SPORTING PERDE FINAL DA TAÇA FRENTE AO PORTO E NÃO CONSEGUE CONQUISTAR DOBRADINHA (VÍDEOS)
Clube de Alvalade esteve com menos um desde os 30 minutos, mas perdeu no prolongamento
Redação Leonino
Texto
26 de Maio 2024, 20:06
Viktor Gyokeres, Sporting, Porto, FPF, Supertaça

Sporting perdeu, este domingo, dia 26 de maio, frente ao Porto por 2-1 (a.p.), na final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor. Jeremiah St. Juste (20′) fez o único golo dos leões na partida e acabou expulso. Veja AQUI como decorreu a partida.

Aos 20 minutos, na sequência de um canto cobrado por Pedro Gonçalves, Jeremiah St. Juste ganhou nas alturas e cabeceou bastante colocado. Diogo Costa ainda se esticou, mas o esférico entrou junto ao poste direito. O 1-1 surgiu aos 26′ depois de um erro de Geny Catamo. Num lance aparentemente controlado, o defesa moçambicano, com um corte pouco ortodoxo, colocou o esférico nos pés de Evanilson, que empatou o encontro.

O lance capital do encontro aconteceu à passagem dos 29 minutos. Foi assinalada grande penalidade a favor dos dragões, após ‘falta’ de Jeremiah St. Juste – que viu cartão vermelho direto – por agarrão a Wenderson Galeno.

Após receber as indicações de João Pinheiro (VAR), o juiz do encontro anunciou que o cartão vermelho a St. Juste se mantinha-se, mas o penálti foi revertido para livre direto. O lance entre o neerlandês e o extremo brasileiro deixa muitas dúvidas.

Na segunda parte, fruto da vantagem numérica, o clube orientado por Sérgio Conceição esteve por cima no encontro, mas não conseguiu marcar e o jogo seguiu para prolongamento. Aí, aos 99 minutos, Diogo Pinto derrubou Evanilson. Mehdi Taremi, de grande penalidade, fez 0 2-1,

Com esta derrota – a sexta em 54 encontros na presente temporada –, o Sporting não consegue conquistar a dobradinha. Os leões procuravam erguer a prova rainha pela 18.ª vez. A última conquista aconteceu em 2018/19, sob comando técnico de Marcel Keizer.

Confira os golos do encontro:

Jeremiah St. Juste (1-0):

Evanilson (1-1):

Mehdi Taremi (2-1):

  Comentários