Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting preparado para anunciar reforço de peso para Rui Borges

Treinador dos verdes e brancos vai receber cara nova no plantel leonino, de forma a poder atacar o objetivo de conquistar o bicampeonato

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

14 Jan 2025 | 07:14 |

Icon Comentário0

Rui Silva é esperado em Alvalade ainda esta terça-feira, dia 14 de janeiro. O novo guarda-redes do Sporting já fez exames médicos e está preparado para ser oficializado, sendo que os leões estão a aguardar o momento certo para apresentar o novo reforço.


Segundo informação recente, o internacional português já estará presente no regresso do plantel verde e branco aos treinos, após uma dupla folga (domingo e segunda-feira), concedida pelo técnico Rui Borges, que já prepara a visita ao terreno do Rio Ave.


Os responsáveis leoninos esperam que o guardião possa ser opção para Vila do Conde, mas, para que tal seja possível, o jogador terá de ser inscrito a tempo na Liga Portugal. A estrutura acredita que será possível e o atleta estará apto para o encontro - disputado às 18h00 de sábado, dia 18 de janeiro.


O Sporting chegou a acordo com o Bétis pela contratação do guardião de 30 anos, pagando cerca de 4,75 milhões, valor que pode ascender aos 5,75M mediante objetivos individuais relacionados com a performance do internacional luso.

O negócio inicial é um empréstimo de seis meses, até ao final da temporada, com uma cláusula de compra obrigatória no final de 2024/25 e um contrato válido até ao final de 2028. Rui Silva trará experiência numa posição algo deficitária. 



Futebol

3 meses depois, titular do Sporting volta aos treinos de Rui Borges

Jogador integrou trabalhos sem limitações visíveis, deixando indicações positivas para a equipa técnica, depois de muito tempo de ausência

 Sporting voltou a treinar este domingo em Lagos, dando continuidade ao estágio de pré-temporada; Fresneda voltou às sessões de Rui Borges
Sporting voltou a treinar este domingo em Lagos, dando continuidade ao estágio de pré-temporada; Fresneda voltou às sessões de Rui Borges

19 Jul 2026 | 16:43 |

Icon Comentário0

O Sporting voltou a treinar este domingo em Lagos, dando continuidade ao estágio de pré-temporada que decorre no Algarve. A equipa orientada por Rui Borges realizou mais uma sessão de trabalho tendo em vista o próximo compromisso de preparação, com Iván Fresneda e Silas Andersen a estarem entre os principais destaques.


Os dois jogadores integraram os trabalhos sem limitações visíveis, deixando indicações positivas para a equipa técnica. O ala espanhol, que não joga desde abril, continua a recuperar da lesão contraída na fase final da última temporada, enquanto Silas Andersen tem sido alvo de uma gestão física cuidada desde que se juntou ao plantel.


A sessão realizou-se na véspera do segundo encontro de preparação do Sporting neste estágio algarvio. Os campeões nacionais medem forças com o Estrasburgo na segunda-feira, às 20h15, no Estádio Algarve, naquele que será mais um teste de preparação.


Os leões chegam a este duelo depois de uma estreia muito positiva na pré-época. No primeiro jogo realizado durante o estágio, o Sporting goleou o Celtic por 4-1, procurando agora dar continuidade aos bons indicadores frente à formação francesa, orientada por Hugo Oliveira.

Iván Fresneda - avaliado em 15 milhões de euros - cumpriu 39 jogos com a camisola do Sporting nesta temporada: 23 na Liga Portugal, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 2.954 minutos de participação, somou um golo e duas assistências. O Valência já demonstrou interesse no jogador.



Futebol

Admirado pelos adeptos do Sporting, Palhinha não nega que pode rumar ao Benfica

Questionado diretamente sobre possibilidade de representar rival dos azuis e brancos, médio de 31 anos deixou em aberto esse cenário

João Palhinha continua a ser apontado ao Benfica e, apesar de garantir que o seu foco continua no Bayern, ex Sporting não nega que pode assinar pelo rival
João Palhinha continua a ser apontado ao Benfica e, apesar de garantir que o seu foco continua no Bayern, ex Sporting não nega que pode assinar pelo rival

19 Jul 2026 | 16:29 |

Icon Comentário0

João Palhinha continua a ser apontado ao Benfica e, apesar de garantir que o seu foco continua a estar no Bayern Munique, o internacional português não negou a possibilidade de rumar ao rival do Sporting neste mercado de transferências.


"Agora vou voltar para o Bayern, vocês sabem. Tem sido muita a novela, mas sou jogador do Bayern neste momento", afirmou, em declarações à CNN Portugal, no Aeroporto de Lisboa. O médio de 31 anos foi também confrontado com um eventual contacto de Marco Silva.


Sem querer revelar detalhes sobre o futuro, João Palhinha preferiu manter a discrição. "Vamos ver. Não quero falar agora. Respeito o vosso trabalho, como sabem, mas não quero falar agora". Apesar de evitar compromissos relativamente ao próximo passo da carreira, o jogador não escondeu a vontade de voltar ao futebol português.


J. Palhinha: "Benfica? Não sei, vamos ver"

Questionado diretamente sobre a possibilidade de representar o Benfica, Palhinha deixou em aberto esse cenário, embora sem indicar qualquer decisão para o imediato: "Hei de voltar, não sei se é agora, mas hei de voltar. Benfica? Não sei, vamos ver", afirmou.


Na última temporada, o médio esteve cedido ao Tottenham, onde foi presença regular ao longo da época. O atleta participou em 45 encontros, assinou sete golos e duas assistências pelos londrinos, mas os ingleses optaram por não acionar a cláusula de compra. 


Futebol

Clube italiano vai oferecer 30M por jogador acarinhado pelos adeptos do Sporting

Emblema leonino tem acordo para prolongar ligação com futebolista, mas atleta começa também a despertar interesse além-fronteiras

Clube da Serie A já terá manifestado disponibilidade para avançar com uma proposta na ordem dos 30M por Eduardo Quaresma, central do Sporting
Clube da Serie A já terá manifestado disponibilidade para avançar com uma proposta na ordem dos 30M por Eduardo Quaresma, central do Sporting

19 Jul 2026 | 15:57 |

Icon Comentário0

O Sporting tem acordo para prolongar a ligação com Eduardo Quaresma, mas o defesa começa também a despertar interesse além-fronteiras. A renovação de contrato do central está bem encaminhada, com a SAD leonina a trabalhar para estender o vínculo até junho de 2031, apesar de o atual acordo ser válido até 2028.


No entanto, o futebol italiano acompanha de perto a situação do internacional português e um clube da Serie A já terá manifestado disponibilidade para avançar com uma proposta na ordem dos 30 milhões de euros, segundo avança o 'MaisFutebol'.


Formado em Alvalade, o internacional sub-21 português continua a afirmar-se como uma das principais referências da formação leonina. O defesa chegou ao Sporting com apenas 11 anos e estreou-se pela equipa principal na temporada 2019/20.


Depois de um percurso de crescimento, ganhou maior protagonismo a partir de 2023/24, consolidando-se como uma peça importante no plantel leonino e convencendo os responsáveis do Clube a quererem avançar para a renovação do contrato.

Esta época, Eduardo Quaresma - avaliado em 17 milhões de euros - somou 2.372 minutos somados em 31 partidas pelo Sporting, com dois golos marcados e três assistências na conta pessoal. O jogador já conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Atacante do Sporting sai por empréstimo para o 7.º classificado da Liga
Futebol

Oficial! Atacante do Sporting sai por empréstimo para o 7.º classificado da Liga

19 Jul 2026 | 15:38

Icon Comentário0
Amorim quer Gonçalo Inácio no Milan e acha que vai conseguir 'desconto' do Sporting
Futebol

Amorim quer Gonçalo Inácio no Milan e acha que vai conseguir 'desconto' do Sporting

19 Jul 2026 | 12:42

Icon Comentário0
Rui Borges está de boca aberta com rendimento de reforço do Sporting
Futebol

Rui Borges está de boca aberta com rendimento de reforço do Sporting

19 Jul 2026 | 12:13

Icon Comentário0