
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting perdeu frente aos escoceses do Celtic por 2-0, esta quarta-feira, dia 16 de julho, em mais um jogo de preparação para a nova temporada. No Estádio do Algarve, foi a turma de Brendan Rodgers a levar a melhor. Veja AQUI como decorreu a partida.
Numa tarde/noite, em Loulé, as equipas protagonizaram duelo repartido na primeira parte, com ambas as formações a tentarem marcar, ainda que o nulo tenha prevalecido até ao final dos primeiros 45 minutos. No segundo tempo, o cenário alterou-se com os católicos a mostrarem-se superiores aos leões.
Logo aos 46 minutos, grande penalidade assinalada ao Celtic por entrada imprudente de Jeremiah St. Juste com Johnny Kenny. Franco Israel ainda adivinhou o lado do remate de Reo Hatate (47'), mas a bola acabou mesmo por entrar na baliza leonina, após um ressalto nas costas do guarda-redes. O 2-0 surgiu aos 70'. Luke McCowan tirou um adversário da frente e rematou cruzado perante a passividade da defesa verde e branca.
Desta forma, os comandados de Rui Borges sofreram a primeira derrota da pré-temporada, ao fim de cinco partidas, depois de o Clube de Alvalade ter somado duas vitórias e dois empates: (Sporting B (5-2); Torreense (1-0), Nacional (1-1) e Portimonense (0-0).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 21 de maio, frente aos ingleses do Sunderland. O encontro diante da turma liderada por Régis Le Bris, que vai jogar na Premier League em 2025/26, jogar-se-á às 20h00, novamente no Estádio do Algarve.
Agente acusa Clube de Alvalade de o envolver de forma “abusiva” e “insinuosa” num processo conduzido pelo Conselho de Disciplina da FPF
|
César Boaventura, empresário envolvido em alegados casos de corrupção, que é um confesso adepto do Benfica, anunciou ter apresentado uma participação disciplinar contra o Sporting. O agente acusa o Clube de Alvalade de o envolver de forma “abusiva” e “insinuosa” num processo conduzido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
César Boaventura: "Em momento algum solicitei, nem sequer tive acesso, a quaisquer documentos internos do Sporting"
César Boaventura explica a sua posição perante o caso: "A minha participação no processo disciplinar referido foi feita ao abrigo dos direitos que qualquer cidadão tem quando entende estar perante factos com relevância disciplinar e pública. Em momento algum solicitei, nem sequer tive acesso, a quaisquer documentos internos do Sporting".
O agente fala em "má-fé deliberada": "Tentar colar o meu nome a essa situação é, no mínimo, ingénuo. Ou então, revelador de má-fé deliberada", acrescentou César Boaventura, empresário que acabou por ser acusado de ter dado a conhecer alguns detalhes sobre os contratos de atletas verdes e brancos.
César Boaventura: "É irónico ver o Sporting mais preocupado com o meu nome do que com os problemas internos que atravessa"
Com alguma ironia, o empresário questiona a posição do Clube de Alvalade no comunicado: "O que é verdadeiramente curioso e aqui não resisto a alguma ironia, é ver o Sporting, no meio de um processo disciplinar sobre um vídeo junto a um autocarro, a preocupar-se mais com o meu nome do que com os reais problemas internos que atravessa".
O empresário deixa ainda críticas à comunicação dos leões. “Parece que alguém em Alvalade descobriu uma nova forma de comunicação, sempre que há falhanços na gestão desportiva ou negócios mal conduzidos (como a venda de Viktor Gyökeres, que até hoje ninguém percebeu se foi concluída, cancelada ou esquecida…), lança-se um comunicado com o nome '“César Boaventura' lá metido", completou.
Futebolista dos leões não integrou lista de 30 atletas de Rui Borges, mas rumou ao sul do país e já está com restantes companheiros de balneários
|
Nuno Santos juntou-se ao grupo de 30 jogadores do Sporting que se encontra no Algarve a preparar a próxima temporada. O ala esquerdo já está em Lagos, apesar de continuar de fora das opções de Rui Borges, uma situação que se manterá nos próximos meses.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Nuno Santos vai sendo regularmente observado de perto pela equipa técnica, contrariamente a Daniel Bragança. O 'camisola 23' não tem saído de Alcochete, visto que o período previsto para regressar é bem maior, apontando para o final do ano.
Nuno Santos tem tido algumas sessões com a Unidade de Performance do Sporting, que viajou com a equipa para Lagos. O canhoto sabe que vai falhar os primeiros jogos oficiais da temporada, mas a previsão é de que volte a ser opção muito brevemente.
O Sporting já informou o ala de que os planos são para uma renovação contratual. Bernardo Palmeiro, diretor-geral do futebol verde e branco esteve reunido com Jorge Pires, agente do 'camisola 11' para chegar a um acordo quanto ao novo contrato.
Em 2024/25, até à lesão, com a camisola do Sporting, Nuno Santos – avaliado em 9 milhões de euros – levava 10 encontros: sete na Liga Portugal Betlic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 30 anos marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense).
Bernardo Palmeiro, diretor-geral do futebol verde e branco, viajou até Londres para fechar o negócio, mas acordo ainda não foi selado pelas partes
|
Georgios Vagiannidis é o principal alvo do Sporting para reforçar a ala direita e não Alberto Costa. O jogador do Panathinaikos vê com bons olhos uma mudança para Alvalade durante o mercado de verão. Um dos motivos é a presença dos leões na Champions League.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o Sporting já formalizou uma proposta de 10 milhões de euros, mais 2M por objetivos. Bernardo Palmeiro, diretor-geral do futebol verde e branco, viajou até Londres para fechar o negócio, que ainda está em aberto.
A mesma fonte adianta que o Panathinaikos dá abertura para negociar o defesa, mas apenas em agosto, uma vez que, no final do mês de julho, vai disputar a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, diante do Rangers, enão quer perder o internacional grego.
Desta forma, o Sporting aguarda paciente o desfecho dos encontros, esperando uma derrota dos helénicos. Caso seja eliminado, o Panathinaikos irá 'perder' uma quantia significativa com a não participação na prova milionária da UEFA em 2024/25, podendo facilitar no negócio de Vagiannidis.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.