Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Lecce apresentou uma proposta oficial ao Estrela da Amadora para contratar Danilo Veiga, lateral-direito de 22 anos, que tem mostrado grande qualidade ao serviço do clube tricolor. O jogador tem despertado a atenção do Sporting, que também seguem de perto a sua evolução no futebol nacional.
Segundo Fabrizio Romano, conhecido jornalista especializado em transferências, o clube italiano, atualmente no 17.º lugar da Serie A, fez uma abordagem formal pelo jovem defesa. Contudo, o emblema da Reboleira, que perdeu recentemente com o Braga, não parece disposto a negociar abaixo dos 3 milhões de euros, valor que considera adequado para uma das suas maiores promessas.
Danilo Veiga, internacional sub-21 português, está ligado ao Estrela da Amadora até 2027. Nesta época, soma 16 jogos com a camisola tricolor, tendo contribuído com duas assistências. O seu desempenho consistente e a capacidade de crescer no futuro fazem do atleta um ativo valioso para o clube.
Importa referir que esta não é a primeira vez que o Lecce recorre ao Estrela da Amadora para reforçar o plantel. No verão passado, o clube italiano contratou Kialonda Gaspar por 2 milhões de euros, garantindo ainda 10% de uma futura transferência.
Nos próximos dias, espera-se que o Lecce intensifique os esforços para assegurar a contratação de Danilo Veiga. O clube italiano pretende reforçar a sua lateral direita, tal como o Sporting, que terá perguntado ao Sevilha por Juanlu Sánchez.
Confira a publicação:
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da sétima jornada da prova milionária da UEFA, entre os verdes e brancos e o emblema alemão
|
00' - Este é o primeiro encontro da história entre o Clube de Alvalade e os alemães, fundados em 2009.
0' - O Leipzig empatou 3-3 com o Bochum, depois de estar a vencer por 3-0.
0' - Na última partida, os verdes e brancos bateram o Rio Ave, por 3-0.
0' - Já a turma adversária é 34.º, com zero pontos somados, e está matematicamente eliminada da competição.
0' - Neste momento, os leões ocupam o 19.º lugar da fase de liga, com 10 pontos, estando em lugar de acesso ao playoff que dá acesso à próxima ronda.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões.
0’ – O Sporting defronta o Leipzig, esta quarta-feira, dia 22 de janeiro, às 17h450, na Red Bull Arena.
Jovem jogador foi formado nas camadas jovens dos leões, e chegou a sagrar-se campeão nacional de verde e branco, no primeiro título com Ruben Amorim
|
0O Sporting joga esta quarta feira, dia 22 de janeiro, frente ao Leipzig, em partida a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões. A jogar na Bundesliga está Tiago Tomás, campeão pelo Sporting e atualmente atleta do Wolfsburgo. O jovem avançado deu uma entrevista ao jornal 'A Bola', em que, entre outros temas, falou do desafio que os leões têm pela frente.
"O Sporting vai enfrentar uma das melhores equipas da Alemanha, com individualidades capazes de resolver o jogo a cada momento. Não devem ser subestimados pela campanha que têm feito na Champions League, porque, se estiverem nos seus dias, são muito difíceis de parar", avisou Tiago Tomás, referindo-se ao atual desempenho do Leipzig na prova europeia. O avançado sublinhou ainda o potencial ofensivo da equipa germânica, destacando jogadores como Xavi Simons, que considera "um craque e o melhor jogador da equipa".
Sobre o atual Sporting, Tiago Tomás mostrou-se confiante no trabalho de Rui Borges, que assumiu a equipa esta temporada. "O novo sistema do Sporting traz novas dinâmicas e vejo os jogadores a assimilar cada vez mais as ideias do treinador. Acho que têm tudo para conseguir os três pontos pelo que vi nos últimos jogos da equipa", afirmou, não escondendo o otimismo em relação ao embate na Alemanha.
Além disso, o jogador de 22 anos aproveitou para elogiar a Bundesliga, onde se encontra há quatro temporadas. Primeiro no Estugarda, por empréstimo, e depois no Wolfsburgo, que pagou 8 milhões de euros pelo seu passe no verão de 2023. "A forma como os estádios estão sempre cheios e a cultura em torno dos adeptos como protagonistas do espetáculo surpreendeu-me muito. É uma liga extremamente competitiva e talvez a segunda mais forte do mundo", afirmou.
Quanto ao futuro, Tiago Tomás acredita que continuará a evoluir nos grandes palcos europeus, mas não descarta um possível regresso a Portugal. "Sinto saudades de Portugal, mas o meu objetivo é continuar a crescer nos principais campeonatos. No futebol, nunca se deve descartar qualquer possibilidade", concluiu.
Atleta em questão foi formado nos leões. É o caso raro na história, o primeiro e último a representar os dois clubes que hoje se defrontam
|
0O Sporting defronta esta quarta feira, dia 22 de janeiro, o RB Leipzig, na Red Bull Arena, em solo germânico. O jogo conta para a sétima jornada da Liga dos Campeões, e joga-se às 17h45. Entre vários dados sobre a partida, há um que salta à vista: apenas um jogador representou ambos os clubes na história dos dois emblemas: Bruma.
Formado nas camadas jovens do Sporting, Bruma é o único jogador, na história dos dois clubes, a já ter vestido a camisola do Leipzig, e a Listada verde e branca. Como tal, nenhum outro jogador conhece tão bem as realidades dos dois emblemas, vistas de dentro.
Nos leões, o extremo português passou largos anos: Chegou em 2007 para a equipa de juniores, e manteve-se nos leões até 2013, quando saiu para o Galatasaray, da Turquia - protagonizando, na altura, um momento bastante engraçado quando chegou ao clube turco e pronunciou o seu nome como Galasataray. Pela equipa principal do Sporting realizou apenas 13 jogos, assinando um golo e duas assistências no processo.
Esteve na Turquia durante quatro temporadas, com dois empréstimos pelo meio, e em 2017 mudou-se para o Red Bull Leipzig, a troco de 15 milhões de euros. Nos alemães, esteve dois anos, nos quais realizou 67 partidas, onde marcou 10 golos e fez cinco assistências. Mudou-se, depois, para os Países Baixos, onde foi representar o PSV, a troco de 12 milhões de euros.
Bruma, que aos 30 anos representa o Braga, teve uma carreira recheada até ao momento. Para além de Sporting, Galatasaray e Leizpig, representou Gaziantepspor e Real Sociedad por empréstimo dos turcos, e também Olympiacos e Fenerbahce, cedido pelos neerlandeses do PSV. O emblema que hoje é treinado por José Mourinho comprou mesmo o seu passe, por 4,25 milhões de euros, mas vendeu-o por cerca de 6,5 milhões, um ano depois, aos bracarenses.