Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting pode desembolsar fortuna pelo 'menino dos olhos' de Rui Borges

Futebolista muito apreciado pelo treinador dos verdes e brancos poderá rumar a Alvalade no verão, mas leões terão de pagar bem

Rui Borges deseja voltar a trabalhar com Jota Silva, mas Nottingham Forest pede 15 milhões de euros ao Sporting pelo avançado
Rui Borges deseja voltar a trabalhar com Jota Silva, mas Nottingham Forest pede 15 milhões de euros ao Sporting pelo avançado

  |

Icon Comentário0

O Nottingham Forest quer 15 milhões de euros pelo passe de Jota Silva. O Sporting está muito interessado na contratação do avançado, orientado por Rui Borges em Guimarães, e vai apresentar uma oferta à direção do emblema da Premier League.


Segundo informação avançada pelo Notícias ao Minuto, a SAD do Sporting deverá avançar nas próximas semanas, uma vez que Jota Silva é muito bem cotado em Alvalade. Além do bom desempenho no Vitória de Guimarães, Rui Borges tem uma grande relação com o seu antigo jogador.


A mesma fonte garante que os tricky trees pedem 15 milhões de euros para libertar o extremo e o Sporting avalia a situação. A vontade de Jota Silva é sair do Nottingham, uma vez que não conseguiu atingir o estatuto de imprescindível e procurar mais minutos de jogo na próxima temporada.


Os comandados de Nuno Espírito Santo procuram rentabilizar Jota Silva, que custou 7 milhões de euros fixos, podendo chegar aos 15M com mediante objetivos. Além do Sporting, há vários outros clubes interessados em contratar o futebolista de 25 anos.

Em 2024/25, Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial de Nuno Espírito Santo, o extremo de 25 anos marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve em campo.


Confira os melhores momentos de Jota Silva:


Futebol

Dortmund e Leipzig querem avançado aconselhado ao Sporting pelo ChatGPT

Atacante foi colocado na rota dos verdes e brancos através de recurso a inteligência artificial e deu nas vistas na temporada 2024/25

Dortmund e Leipzig lutam pela contratação de Fábio Silva, avançado que foi aconselhado ao Sporting pelo ChatGPT
Dortmund e Leipzig lutam pela contratação de Fábio Silva, avançado que foi aconselhado ao Sporting pelo ChatGPT

  |

Icon Comentário0

Fábio Silva fez uma grande temporada ao serviço do Las Palmas. Fruto das boas exibições em Espanha, Leipzig e Borussia Dortmund estão a equacionar a contratação do avançado internacional sub-21 por Portugal, apontado ao Sporting pelo ChatGPT.


A informação está a ser avançada por Rudy Galetti - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que, de momento é "uma corrida a dois" entre Leipzig e Dortmund para a contratação do atacante.


No entanto, a mesma fonte admite que há outros emblemas interessados em garantir os serviços do ponta de lança aconselhado ao Sporting, que irá deixar o Wolverhampton nesta janela de verão, apesar de ainda ter contrato válido com o emblema da Premier League até 2026, uma vez que não entra nos planos da próxima temporada.


Para já, não foram mencionados quaisquer valores de uma eventual mudança, mas o Wolves pagou ao Porto 40 milhões de euros pela contratação de Fábio Silva, pelo que deverá aproveitar a boa temporada do avançado para recuperar grande parte do montante em questão

Avaliado em 20 milhões de euros, Fábio Silva representou a equipa dos Las Palmas em 2024/25. Em Espanha por cedência do Wolverhampton, o avançado português apontou um total de 10 golos e fez três assistências, em 25 jogos ao serviço do emblema das Ilhas Canárias.


Confira a publicação:


Futebol

Sporting ataca Nikola Krstovic! Avançado pode custar mais do que Gyokeres

Internacional montenegrino de 25 anos está a ser equacionado pelos responsáveis leoninos como substituto do 'camisola 9' dos verdes e brancos

Sporting disputa Nikola Krstovic, avançado montenegrino que fez 12 golos em 38 jogos com a camisola do Lecce, para o lugar de Viktor Gyokeres
Sporting disputa Nikola Krstovic, avançado montenegrino que fez 12 golos em 38 jogos com a camisola do Lecce, para o lugar de Viktor Gyokeres

  |

Icon Comentário0

O Sporting está interessado na contratação de Nikola Krstovic. O avançado do Lecce agrada à estrutura verde e branca, que procura uma alternativa para a iminente saída de Viktor Gyokeres. Para vender o montenegrino, os italianos pedem entre 30 a 35 milhões de euros.


