Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting prepara decisão sobre futuro de Morita

Internacional nipónico é um dos casos que os verdes e brancos pretendem resolver num futuro próximo e já metem mãos à obra

Sporting pretende estender contrato de Morita e premiar o jogador
Sporting pretende estender contrato de Morita e premiar o jogador

  |

Icon Comentário0

À semelhança de Matheus Reis, o Sporting pretende prolongar a sua ligação com Hidemasa Morita num futuro bastante próximo, colocando o novo contrato com o internacional nipónico como uma das prioridades da SAD verde e branca para os tempos que se avizinham.


Segundo revela o jornal O Jogo, na sua edição desta terça-feira, dia 3 de dezembro, apesar de o médio apenas terminar contrato no verão de 2026 e estar a partilhar a mesma posição de Daniel Bragança, os leões olham para o 'camisola 5' como um dos jogadores mais importantes do plantel, não só em campo, mas também no balneário.


Posto isto, o diário desportivo revela ainda que o Sporting quer premiar Morita e o seu rendimento, oferecendo-lhe um aumento salarial no próximo contrato entre as partes. Assim, o jogador ficaria acima da média do plantel e prolongaria a sua ligação com os verdes e brancos por mais um ano, ou seja, até 2027.


Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma 20 partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 1.196 minutos, com dois golos marcados e duas assistências. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma verde e branca.

O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o Leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 101 jogos, 10 golos, 10 assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).



Futebol

Sporting anuncia mudanças nas Gamebox! Saiba tudo sobre as alterações

O Clube de Alvalade anunciou nas suas redes sociais que os seus Adeptos com lugar anual vão observar várias diferenças em relação ao antigo sistema

Sócios com Gamebox do Sporting já podem vender o seu bilhete e reaver parte do valor em cashback
Sócios com Gamebox do Sporting já podem vender o seu bilhete e reaver parte do valor em cashback

  |

Icon Comentário0

O Clube de Alvalade anunciou de forma oficial, que os seus Sócios com Gamebox podem agora vender o seu ingresso, caso não possam comparecer a determinado encontro, recebendo em cashback parte do valor do Bilhete, de forma a incentivar os detentores a não deixarem o seu lugar vazio, quando não comparecem nos jogos, deixando dessa forma o estádio mais despido e impossibilitando os potenciais interessados em comprar o seu bilhete.


À semelhança do que já acontece com outros clubes, os Adeptos do Sporting que tenham comprado bilhete anual poderão dispensar de um ingresso específico a troco de compensação monetária, uma medida que visa manter estável a lotação do Estádio José de Alvalade, algo que o ano passado, apesar da época ter sido positiva com a conquista do campeonato nacional, a assistência anual ficou aquém do que seria esperando, ficando-se pelos  40 102 espetadores, inferior à desta temporada até ao momento. Espera-se agora, que com esta medida a média suba ainda mais.


A percentagem que cada detentor de Gamebox irá receber pela cedência do seu bilhete ao Clube, é de 50% do valor do bilhete. No que diz respeito ao valor do bilhete, este varia consoante a categoria a que pertence o lugar anual do respetivo Sócio. Via email, o clube informou os Sócios Leoninos detentores do lugar anual com acesso às competições europeias, denominado de "full", receberam na sua conta Wallet, um bónus no valor de 10 euros.


A medida tem o lema "Vamos Encher Alvalade", com esta campanha a SAD liderada por Frederico Varandas pretende que a assistência no seu estádio se mantenha o mais elevada positiva, evitando grandes quebras na assistência, que o ano passado não foi a desejável.

Os Adeptos do Sporting que não possuem Gamebox, tem agora mais uma possibilidade de assistir aos jogos em casa do seu Clube, nomeadamente os pertencentes à assinalável lista de espera para comprarem o lugar anual.



Futebol

Rival de Cristiano Ronaldo prepara investimento gigante para o futuro

Com o futuro a permanecer uma incógnita, o adversário do avançado formado no Sporting foi considerado uma peça chave noutra liga

Neymar, rival de Cristiano Ronaldo, é atração principal no Brasil
Neymar, rival de Cristiano Ronaldo, é atração principal no Brasil

  |

Icon Comentário0

Nas últimas semanas Neymar tem sido apontado a diversos clubes, com o Santos a ser o destino mais provável, conforme avançado por fontes da ESPN. Nesse sentido, o internacional brasileiro tem um potencial muito além do que se pode esperar e, de acordo com Thiago Freitas, o rival de Cristiano Ronaldo poderá elevar o patamar do clube.


