientada por Marwin Bolz jogar-se-á no Estádio Amélia Morais, na cidade minhota.
Presidente dos verdes e brancos tentou retorno em 2024, mas situação dos leões acabou por tomar outra direção que não a desejada à data
01 Nov 2025 | 18:09 |
O Palmeiras conquistou um triunfo histórico, por 4-0, diante da LDU Quito. No final da partida, Abel não quis falar sobre a renovação, garantindo apenas que foi contactado por vários emblemas - sendo que o Sporting foi um dos interessados, ainda em 2024.
Abel Ferreira: "Fiquei magoado com aquilo que ouvi de uma parte dos adeptos"
“Não preciso de assinar um contrato, a Leila sabe o que quero. Fiquei magoado com aquilo que ouvi de uma parte dos adeptos, não estava à espera", admitiu o treinador do Palmeiras, que teve vários adeptos a pedir que deixasse o clube.
"Por isso, digo à Leila: não vale assinar, porque não vou continuar se não houver condições de assinar. Já me ligaram clubes de todos os lados”, admitiu Abel Ferreira, depois de voltar a alcançar a final da Libertadores ao serviço do verdão.
As críticas a Abel Ferreira surgiram principalmente após a eliminação do Palmeiras da Taça do Brasil, diante do Corinthians. No final do encontro, questionado sobre o que desejava fazer, o ex Sporting foi direto: "Queria abraçar a minha filha, que está em Portugal".
Vale lembrar que Abel Ferreira foi sondado pelo Sporting, aquando da saída de João Pereira, para assumir o comando da equipa principal dos leões. No entanto, o técnico não quis regressar e Frederico Varandas optou por Rui Borges, que orientava o Vitória de Guimarães.
Comentador desportivo acredita que mudança de posição poderá ser benéfica para futebolista dos verdes e brancos, que tem tido época de bom nível
01 Nov 2025 | 17:59 |
Tomás da Cunha acredita que o futuro de Rodrigo Ribeiro pode passar por zonas atrás do ponta de lança. O avançado, rotulado desde cedo de grande promessa, andou desencontrado dos golos nos últimos dois anos, mas esta época está em grande plano e voltou a faturar na vitória do Sporting B diante do Feirense.
Tomás da Cunha: "Rodrigo Ribeiro ainda vai a tempo de fazer uma boa carreira"
"Rodrigo Ribeiro ainda vai a tempo de fazer uma boa carreira, evoluindo naturalmente para o papel de médio ofensivo/segundo avançado", começou por escrever, nas redes sociais, depois de analisar os movimentos do 'camisola 28' na partida frente aos fogaceiros.
Para Tomás da Cunha, Rodrigo Ribeiro "estando mais ligado à criação, sem a responsabilidade de procurar profundidade e garantir presença na área, solta as melhores características", depois de vários anos a ser rotulado como grande promessa para a posição de ponta de lança.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rodrigo Ribeiro - avaliado em 2,5 milhões de euros - leva oito partidas disputadas: sete pela equipa B e uma com o plantel principal. No total, o avançado de 20 anos soma 527 minutos, nos quais marcou quatro golos e fez uma assistência na Liga 2.
Vale recordar que, na temporada passada, o avançado representou o AVS, por empréstimo dos leões. Pela formação de Vila das Aves, Rodrigo Ribeiro fez 23 jogos, numa aventura que acabou por não correr da melhor forma, apontando apenas um golo.
Confira a publicação:
Jogador dos verdes e brancos tem sido algo visado pelas bancadas do Estádio José Alvalade, devido a alguma falta de intensidade nos lances
01 Nov 2025 | 17:55 |
Pote foi o homem do jogo do Sporting - Alverca ao assistir o primeiro e marcar o segundo golo da vitória por 2-0. Após o apito final, o 'camisola 8' dos leões respondeu a algumas críticas recentes, em análise ao grande remate que disferiu e só parou nas redes ribatejanas.
Pote: "Para as pessoas que dizem que só faço passes para a baliza..."
"(Risos) Foi um grande golo. Para as pessoas que dizem que só faço passes para a baliza, está aqui um bom exemplo que também sei chutar em força. Tenho de fazer mais golos destes. O mais importante é dar a vitória à equipa. Deixar também uma mensagem ao nosso capitão, Morten, que fez uma bela assistência", disse, aos meios de comuicação do Sporting.
Vale recordar que, apesar dos números apresentados com a camisola do Sporting, Pote é muitas vezes criticado pelos adeptos que apontam alguma falta de intensidade do internacional português em momentos de pressão e pouca força nos remates direcionados à baliza adversária.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 15 jogos: dez para a Liga Portugal, três para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.255 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou oito golos e seis assistências.
O Sporting volta a entrar em campo já na terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.
Veja a reação de Pote: