Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting prepara prémio chorudo para Pote e já se conhecem as condições

'Camisola 8' dos verdes e brancos tem sido um dos principais destaques da equipa de Rui Borges neste arranque de temporada

Sporting tem como prioridade fechar a renovação de contrato de Pote, que parece bem encaminhada por esta altura
Sporting tem como prioridade fechar a renovação de contrato de Pote, que parece bem encaminhada por esta altura

15 Set 2025 | 07:28 |

Icon Comentário0

O Sporting prepara-se para renovar com Pedro Gonçalves. A Direção verde e branca e o 'camisola 8' já terão iniciado conversas para prolongar a duração do vínculo do jogador, que conta com várias alterações às condições do seu contrato.


De acordo com informações reveladas pelo jornal Record, os representantes do internacional português já reuniram com os leões, com Frederico Varandas a fazer saber que pretende estender a ligação de Pote ao Sporting até 2030 - mais três anos - e colocar o criativo no topo da tabela salarial. Segundo o jornal A Bola, o jogador já aceitou a proposta dos leões.


O jogador deverá passar a auferir entre 2 e 3 milhões de euros líquidos, enquanto a cláusula de rescisão não sofrerá quaisquer mudanças. Atualmente com 27 anos, o internacional português continuará blindado por uma quantia de 80 milhões de euros.


Vale lembrar que, dado o contexto pessoal de Pote - principalmente depois do nascimento das duas primeiras filhas -, o jogador quer chegar a acordo de forma célere. Estabilidade e que as crianças cresçam em Portugal é o objetivo do avançado, que é cobiçado no estrangeiro. 

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros -  soma já seis jogos: cinco para a Liga Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 513 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou quatro golos e três assistências.



Futebol

Sporting dá novidade bombástica a Nuno Santos e já há dia concreto para voltar aos relvados

Jogador de 31 anos de idade não atua desde 4 de maio, quando entrou aos 70 minutos na goleada por 5-1 frente ao Vitória de Guimarães

Nuno Santos vai voltar a trabalhar no relvado na próxima terça-feira; Ala do Sporting, de 31 anos, inicia assim uma nova fase da recuperação física
Nuno Santos vai voltar a trabalhar no relvado na próxima terça-feira; Ala do Sporting, de 31 anos, inicia assim uma nova fase da recuperação física

26 Set 2026 | 11:42 |

Icon Comentário0

Nuno Santos vai voltar a trabalhar no relvado na próxima terça-feira. O ala do Sporting, de 31 anos, inicia assim uma nova fase da recuperação física, começando por realizar trabalho individual em Alcochete antes de ser integrado, mais tarde, nos treinos com o restante plantel.


O jogador não atua desde 4 de maio, quando entrou aos 70 minutos na goleada por 5-1 frente ao Vitória de Guimarães. Desde então, tem seguido um plano específico para recuperar totalmente dos problemas físicos que o têm condicionado.


O histórico recente de lesões ajuda a explicar a precaução. Em outubro de 2024, o ala sofreu uma rotura total do tendão rotuliano do joelho direito, problema que o afastou dos relvados durante cerca de 15 meses. Mesmo depois do regresso, continuou a apresentar algum desconforto, tendo ainda sido afetado por problemas musculares.


Um desses episódios aconteceu a 22 de março, diante do Alverca, quando foi obrigado a sair aos 27 minutos, em lágrimas. Perante a sucessão de problemas, o Sporting colocou Nuno Santos aos cuidados da Unidade de Performance, num trabalho direcionado para o fortalecimento do joelho e para a redução do risco de novas lesões.

Agora, depois dos três dias de folga concedidos ao plantel, Nuno Santos regressará ao relvado para trabalhar individualmente. A integração com os companheiros só acontecerá numa fase posterior e apenas quando estiver totalmente recuperado. A mulher do jogador deixou recentemente uma mensagem aos adeptos.



Futebol

Há um ‘inimigo’ a destruir relvado de Alvalade e Sporting já partiu para o ataque

Leões só regressam ao reduto leonino no dia 21 de outubro, quando receber o LASK Linz, na terceira jornada da Liga dos Campeões

Sporting já colocou mãos à obra para recuperar o relvado do Estádio José Alvalade, que tem apresentado sinais evidentes de degradação
Sporting já colocou mãos à obra para recuperar o relvado do Estádio José Alvalade, que tem apresentado sinais evidentes de degradação

26 Set 2026 | 11:18 |

Icon Comentário0

O Sporting já colocou mãos à obra para recuperar o relvado do Estádio José Alvalade, que tem apresentado sinais evidentes de degradação nas últimas semanas. O problema afeta sobretudo a zona central do campo, entre as duas balizas, com maior incidência nas áreas próximas das balizas, numa situação provocada pelo aparecimento de fungos no tapete.