A informação está a ser avançada pela La Gazzetta del Mezzogiorno, garantindo que Nikola Krstovic estava muito próximo de reforçar o Leeds, que terá oferecido 23 milhões de euros ao Lecce. No entanto, o jogador não está convencido com a mudança para o emblema recém-promovido à Premier League.


Entre as várias opções em equação, Krstovic estará inclinado a rumar ao Sporting ou à Roma, que também tem o atacante numa shortlist para o mercado de verão. Todavia, o Clube de Alvalade e a formação giallorossa não avançaram com qualquer proposta formal.


Os leões estão ainda a estudar as várias hipóteses em cima da mesa e, recentemente, Luis Suárez foi dado como estando muito próximo de substituir Viktor Gyokeres. O preço pedido pelo colombiano do Almería é inferior ao que os italianos desejam por Krstovic.

Em 2024/25, com a camisola do Lecce, Nikola Krstovic - avaliado em 15 milhões de euros - foi opção em 38 partidas. Ao longo dos 3.159 em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional montenegrino que interessa ao Sporting marcou 12 golos e fez cinco assistências.



Futebol

Escândalo no Inter - Fluminense! Avançado apontado ao Sporting elimina italianos do Mundial

Futebolista que foi dado como possível reforço do Clube de Alvalade foi eleito o melhor em campo, nos oitavos-de-final da prova

Fluminense vence Inter por 2-0 no Mundial de Clubes, com Jhon Arias, antigo alvo do Sporting, a ser o melhor em campo
Fluminense vence Inter por 2-0 no Mundial de Clubes, com Jhon Arias, antigo alvo do Sporting, a ser o melhor em campo

  |

Icon Comentário0

O Fluminense bateu o Inter por 2-0, nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes. Jhon Arias, avançado que chegou a ser apontado ao Sporting, fez uma grande exibição na partida, vencendo o prémio de homem do jogo e ajudando no triunfo dos comandados de Renato Gaúcho, diante do finalista vencido da Liga dos Campeões.


A partida começou a favor do emblema canarinho, com Germán Cano a faturar logo aos 3'. Fruto do favoritismo, o Inter tomou as rédeas da partida, mas viria a sofrer novamente, aos 40'. No entanto, o lance foi anulado por fora de jogo.


O segundo tempo começou com os italianos novamente por cima, mas Fábio, guarda-redes do Fluminense, foi afastando o perigo da baliza canarinha. Perto do minuto 65, a formação agora orientada por Christian Chivu colocou o pé no acelerador, mas em vão.


O Fluminense foi sendo apertado pelo Inter, mas viria a fazer o 2-0 já em tempo de compensação. Hércules aproveitou uma investida rápida e atirou cruzado, batendo Yann Sommer para fechar as contas e a passagem da equipa do antigo alvo do Sporting, que irá enfrentar o vencedor do embate entre Manchester City e Al Hilal.

Com 27 anos, o Jhon Arias faz os dois flancos do ataque, podendo ainda jogar a ‘10’ e atrás do ponta de lança. O futebolista tem contrato com o emblema da cidade do Rio de Janeiro até 2026 e conta com passagens por Club Tijuana (México), Patriotas, Llaneros, América de Cali e Santa Fe (Colômbia). Avaliado em 17 milhões de euroso jogador leva 17 contribuições diretas para golo (quatro tentos e 13 assistências), em 30 encontros disputados no presente ano civil.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio ruinoso da era Amorim disse ao Sporting que quer sair
Futebol

Negócio ruinoso da era Amorim disse ao Sporting que quer sair

 

Icon Comentário0
Novidades sobre Giorgi Kochorashvili! Sporting esfrega as mãos
Futebol

Novidades sobre Giorgi Kochorashvili! Sporting esfrega as mãos

 

Icon Comentário0
António Tadeia goza com novela de Gyokeres no Sporting: "Furioso"
Futebol

António Tadeia goza com novela de Gyokeres no Sporting: "Furioso"

 

Icon Comentário0