Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Depois da saída de Pany Varela para o Al Nassr, por valores completamente estratosféricos para a modalidade, a equipa de futsal do Sporting já procura substituto, mas a tarefa não se prevê fácil. Ao que parece, os leões terão perguntado por Felipe Valério (El Pozo) e Cleber (Palma Futsal), mas terão levado duas negas.
De acordo com a informação avançada pelo jornalista Gustavo Muñana, os verdes e brancos estão a tentar garantir uma alternativa ao internacional português com alguma urgência, de modo a que a equipa de Nuno Dias fique completa para o arranque da temporada, que está marcado apenas para depois do Mundial da modalidade.
Além dos dois nomes já referidos, o especialista espanhol fala ainda de João Guilherme (KPRF) e Chimba (Gazprom), no entanto, as duas equipas também não pretendem perder os seus jogadores nesta fase de início de época. No caso do último, o atleta até vê com bons olhos uma vinda para Lisboa, mas o clube terá vetado esta possibilidade.
Na última temporada, com a camisola do Sporting, Pany Varela realizou 46 encontros: 28 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e um na Supertaça. Nessas partidas, o internacional português marcou 16 golos e fez 18 assistências.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Pany Varela contabilizou 336 partidas, 126 finalizações certeiras, 80 passes para golos e vários títulos conquistados, nomeadamente duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal. Pela Seleção Nacional, o craque - tem ainda dois Campeonatos da Europa, um Campeonato do Mundo e uma Finalíssima no palmarés. A ausência será notória, uma vez que o ala foi, indiscutivelmente, uma das caras do sucesso leonino ao longo dos últimos anos.
Confira a publicação: