
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting já oficializou proposta por Ricardo Mangas. Além do interesse em contratar Georgios Vagiannidis ao Panathinaikos, a Direção de Frederico Varandas pretende contar com o lateral-esquerdo português que rumou ao Spartak Moscovo na temporada passada. É de mencionar que o jogador é um velho conhecido de Rui Borges, dos tempos em que o treinador dos leões orientava o Mirandela.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, os leões ofereceram 4 milhões de euros, com objetivos incluídos, para a formação da capital russa abrir mão do seu defesa que esteve ligado ao Benfica durante sete épocas - entre 2010 e 2017. Caso este aceite o negócio, o atleta de 27 anos tem à sua espera um contrato válido para quatro temporadas no Clube de Alvalade.
Ricardo Mangas pode ver este negócio com bons olhos, muito por fatores da sua vida pessoal. O canhoto pode reencontrar-se com Rui Borges, técnico que já o orientou na temporada em que este ao serviço do Mirandela. Além disso, um regresso a Portugal pode ser vantajoso para a sua família, visto que este prepara-se para ser pai.
O lado esquerdo da defesa é uma posição que tem preocupado a equipa técnica do Sporting neste início de temporada de 2025/26. Com a lesão de Maxi Araújo, contraída no estágio de Lagos, e o castigo aplicado a Matheus Reis, os leões podem não ter um lateral-esquerdo de raiz para a partida da Supertaça frente ao Benfica, no dia 31 de julho.
Em 2024/25, Ricardo Mangas - avaliado em 2,5 milhões de euros - disputou 10 partidas pelo Vitória de Guimarães, antes de rumar ao Spartak Moscovo, por 2 milhões de euros, mais 500 mil por objetivos. Os minhotos ficaram com direito a 15% de uma futura mais valia sobre o jogador, que fez duas assistências em 16 encontros na Rússia, além de dois encontros na presente época.
Jogador tem prevista uma paragem entre oito a nove meses, o que significa que só deverá voltar à competição por volta de abril do próximo ano
|
O Benfica revelou este domingo, dia 27 de julho, que Bruma sofreu uma rotura completa do tendão de Aquiles da perna esquerda, sendo que irá ser submetido a intervenção cirúrgica e, depois, iniciar o processo de recuperação, pelo que o antigo jogador do Sporting só deverá regressar aos relvados em 2026.
No final do jogo frente ao Fenerbahçe, da Eusébio Cup, que as águias venceram por 3-2, o plantel dedicou o triunfo ao extremo contratado na temporada passada ao Braga. Aos 76 minutos, Bruma colocou mal o pé no relvado e acabou por se lesionar. Saiu aos 79' e foi substituído por Tiago Gouveia.
O jogador foi então reavaliado e deixa assim de ser opção para Bruno Lage nos próximos tempos. O atleta tem prevista uma paragem entre oito a nove meses, o que significa que só deverá voltar à competição por volta de abril, falhando praticamente toda a época 2025/26.
Recorde-se que, em 2013, ano em que o futebolista quis sair do Sporting para o Galatasaray. Em litígio com Bruno de Carvalho, as negociações entre os clubes e o empresário não foram nada fáceis. Com muita polémica à mistura, o jogador acabou por rescindir unilateralmente com os leões. Na equipa A dos verdes e brancos, fez 13 jogos, onde marcou por uma ocasião e fez ainda dois passes para golo.
Nos anos seguintes, Bruma teve uma carreira instável, passando por vários clubes na Turquia, Alemanha e Países Baixos, sem nunca se afirmar de forma definitiva num grande palco europeu. Acabou por voltar a terras lusas na época 2022/23, emprestado pelo Fenerbahçe ao Braga, e mudou-se para o Benfica, em janeiro, a troco de 6,5 milhões de euros e com um contrato válido até 2028.
Capitão dinamarquês dos leões é outro nome que está apontado à saída do Clube de Alvalade e cenário preocupa adeptos verdes e brancos
|
Bruno Fernandes falou do cenário de saída de Morten Hjulmand do Sporting. Com o dinamarquês a ser cobiçado pela Juventus - que lhe oferece um salário bastante atrativo - e pelo Manchester United, o jornalista não acredita que este processo se torne numa novela, tal como aconteceu com Viktor Gyokeres.
Bruno Fernandes: "Não vamos ver uma novela de Hjulmand com vimos com Gyokeres"
“Não vamos ver uma novela de Hjulmand com vimos com Gyokeres. Não vamos porque, primeiro, os empresários de Hjulmand não são os empresários de Gyokeres. Segundo, apesar de haver um treinador português na liga inglesa que gosta muito do médio que não era a sua prioridade no Sporting (Ruben Amorim) houve, de facto, um acordo de cavalheiros”, disse ao programa ‘Record na Hora’.
De seguida, Bruno Fernandes revelou aquela que foi a conversa entre o Presidente do Sporting com o seu ‘camisola 42’: “De facto, existiu uma conversa entre Frederico Varandas e Hjulmand, em que percebendo que ia perder Gyokeres, o Presidente do Sporting pediu a Hjulmand que não abandonasse o Sporting nesta temporada 2025/25”.
Bruno Fernandes: "Sporting informou os interessados que não venderá Hjulmand a não ser que alguém bata a cláusula"
Em jeito de conclusão, o editor do Jornal Record afirmou que ainda não são conhecidos valores para uma transferência futura, mas acrescentou aquele que deverão ser os números que o Sporting aceita para abdicar do seu capitão: “O Sporting informou os interessados que não venderá Hjulmand a não ser que alguém bata a cláusula de rescisão. Não foram discutidos valores”.
“Parece-me óbvio que se chegar uma proposta na ordem dos 65 milhões de euros, possa acontecer. A Juventus também estava interessada em Hjulmand. Achavam que 40 milhões de euros chegavam, mas o Sporting fechou a porta a uma formalização de proposta”, terminou Bruno Fernandes.
Emblema liderado por André Villas-Boas acredita já ter jogadores suficientes para a posição e deu nega à contratação do futebolista cobiçado pelos leões
|
O Sporting está entre os clubes que têm Bryan Zaragoza referenciado como possível reforço. O espanhol não tem espaço no Bayern Munique e está de saída, com o Porto a descartar a contratação do jogador, que deverá assinar contrato com o Celta de Vigo.
Segundo informação avançada pelo jornal O Jogo, Bryan Zaragoza foi sugerido à estrutura do Porto, mas Francesco Farioli, novo treinador dos dragões, terá recusado, uma vez que para a posição tem o reforço Borja Sainz e William Gomes.
A imprensa estrangeira volta a apontar o Celta de Vigo como o clube na pole position para contratar Bryan Zaragoza, após estarem ultrapassados os problemas que a troca de agentes trouxe ao extremo espanhol, que já estaria a negociar com os galegos.
Bryan Zaragoza é agora representado pela LIAN Sports - que tem nomes como Andre Onana, Milos Kerkez, Federico Chiesa e Iván Fresneda, lateral direito do Sporting. No entanto, a transferência para o Celta foi iniciada pelos agentes anteriores e terá caído com a mudança, mas parece ter voltado ao ativo.
Em 2024/25, com a camisola do Osasuna, por empréstimo do Bayern Munique, Bryan Zaragoza - avaliado em 12 milhões de euros - disputou 28 partidas. No total dos 1.883 em que foi utilizado, o alvo do Sporting marcou um golo e fez seis assistências.