SPORTING PODE FATURAR 25 MILHÕES DE EUROS NO ÚLTIMO DIA DE MERCADO SEM MEXER UMA PALHA
Clube de Alvalade está na expectativa de gerar encaixe financeiro
Maria João Silva
Texto
1 de Setembro 2022, 11:00
summary_large_image

O Sporting pode ter direito a um verdadeiro jackpot neste último dia do mercado de transferências. É que o Chelsea, liderado por Thomas Tuchel, continua interessado em garantir a contratação de Rafael Leão. Acompanhe AQUI todas as movimentações do Sporting no último dia de mercado.

Contudo, o Milan não parece disposto a abdicar do internacional português e já fez saber aos responsáveis dos blues que, para levarem leão, terão de pagar a cláusula de rescisão: 150 milhões.

Ora, contas feitas, se a transferência se consumar por esses valores, os leões teriam direito a qualquer coisa como 5 milhões de euros, relativos ao mecanismo de solidariedade da FIFA. O mecanismo de solidariedade prevê que, a cada transferência, 5% da percentagem do valor da negociação seja distribuído pelas equipas por onde o jogador em questão passou na sua formação. Do 12.º ao 15.º aniversário do atleta, o clube leva 1% da contratação. Do 16.º ao 23.º, o clube formador tem direito a 0,5 por cada ano, perfazendo 4%.

Para lá dos valores relativos ao mecanismo de solidariedade, a imprensa internacional avança que, de forma a facilitar o negócio, o Chelsea até está disposto a ajudar Leão a pagar os 20 milhões que deve ao Sporting. Se tal se confirmar, os leões, sem mexer uma palha, poderiam encaixar cerca de 25 milhões.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Sporting

Queres receber diariamente todas as notícias sobre Sporting no teu email? Transferências, jogos, opinião, golos e muito mais. Inscreve-te já, sem qualquer custo, na caixa em baixo ↓

  Comentários
Subscreva a newsletter Leonino
Email