Thiago Freitas, diretor de operações da Roc Nation Sports no Brasil, empresa que gerencia a carreira de vários atletas renomados, comparou o retorno de Neymar ao Santos - que não foi confirmado pelo treinador - com algumas das contratações mais valiosas no que toca ao impacto que representa na história do futebol brasileiro.


“Neymar daria ao Santos algo que Romário deu ao Flamengo, e Ronaldo ao Corinthians, quando retornaram ao Brasil. Seus jogos pelo País deixariam de ser jogos de uma equipa local contra o Santos, mas um evento no qual a atração principal é ver Neymar”, começou por referir o dirigente.


“Em campo, Neymar, penso, seria relevante o suficiente para que o Santos desse passos maiores do que uma equipa geralmente dá após um acesso, chegando a nossa primeira divisão. Ele aceleraria a recolocação do Santos num patamar que se não é o da disputa de todos os títulos, de segurança contra uma nova queda, sem dúvida”, completou ainda, Thiago Freitas.

O avançado do Al Hilal, além de poder regressar ao plantel do alvinegro, tem planos ambiciosos para o futuro do clube. Juntamente com o seu pai, o jogador tem na mira a transformação do Santos, atualmente um clube associativo, numa Sociedade Anónima do Futebol (SAF). Caso a proposta seja aprovada, o pai do camisola 10 assumiria a responsabilidade pela gestão do investimento.



Futebol

Andrés García, alvo do Sporting, já assinou! Saiba tudo...

Lateral-direito era uma das prioridades neste mercado de inverno para a equipa comandada por Rui Borges. O espanhol decidiu rumar à…

Andrés García, alvo do Sporting, assinou com o Aston Villa
Andrés García, alvo do Sporting, assinou com o Aston Villa

  |

Icon Comentário0

O Sporting voltou a ser protagonista na janela de transferências, desta vez ao disputar o lateral-direito Andrés García, mas acabou por não conseguir assegurar a contratação do jovem espanhol, que reforça o Aston Villa. O clube de Alvalade estava na corrida pelo jogador, mas o oitavo classificado da Premier League acabou por levar a melhor, assegurando um dos laterais mais promissores da atualidade, uma decisão que deixa os leões a precisar de novas opções para a posição.


Andrés García, de 21 anos, deixa o Levante, da segunda divisão espanhola, para ingressar no Aston Villa, num negócio que, segundo a imprensa de Valência, envolve sete milhões de euros fixos, mais 2,25 milhões em variáveis. O Levante, por sua vez, garantiu 15% de uma futura venda do jogador. O Sporting também apresentou uma proposta semelhante, mas com condições de pagamento menos vantajosas, o que pode ter pesado na decisão final.


O jovem defesa espanhol destacou-se pelo Levante nesta época, com 23 jogos, três golos e três assistências, sendo uma das figuras de uma equipa que ocupa a quinta posição da LaLiga 2. O seu desempenho não passou despercebido, despertando o interesse de vários clubes, incluindo o Sporting, que pretendia reforçar a lateral direita com um atleta jovem, mas já com provas dadas em competições profissionais.


O Aston Villa, comandado pelo compatriota Unai Emery, acabou por convencer o jogador, oferecendo-lhe a possibilidade de competir na Premier League, uma das ligas mais mediáticas do mundo. García terá agora a oportunidade de se afirmar num contexto altamente competitivo, enquanto o Sporting volta ao mercado em busca de soluções para uma posição que tem sido difícil de reforçar.

Esta transferência reflete a crescente dificuldade dos clubes portugueses em competir financeiramente com os emblemas ingleses, mesmo quando apresentam propostas semelhantes. Ainda assim, o Sporting mantém-se atento a outras possibilidades e procura colmatar as lacunas no plantel para enfrentar os desafios que restam na época.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Luís Freitas Lobo questiona aposta de Rui Borges no Sporting: “Fica a dúvida…”
Futebol

Luís Freitas Lobo questiona aposta de Rui Borges no Sporting: “Fica a dúvida…”

 

Icon Comentário0
Amorim faz birra e destrói balneário depois do Manchester United - Brighton
Futebol

Amorim faz birra e destrói balneário depois do Manchester United - Brighton

 

Icon Comentário0
Sporting empata, mas mantém segundo lugar do seu grupo
Futebol

Sporting empata, mas mantém segundo lugar do seu grupo

 

Icon Comentário0