Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

SPORTING PERGUNTA POR JOGADORES PARA SUBSTITUIR ESTRELA DA EQUIPA, MAS LEVA... DUAS NEGAS

Clube de Alvalade encontra-se no mercado à procura de soluções com alguma urgência

Sporting quer encontrar substituto para Pany Varela
Sporting quer encontrar substituto para Pany Varela

09 Ago 2024 | 10:20 |

Icon Comentário0

Depois da saída de Pany Varela para o Al Nassr, por valores completamente estratosféricos para a modalidade, a equipa de futsal do Sporting já procura substituto, mas a tarefa não se prevê fácil. Ao que parece, os leões terão perguntado por Felipe Valério (El Pozo) e Cleber (Palma Futsal), mas terão levado duas negas.


De acordo com a informação avançada pelo jornalista Gustavo Muñana, os verdes e brancos estão a tentar garantir uma alternativa ao internacional português com alguma urgência, de modo a que a equipa de Nuno Dias fique completa para o arranque da temporada, que está marcado apenas para depois do Mundial da modalidade.


Além dos dois nomes já referidos, o especialista espanhol fala ainda de João Guilherme (KPRF) e Chimba (Gazprom), no entanto, as duas equipas também não pretendem perder os seus jogadores nesta fase de início de época. No caso do último, o atleta até vê com bons olhos uma vinda para Lisboa, mas o clube terá vetado esta possibilidade.


Na última temporada, com a camisola do Sporting, Pany Varela realizou 46 encontros: 28 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e um na Supertaça. Nessas partidas, o internacional português marcou 16 golos e fez 18 assistências.

Ao todo, com a Listada verde e branca, Pany Varela contabilizou 336 partidas, 126 finalizações certeiras, 80 passes para golos e vários títulos conquistados, nomeadamente duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal. Pela Seleção Nacional, o craque - tem ainda dois Campeonatos da Europa, um Campeonato do Mundo e uma Finalíssima no palmarés. A ausência será notória, uma vez que o ala foi, indiscutivelmente, uma das caras do sucesso leonino ao longo dos últimos anos.


Confira a publicação:


Modalidades

Sporting perde liderança e treinador não esconde frustração: “Fizemos 60 finalizações”

Técnico do Clube de Alvalade apontou principal problema dos verdes e brancos no mais recente encontro, que resultou em novo empate

Sporting voltou a empatar no campeonato de futsal, desta vez diante do Eléctrico, por 3-3, e Nuno Dias não escondeu o seu desagrado com o desfecho
Sporting voltou a empatar no campeonato de futsal, desta vez diante do Eléctrico, por 3-3, e Nuno Dias não escondeu o seu desagrado com o desfecho

05 Out 2026 | 13:52 |

Icon Comentário0

O Sporting voltou a empatar no campeonato de futsal, desta vez diante do Eléctrico, por 3-3, num encontro em que os leões sofreram o golo da igualdade a apenas três segundos do final. Nuno Dias não escondeu o desagrado com o desfecho.


Segundo declarações divulgadas pelo site oficial do Clube, o treinador leonino considerou que a equipa criou oportunidades suficientes para conquistar os três pontos, mas voltou a ser penalizada pela falta de eficácia ofensiva.


Nuno Dias: "Fizemos 60 finalizações"


“Fizemos mais do que o suficiente para terminar com um resultado positivo, mas fomos penalizados a três segundos do fim pela fraca qualidade na finalização. Fizemos 60 finalizações, 20 na baliza. Temos de melhorar. Hoje, mais uma vez, as ausências fizeram-se notar”, afirmou Nuno Dias.

O resultado frente ao Eléctrico representa o segundo empate consecutivo do Sporting no campeonato, prolongando uma fase em que a formação leonina tem encontrado dificuldades para transformar a superioridade demonstrada em resultados positivos.


Questionado sobre a resposta que espera dos jogadores no próximo compromisso, Nuno Dias afastou a ideia de uma reação emocional e apontou antes para a necessidade de corrigir os erros apresentados: “Não se trata de dar resposta, trata-se de analisar e corrigir para agora fazer um resultado melhor, em casa, contra o Leões de Porto Salvo”, rematou o treinador do Sporting.


Modalidades

Futsal do Sporting perde pontos de forma surreal e pode ser apanhado pelo Benfica

Equipa de Nuno Dias tinha vantagem nas mãos, mas sofreu golo do empate já a dois segundos do final e perde primeiro lugar da Liga

Sporting deixou escapar a vitória no último suspiro frente ao Eléctrico, em Ponte de Sor, e acabou por empatar 3-3; Benfica pode igualar leões
Sporting deixou escapar a vitória no último suspiro frente ao Eléctrico, em Ponte de Sor, e acabou por empatar 3-3; Benfica pode igualar leões

04 Out 2026 | 16:37 |

Icon Comentário0

O Sporting deixou escapar a vitória no último suspiro frente ao Eléctrico, em Ponte de Sor, e acabou por empatar 3-3 na quarta jornada do campeonato nacional de futsal. Os leões tinham a vantagem nas mãos, mas sofreram o golo do empate já a dois segundos do final.


