Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0Os sub-23 do Sporting venceram, nesta terça-feira, o Estoril Praia, por 2-1. Em jogo relativo à sexta jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, os golos da turma de João Pereira foram apontados por Geovany Quenda (57’) e pelo antigo jogador do Real Madrid, Adam Arvelo (75’). No final do encontro, Filipe Coelho, treinador adversário, deixou fortes críticas ao Clube de Alvalade.
"Estive no Benfica durante muito tempo. Foram 17 anos e falei, infelizmente, poucas vezes aqui. O caráter das instituições e das pessoas que as compõem vê-se aqui. Considero que o Sporting é um Clube grande, mas, no momento da derrota, porta-se mal com os adversários", disse o técnico estorilista, aos meios de comunicação dos leões.
"Não expõem aqui o treinador adversário, o treinador que ganhou. É só isto que tenho a dizer, porque merecia ser dito. Caso o Estoril tivesse ganho hoje aqui, vocês, como não deram na primeira volta, voltariam a não dar a palavra para falar. O Sporting é maior do que isto, mas as pessoas têm de pensar um pouco e o caráter delas vê-se exatamente no momento da derrota", atirou.
Com esta vitória – a nona em 20 jogos na presente temporada –, os sub-23 do Sporting assumem a liderança isolada da fase final da Liga Revelação, com 13 pontos em seis encontros (quatro vitórias, um empate e uma derrota). O Famalicão é segundo (11 pontos), com o Estoril a ocupara a terceira posição (10). O Benfica é quarto (sete).
Na próxima jornada, os sub-23 do Sporting deslocam-se ao reduto do Torreense. O jogo, relativo à sétima jornada desta fase da prova, está agendado para terça-feira, dia 20 de fevereiro e tem pontapé de saída agendado para as 11h00.
Confira as palavras do ex-Benfica: