Futebol
Última hora! Sporting tenta adiar saídas de Geny Catamo e Ousmane Diomande
11 Dez 2025 | 10:29
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Jan 2022 | 12:32 |
Não foi apenas Hugo Viana, diretor desportivo dos leões, que saiu multado do Sporting-Portimonense (LER MAIS AQUI). O Clube leonino também surge no mapa de castigos do Conselho de Disciplina, com uma multa de 510 euros pelo arremesso de dois objetos para o relvado no decorrer do encontro. "Aos 59 minutos de jogo um grupo de adeptos afetos ao clube visitado situados na bancada topo sul arremessou um desodorizante roll -on na direção do retângulo de jogo, tendo o mesmo caído fora daquela zona, a cerca de um metro da linha final. O árbitro de imediato procedeu à sua recolha, tendo-o entregue ao Delegado de Campo", é descrito no mapa de castigos, além de um isqueiro atirado para o campo aos 66 minutos, que foi recolhido pelo guarda-redes da formação adversária. A esta multa ainda se somam 3.190 euros por utilização de material pirotécnico neste mesmo encontro, por parte dos adeptos verdes e brancos.
Fotografia de Sporting
Jogador fez questão de deixar uma partilha mais pessoal através das suas redes sociais, com o objetivo de marcar a partida na Alemanha
11 Dez 2025 | 13:04 |
Apesar da derrota diante do Bayern Munique, na última terça-feira, por 3-1, Maxi Araújo mostrou que o Sporting mantém o espírito da equipa totalmente intocável. O titular de Rui Borges aproveitou o momento para fazer uma partilha nas redes sociais.
"Não foi o resultado que íamos buscar, mas lutámos e mostrámos a nossa identidade, que é jogar bom futebol. Além disso, enfrentámos um grandíssimo adversário como é o Bayern", começou por escrever o internacional uruguaio no seu Instagram.
"Sonhei desde criança jogar esta competição contra estas grandes equipas. Agora, é continuar a trabalhar e melhorar", acrescentou ainda Maxi Araújo, depois daquela que foi a sua sexta partida válida para a Liga dos Campeões.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de dezembro, frente ao AFS, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pedro Sousa jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Na presente temporada desportiva com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma 17 partidas. Ao longo dos 1.275 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou um golo e fez uma assistência.
Confira a publicação:
Verdes e brancos ocupam atualmente a 14.ª posição da tabela classificativa, somando 10 pontos após seis partidas disputadas na prova
11 Dez 2025 | 12:14 |
O Sporting continua firme na luta por um lugar na fase a eliminar da Liga dos Campeões, apesar da derrota, por 3-1, sofrida na última terça-feira, na Allianz Arena, frente ao Bayern Munique. Os leões até chegaram a estar na frente do marcador, graças a um auto-golo de Joshua Kimmich logo no início da segunda parte.
Com apenas duas jornadas por disputar, a equipa orientada por Rui Borges soma dez pontos – os mesmos que Newcastle, Chelsea e Barcelona. Este registo coloca os bicampeões nacionais no 14.º posto da tabela classificativa, numa competição em que só os oito primeiros seguem diretamente para os oitavos de final. Já as equipas classificadas entre o 9.º e o 24.º disputam o playoff, enquanto as últimas 12 ficam fora das provas europeias.
Pela estrutura deste novo modelo da Champions, o 14.º classificado mede forças com o 19.º ou o 20.º. Assim, se a fase terminasse agora, o Sporting teria pela frente o AS Monaco ou o Bayer Leverkusen para tentar chegar aos oitavos. Caso ultrapassasse essa eliminatória, o conjunto leonino encontraria de seguida o terceiro ou o quarto colocado – atualmente o PSG e o Manchester City, campeões em duas das três últimas edições da competição.
Na temporada passada, o último clube a garantir presença nos playoffs foi o Club Brugge, que somou 11 pontos, igualando Manchester City e Sporting (ambos apurados) e superando o Dínamo Zagreb, que ficou pelo caminho devido à pior diferença de golos. Assim, os leões estariam, teoricamente, a um ponto de seguir em frente.
O próximo jogo do Sporting na Champions League está marcado para terça-feira, dia 20 de janeiro de 2026, às 20h00, frente ao PSG, no Estádio José Alvalade. Depois desse encontro, resta apenas a deslocação ao reduto do Athletic, marcada para dia 28 do mesmo mês.
Antigo líder do Grupo Stromp não deixou passar as declarações do treinador do Benfica após o dérbi frente aos leões, que muita tinta têm feito correr
11 Dez 2025 | 11:18 |
O mais recente texto de opinião de Tito Arantes Fontes, na edição desta quinta-feira, 11 de dezembro, do Jornal Sporting, é aproveitado pelo antigo líder do Grupo Stromp para tecer críticas a José Mourinho, na sequência das declarações prestadas pelo treinador do Benfica após o dérbi, relacionadas com Morten Hjulmand.
Tito Arantes Fontes: "Mourinho foi logo desmentido de modo brutal"
"O treinador encarnado teve o despudor de – no final do jogo – vir falar de [Morten] Hjulmand… mas saiu-lhe o tiro pela culatra! Na verdade, Mourinho foi logo – e bem! – desmentido de modo brutal pela generalidade da comunicação social portuguesa! Afinal Hjulmand não é o tal de “intocável”, mas isso sim o jogador mais causticado com amarelos na Liga portuguesa", começou por escrever.
"Com a verdade se calam, pois, atoardas que são autênticas falácias sem qualquer sustentação na verdade, nomeadamente na verdade desportiva (...). O treinador encarnado merece ainda nota claramente negativa pela defesa, até o elogio, que fez do seu jogador que fez a tal entrada duríssima sobre Geny Catamo. É uma falta antidesportiva! Não deve nunca merecer qualquer elogio. É anti-futebol", prosseguiu Tito Arantes Fontes, referindo-se a Gianluca Prestianni.
"Mas, como se viu, para alguns… pois, os fins – desde logo os seus fins – justificam mesmo os meios, mesmo os mais bárbaros! E esse mesmo Mourinho merece ainda outra nota negativa pela 'versão paralela' que quis fazer circular a propósito do golo do Sporting [de Pedro Gonçalves]! Não, esse golo não foi nenhum 'auto-golo'! Foi (...) fruto do rigor competitivo e do mérito da equipa do Sporting, nomeadamente na recuperação de bola, na “pressão alta” a que sujeitou – e bem! – o seu adversário", completou ainda.
De resto, Tito Arantes Fontes comentou a "agressividade" dos encarnados na partida, que resultou em várias mazelas para os leões: "[Francisco] Trincão sofreu uma entrada duríssima. [Geovany] Quenda partiu o pé. Catamo salvou-se de lesão muito grave. Pote ficou novamente 'tocado'. Várias lesões, vários jogadores impedidos de ir a Munique defender as cores do Sporting, o clube mais bem classificado na Liga dos Campeões e que segue honrando o futebol português".
Tito Arantes Fontes: "Como de costume, a enorme maioria do país foi privada de ver a partida"
A terminar, o antigo líder do Grupo Stromp lamentou que a partida tenha sido unicamente transmitida na BTV: "Como de costume, a enorme maioria do país foi privada de ver a partida, pois a mesma só passou mesmo no 'circuito fechado e privativo' do clube visitado. E, obviamente, eu – como tantos milhões de aquém e além-mar – não vou, não quero, subscrever o canal deles, feito para eles, comentado por eles".
"Valha a verdade nem quero olhar para esse canal. Nunca, jamais! Eu e – repito – muito boa gente, a maioria dos portugueses, desde logo muito sportinguista. É uma singularidade bem lusitana, esta, a de se permitir que haja um clube – sempre o mesmo – que tem direito a 'excentricidades' deste quilate. Enfim, coisas do nosso Portugal! Falo, pois, nesta coluna com base nos excertos que consegui apanhar nos telejornais e nalguns programas desportivos dos “canais normais”, não 'engajados', em sinal aberto ou mediante subscrição", acrescentou.