Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting pode perder titular: "Não é tão simples assim"

Futebolista muito utilizado nos verdes e brancos arrisca-se a ficar fora por alguns jogos e desfalcar plantel que já é algo curto

Matheus Reis desfalca Sporting
Matheus Reis desfalca Sporting

  |

Icon Comentário0

Matheus Reis saiu lesionado do embate entre Sporting e Porto (1-0). Apesar de a vitória ter garantido aos leões a passagem à Taça da Liga, Rui Borges lamentou a situação do 'camisola 2', dando a entender que o jogador poderá ficar algum tempo de fora.


"O pior do jogo é a lesão do Matheus Reis. Para sair, não deve ser uma lesão tão simples assim", revelou o treinador dos verdes e brancos, antevendo um problema de maior dificuldade para os leões, que têm tido algum azar no que toca a lesões.


Com o brasileiro de fora, a lateral-esquerda deverá continuar entregue a Maxi Araújo, sendo que Gonçalo Inácio também poderá ser lançado. Em último recurso, também Iván Fresneda ou Ricardo Esgaio poderão fazer a posição, caso seja necessário.


Esta temporada, Matheus Reis - avaliado em 7 milhões de euros - soma 24 partidas, nas quais disputou 1.337 minutos e soma uma assistência. Apesar do pouco tempo que passou dentro de campo este ano, o brasileiro foi o nono mais utilizado pelos leões em 23/24, o quinto em 22/23 e o sexto em 21/22.

Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 180 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez oito assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral.



Futebol

Jogador do Sporting "ficou fora por estratégia" diz Rui Borges

Técnico deixou habitual titular no banco de suplentes frente ao Porto e foi questionado com as escolhas no final do encontro

Rui Borges deixou Quenda no banco do Sporting
Rui Borges deixou Quenda no banco do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Porto, por 1-0, e está na final da Taça da Liga. Geovany Quenda, habitual titular dos leões, começou a partida no banco de suplentes, entrando para o lugar de Matheus Reis, que saiu lesionado. Rui Borges garantiu ter sido apenas opção técnica.


“A sorte dá trabalho, não há sorte. Quenda ficou de fora por estratégia. Maxi é outro género de jogador, dá outras coisas, achámos que era importante neste jogo", começou por dizer o técnico verde e branco, já durante a conferência de imprensa.


"Quenda fez um bom jogo, entrou ligado. O grande jogador não é aquele que está preparado para jogar 90 minutos, é aquele que está preparado para jogar cinco minutos, se for preciso", assegurou Rui Borges, deixando muitos elogios ao 'camisola 57' dos leões.


Esta época, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 29 partidas, nas quais disputou 1.967 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, quatro assistências e dois golos apontados - Na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.

Sendo esta a sua primeira temporada ao serviço da equipa principal do Clube de Alvalade, na época anterior, Geovany Quenda participou em 24 encontros pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, apontou 11 golos e fez cerca de sete assistências em conta pessoal.



Futebol

Exclusivo Leonino - Rui Borges define futuro de Callai no Sporting

Novo técnico do Clube de Alvalade não está satisfeito com as opções de que dispõe, nomeadamente Franco Israel e Vladan Kovacevic, e traça destino ao jovem de 20 anos

Exclusivo - Rui Borges não vai apostar em Callai, de momento, no Sporting
Exclusivo - Rui Borges não vai apostar em Callai, de momento, no Sporting

  |

Icon Comentário0

Diego Callai não vai ser aposta no imediato para Rui Borges, sabe o Leonino. Apesar de o técnico não estar satisfeito com Franco Israel e Vladan Kovacevic, o novo treinador do Sporting sente que não é o momento ideal para lançar o jovem guardião de 20 anos na equipa A.


Além do mais, ao que o nosso Jornal apurou, a equipa técnica verde e branca sente que um empréstimo do guarda-redes nesta janela de mercado é um cenário em cima da mesa - consoante as propostas recebidas - uma vez que a falta de minutos de jogo por parte do atleta deixa os responsáveis leoninos apreensivos.


Diego Callai, é, neste momento, a terceira opção na hierarquia atrás de Vladan Kovacevic e Franco Israel. Contudo, a pouca utilização numa idade crucial para o seu desenvolvimento abre-lhe a porta da saída. O guardião não realiza qualquer jogo oficial há quase nove meses - desde maio ao serviço do Feirense.


O atleta, que chegou a Alvalade já há nove anos para a equipa dos sub-12 dos leões, leva desde então 55 jogos ao serviço da turma secundária do Sporting, tendo estado presente várias vezes nos treinos da equipa A e procura ainda a estreia pela formação principal.

O prodígio de 20 anos é encarado como uma das grandes pérolas do Clube de Alvalade. Ao serviço da turma fogaceira, na segunda metade da temporada passada, Diego Callai – avaliado em 1 milhão de euros – disputou, no total, 11 jogos, mantendo a baliza a zeros em três ocasiões e tendo-se apresentado a um bom nível. Em 2024/25, apesar de ter estado no banco da equipa A em 11 jogos, não soma qualquer minuto.



Futebol

Borges fala da polémica entre Vítor Bruno e jogador do Sporting

Treinador do Porto envolveu-se numa troca de palavras com Conrad Harder, avançado dos verdes e brancos, no final do encontro da Taça da Liga

Borges e a polémica com Harder, avançado do Sporting, e Vítor Bruno, treinador do Porto
Borges e a polémica com Harder, avançado do Sporting, e Vítor Bruno, treinador do Porto

  |

Icon Comentário0

Após o encontro que terminou com um triunfo do Sporting (1-0) sobre o Porto, em jogo das meias-finais da Taça da Liga, Vítor Bruno envolveu-se numa troca de palavras com Conrad Harder. Na conferência de imprensa, Rui Borges disse não se ter apercebido dos motivos para o sucedido.


"Sinceramente, não posso responder, não dei conta, só vi a malta a separar. Acredito que pode ter sido no meio dos festejos, mas nada de extraordinário", comentou o treinador do Clube de Alvalade sobre o momento em que o técnico dos dragões dirigiuse, irritado, na direção do avançado leonino.


O ponta de lança do Clube de Alvalade ignorou o treinador portista e seguiu as celebrações. Na sequência, gerou-se alguma tensão entre elementos das duas equipas, mas tudo ficou rapidamente sanado. Nota ainda para Diogo Costa, que foi falar com Franco Israel.


Certo é que, com esta vitória diante do rival azul e branco, os comandados de Rui Borges aguardam agora por adversário no derradeiro encontro da competição. Na outra meia-final, o Benfica vai medir forças com o Braga na próxima quarta-feira, dia 8 de janeiro, às 19h45.

Desta forma, o Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de janeiro. A final jogar-se-á às 19h45, também no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. O Sporting procura erguer o quinto troféu na prova. A última conquista aconteceu em 2021/22 numa vitória diante do Benfica (2-1).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Interesse do Sporting em Alberto Costa? Rui Borges comenta
Futebol

Interesse do Sporting em Alberto Costa? Rui Borges comenta

 

Icon Comentário0
Rui Borges avalia exibição de Fresneda, ala do Sporting
Futebol

Rui Borges avalia exibição de Fresneda, ala do Sporting

 

Icon Comentário0
Rui Borges aborda lesão de titular do Sporting: "É o único senão"
Futebol

Rui Borges aborda lesão de titular do Sporting: "É o único senão"

 

Icon Comentário0