As condições do terreno ficaram particularmente visíveis no encontro entre Portugal e País de Gales, com Cristiano Ronaldo a demonstrar mesmo alguma irritação depois de um remate falhado. Os sinais de que o relvado atravessava dificuldades já eram percetíveis desde o início da temporada.


O Clube leonino tinha identificado o problema e iniciou os trabalhos de recuperação antes mesmo da partida da Seleção Nacional. A intervenção vai prolongar-se durante as próximas semanas, numa tentativa de garantir que o terreno de jogo apresente melhorias significativas quando a equipa de Rui Borges voltar a atuar em casa.


O Sporting só regressa ao Estádio José Alvalade no dia 21 de outubro, quando receber o LASK Linz, na terceira jornada da Liga dos Campeões. Até lá, existe uma janela de várias semanas que permitirá aos responsáveis leoninos prosseguir os trabalhos e tentar recuperar o tapete verde.

No final da época poderá surgir uma nova intervenção de maior dimensão. Alvalade tem previsto um concerto do músico Plutónio e, depois desse evento, é apontada como possibilidade a instalação de um relvado novo no recinto leonino.



Futebol

Rui Patrício diz que ama o Sporting e é arrasado pelo filho de Barroso: "Devias lavar a boca"

Declarações do antigo guarda-redes do Clube de Alvalade não passaram sem reação e acabaram por motivar uma resposta bastante dura

Rui Patrício voltou a falar publicamente sobre a ligação ao Sporting e foi arrasado pelo filho de Eduardo Barroso
Rui Patrício voltou a falar publicamente sobre a ligação ao Sporting e foi arrasado pelo filho de Eduardo Barroso

26 Set 2026 | 10:54 |

Icon Comentário0

Rui Patrício voltou a falar publicamente sobre a ligação ao Sporting e garantiu que continua a acompanhar de perto o clube do coração. As declarações do antigo guarda-redes, no entanto, não passaram sem reação e acabaram por motivar uma resposta bastante dura por parte do filho de Eduardo Barroso.


O internacional português, atualmente com 38 anos e já retirado do futebol profissional, revelou que continua a ir regularmente ao Estádio José Alvalade. O ex futebolista assumiu ainda que, apesar de já não jogar, vive os encontros dos leões com particular intensidade.


“O Sporting é o clube do meu coração, mas isso de terminar lá ou não... É a vida. Ou seja, não fico triste ou contente por ter terminado noutro sítio. Como adepto e como amo aquele clube quero que o Sporting ganhe - é o mais importante. Apoio, vou ao estádio e sofro mais mais agora do que quando jogava”, disse à LiveMode.


Eduardo Garcia: “Longe. Este devia lavar a boca antes de falar do Sporting”

Foi precisamente esta ligação assumida ao Sporting que motivou a reação do filho de Eduardo Barroso. Numa publicação nas redes sociais, Eduardo Garcia não escondeu a discordância e deixou uma mensagem particularmente contundente na rede social X: “Longe. Este devia lavar a boca antes de falar do Sporting”.


Rui Patrício deixou o Sporting em 2018, na sequência do ataque à Academia. No caso do guarda-redes, não houve posteriormente uma batalha jurídica com o Clube, tendo sido alcançado um acordo entre as partes que permitiu a saída para o Wolverhampton por 18 milhões de euros (Recorde o seu percurso).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Disse não a 40M e agora vai ser premiado; Sporting prepara contrato de luxo para titular
Futebol

Disse não a 40M e agora vai ser premiado; Sporting prepara contrato de luxo para titular

26 Set 2026 | 10:39

Icon Comentário0
Negócio fechado! Titular do Sporting vai renovar até 2031 e passa a ganhar mais de 1M
Futebol

Negócio fechado! Titular do Sporting vai renovar até 2031 e passa a ganhar mais de 1M

26 Set 2026 | 09:40

Icon Comentário0
Negócio fechado! Sporting blinda criativo até 2031 e dá-lhe cláusula de 100 milhões
Futebol

Negócio fechado! Sporting blinda criativo até 2031 e dá-lhe cláusula de 100 milhões

26 Set 2026 | 09:20

Icon Comentário0