Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting quer vender Ricardo Esgaio já neste mercado de inverno. O experiente lateral-direito não faz parte dos planos de Rui Borges e, depois de noticiada uma possível mudança para o Brasileirão, surgem interessados na liga turca - a 10.ª melhor do Mundo segundo o coeficiente da UEFA.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, vários emblemas turcos mostraram cobiça na contratação do defesa. A mesma fonte recorda abordagens de clubes canarinhos e até gregos, mas não menciona quaisquer moldes de uma possível transferência.
Recentemente, foi revelado que o Sporting aceitaria vender o lateral por uma verba a rondar os 500 mil euros e o Red Bull Bragantino era um dos interessados. Foi ainda mencionado que um empréstimo não está descartado, estando a hipótese em segundo plano caso não se realize uma saída em definitivo.
Na presente temporada desportiva, Ricardo Esgaio - avaliado em 2 milhões de euros - leva oito jogos disputados com a Listada verde e branca, contabilizando o total de 339 minutos em campo, nos quais marcou um golo, frente ao Amarante, para a Taça de Portugal.
O lateral voltou ao Sporting no início da temporada 2021/22 depois de ter representado o Braga por quatro épocas consecutivas. No total, pelo Clube de Alvalade, Ricardo Esgaio realizou 180 partidas, marcou dois golos, fez 19 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), duas Taças de Portugal (2014/15, 2020/21) e uma Taça da Liga.
'Camisola 57' da formação liderada por Rui Borges vem sendo a surpresa da temporada verde e branca, nesta que é a primeira época na equipa principal
|
0Geovany Quenda é destaque no estrangeiro. Vários são os clubes interessados no ala do Sporting, que cumpre apenas a primeira temporada na equipa principal, mas demonstra números bastante positivos. A tenra idade, aliada à qualidade indiscutível, vale-lhe uma comparação com Lamine Yamal.
O jornal Sport escreve que o jovem craque "está destinado a tornar-se um jogador que pode marcar uma era no futebol europeu, se mantiver esta evolução". O diário desportivo do país vizinho aponta até semelhanças com a estrela do Barcelona.
"A precocidade, o talento e o jogo de desequilíbrio" são fatores referidos pela fonte acima mencionada, que não esquece os recordes do 'camisola 57' ao ser o mais jovem de sempre a marcar na Liga pelo Sporting, ultrapassando Cristiano Ronaldo, mas também o mais jovem a jogar na Champions pelos leões, a marcar em Clássicos e a ser convocado para a Seleção Nacional.
Esta época, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 31 partidas, nas quais disputou 2.147 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, quatro assistências e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.
Sendo esta a sua primeira temporada ao serviço da equipa principal do Clube de Alvalade, na época anterior, Geovany Quenda participou em 24 encontros pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, apontou 11 golos e fez sete assistências.
Jovem lateral-direito é alvo dos verdes e brancos, que terão concorrência de peso na busca pela contratação do futebolista de 21 anos
|
0Reforçar a lateral-direita ainda é prioridade do Sporting no mercado de inverno. Os verdes e brancos estarão de olho em Juanlu Sánchez, defesa do Sevilha, após terem falhado as contratações de Alberto Costa, que rumou à Juventus, e Andrés García, que vai assinar pelo Aston Villa.
A informação está a ser avançada pelo Estadio Deportivo, com o jornal do país vizinho a garantir que Sporting e Real Madrid estão interessados no jogador. O polivalente de 21 anos vê o contrato terminar em breve - 30 de junho de 2026 - e tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.
A mesma fonte explica que Juanlu está muito bem referenciado, apesar de os responsáveis leoninos ainda não terem feito qualquer proposta concreta. Para já, apenas foram estabelecidos os habituais contactos por parte de intermediários de uma eventual transferência.
A possível chegada de Juanlu deixava Iván Fresneda novamente mais perto da saída. O 'camisola 22' tinha tudo acordado com o Como, mas Rui Borges vetou a transferência, uma vez que recusou ficar apenas com Eduardo Quaresma para a posição.
Esta temporada, Juanlu Sánchez - avaliado em 12 milhões de euros - soma 18 partidas com a camisola do emblema da Andaluzia. No total, o Campeão Olímpico pela Espanha disputou 890 minutos, tendo marcado três golos e feito outras tantas assistências.
'Camisola 20' chegou a Alvalade no mercado de verão, proveniente do Toluca, para ser ala-esquerdo da formação orientada à data por Ruben Amorim
|
0Maxi Araújo está 'preso' à lateral-esquerda do Sporting. Chegado a Alvalade para desempenhar a função de ala no sistema de Ruben Amorim, o canhoto foi obrigado a mudar de posição, fruto da chegada de Rui Borges e das lesões no plantel. No entanto, tem surpreendido a estrutura.
Os responsáveis verde e e brancos estão muito satisfeitos com o rendimento do uruguaio - que ainda não convenceu os adeptos leoninos - a lateral e podem mesmo riscar a possibilidade de reforçar o corredor canhoto. O regresso de Rúben Vinagre era um dos desejos, mas o Legia recusou terminar o empréstimo.
No entanto, os leões estão no mercado em busca de mais um extremo esquerdo. Com a recuperação de Matheus Reis, o bom rendimento atual do 'camisola 20' e um novo reforço que também possa jogar mais recuado, a posição ficará fechada, uma vez que Rui Borges está confiante nas soluções que tem à disposição.
Esta época, Maxi Araújo – avaliado em 14 milhões de euros - disputou 24 jogos com a camisola do Sporting. No total, o canhoto alinhou durante 1.434 minutos, tendo feito dois golos - Estrela da Amadora e Manchester City - e apontando ainda outras tantas assistências.
O futebolista de 24 anos chegou a Alvalade no mercado de verão, oriundo do Toluca. Os leões pagaram ao emblema mexicano uma verba a rondar os 13,6 milhões de euros, tendo acordado ainda um bónus de 50% do valor pago pela FIFA aos verdes e brancos, mediante participação de Maxi Araújo no Mundial de 2026.