Ainda antes de estar cumprido o primeiro minuto, Wesley rematou ao segundo poste e a bola acabou por embater em Lucas Mestre, que introduziu involuntariamente o esférico na própria baliza. O Eléctrico reagiu de imediato e criou várias situações para chegar ao empate, mas Bernardo Paçó foi evitando o empate.


Depois do descanso, os verdes e brancos conseguiram aumentar a vantagem. Numa boa jogada coletiva, Felipe Rufino apareceu em posição privilegiada e não desperdiçou, fazendo o segundo dos leões. Só que a resposta do Eléctrico foi praticamente imediata: Bruno Maior perdeu a bola e deixou Lucas Mestre isolado perante Paçó, que foi ultrapassado pelo jogador da casa, reduzindo a diferença.


Rufino voltou a aparecer pouco depois para marcar novamente, desta vez na sequência de uma bola parada estudada pela equipa técnica de Nuno Dias. O Sporting ficou novamente com dois golos de vantagem (3-1), mas o Eléctrico recusou-se a baixar os braços e Ferrugem reduziu (3-2).

Nos segundos finais, o Clube de Alvalade não conseguiu segurar a vantagem. Com o guarda-redes avançado, Henrique Vicente combinou com um companheiro e disparou para o fundo das redes, estabelecendo o 3-3 final. O empate deixa o Sporting com 11 pontos em cinco jogos e pode ser apanhado pelo Benfica, com quem empatou na última ronda.



Modalidades

Sporting empata com Benfica e filho de Eduardo Barroso deixa acusação: “Má fé”

Verdes e brancos acabaram por arrancar uma igualdade do encontro com as águias, fruto do desperdício de várias oportunidades

Eduardo Garcia, filho de Eduardo Barroso, recorreu às redes sociais para comentar o empate do Sporting com o Benfica, por 3-3
Eduardo Garcia, filho de Eduardo Barroso, recorreu às redes sociais para comentar o empate do Sporting com o Benfica, por 3-3

28 Set 2026 | 14:22 |

Icon Comentário0

Eduardo Garcia, filho de Eduardo Barroso, recorreu às redes sociais para comentar o empate do Sporting com o Benfica, por 3-3, na 3.ª jornada da fase regular do campeonato nacional de futsal. O adepto leonino saiu em defesa da equipa depois de um dérbi em que os verdes e brancos desperdiçaram várias oportunidades.


Eduardo Garcia: "O triste disto é que ainda vamos ler críticas e fatalismos à equipa"


“O triste disto é que ainda vamos ler críticas e fatalismos à equipa. Apenas de quem não está a ver o jogo ou tem má fé”, escreveu Eduardo Garcia, na rede social X, depois do encontro deste domingo, disputado no Pavilhão João Rocha.


O Sporting entrou melhor e chegou primeiro ao golo, através de Diogo Santos, mas Silvestre Ferreira restabeleceu a igualdade pouco depois. Antes do intervalo, Bruno Pinto ainda teve oportunidade para recolocar os leões na frente, através de uma grande penalidade, mas acertou na trave.

Na segunda parte, o Benfica chegou ao 2-1 por Kutchy, depois de uma perda de bola de Bernardo Paçó, mas a equipa de Nuno Dias respondeu rapidamente. Carlos Monteiro desviou para o 2-2 e Wesley completou a reviravolta, aos 30 minutos, com um forte remate após recuperar a bola no meio-campo.


A vantagem do Sporting voltou, contudo, a desaparecer. Cléber fez o 3-3 após assistência de Kutchy e o marcador não voltou a mexer até ao apito final. Já na reta decisiva, Rocha foi expulso por acumulação de amarelos, obrigando os leões a gerir os últimos momentos em inferioridade.

Com o empate, o Sporting manteve-se invicto na fase regular do campeonato. O dérbi surgiu poucas semanas depois de os verdes e brancos terem derrotado o Benfica por 3-2 na Supertaça, em Vila do Conde, conquistando o primeiro troféu da temporada.

Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Nuno Dias não engole empate do Sporting e atira ao Benfica: “Sai daqui feliz”
Modalidades

Nuno Dias não engole empate do Sporting e atira ao Benfica: “Sai daqui feliz”

28 Set 2026 | 10:47

Icon Comentário0
Sporting empata com o Benfica num dérbi marcado por várias chances falhadas pelos leões
Modalidades

Sporting empata com o Benfica num dérbi marcado por várias chances falhadas pelos leões

27 Set 2026 | 18:34

Icon Comentário0
Guarda-redes do Sporting lesiona-se na Seleção e sai dos convocados de Portugal
Modalidades

Guarda-redes do Sporting lesiona-se na Seleção e sai dos convocados de Portugal

27 Set 2026 | 12:33

Icon Comentário0