Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING PROCURA SOLUÇÃO DE ÚLTIMA HORA PARA RODRIGO RIBEIRO; AVANÇADO PODE...

Ponta de lança tem pouco espaço no plantel e leões querem definir futuro do jogador

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

02 Set 2024 | 19:37 |

Icon Comentário0

Rodrigo Ribeiro ainda pode abandonar o Sporting a poucas horas do fecho da janela de transferências. Com a contratação de Conrad Harder, o jovem avançado perde espaço na equipa de Rúben Amorim, sendo que os leões procura uma solução de última hora para colocar o jogador.


Recentemente, foi noticiada uma cobiça vinda da Arábia Saudita, mas a mudança do jovem avançado para o campeonato de Cristiano Ronaldo foi rapidamente riscada. No entanto, a saída é um dado praticamente adquirido, com o destino a ser ainda incerto.


Esta segunda-feira, dia 2 de setembro, marca o término da janela de transferências em Portugal, Países Baixos, Brasil e Arábia Saudita, sendo que outros países ainda poderão recrutar o jogador. Bélgica (6 de setembro), Rússia (12) e Turquia (13) ainda podem receber atletas nos próximos dias.


Esta época, o jogador já foi utilizado por Amorim em duas oportunidades, somando o total de 18 minutos em campo. Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – atualmente avaliado em 3 milhões de eurosrealizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.

Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Iván Fresneda.



Futebol

Exclusivo Leonino - Rufai Mohammed é hipótese para reforçar defesa do Sporting

Central é visto pela estrutura como um jogador com margem de crescimento e características que podem encaixar no projeto do Clube

Exclusivo Leonino - Sporting está atento a Rufai Mohammed, jovem central ganês de 20 anos que representa atualmente o Elfsborg
Exclusivo Leonino - Sporting está atento a Rufai Mohammed, jovem central ganês de 20 anos que representa atualmente o Elfsborg

30 Ago 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting está atento a Rufai Mohammed, jovem central ganês de 20 anos que representa atualmente o Elfsborg, sabe o Leonino. O defesa é visto pela estrutura leonina como um jogador com margem de crescimento e características que podem encaixar no projeto da equipa B.


Ao que o nosso Jornal apurou, o atleta tem sido acompanhado há vários meses. A estrutura vê potencial no jogador e considera que a sua juventude, aliada à experiência que já começou a adquirir no futebol europeu, pode fazer dele uma aposta interessante para desenvolver em Alcochete, tal como Djibril Gueye.


Nascido a 15 de março de 2006, o central fez a formação no Inter Allies, no Gana, antes de rumar à Suécia. O Elfsborg contratou-o em março de 2024 e, depois de uma primeira fase de adaptação, o jogador foi cedido ao Värnamo em 2025. Nesse período, somou 16 jogos na Allsvenskan e marcou dois golos, ganhando experiência competitiva no principal escalão sueco.


De regresso ao Elfsborg em 2026, voltou a integrar o plantel principal. O defesa é reconhecido sobretudo pela capacidade física e pelo jogo aéreo, apresentando também margem para evoluir noutros aspetos do seu jogo, sendo um futebolista que se tem afirmado progressivamente no futebol nórdico.

Para já, nada está fechado e o Sporting mantém apenas o jogador debaixo de olho. A ideia passa por avaliar a evolução de Rufai Mohammed - avaliado em 350 mil euros - e perceber se poderá avançar para uma oportunidade em Alvalade. Em 2026, o jogador soma um golo e uma assistência em 14 jogos.



Futebol

Flamengo de Leonardo Jardim garante 12M com venda de jogador que passou pelo Sporting

Acordo entre os clubes está fechado e atleta deverá viajar nos próximos dias para realizar os habituais exames médicos e assinar contrato

Flamengo, orientado pelo treinador português Leonardo Jardim, vai encaixar 12 milhões de euros com a saída de Gonzalo Plata, antigo jogador do Sporting
Flamengo, orientado pelo treinador português Leonardo Jardim, vai encaixar 12 milhões de euros com a saída de Gonzalo Plata, antigo jogador do Sporting

29 Ago 2026 | 17:17 |

Icon Comentário0

O Flamengo, orientado pelo treinador português Leonardo Jardim, vai encaixar 12 milhões de euros com a saída de Gonzalo Plata, antigo jogador do Sporting. O extremo está de partida do emblema brasileiro e deverá prosseguir a carreira no Dínamo Moscovo, da Rússia.


Segundo o jornalista César Luis Merlo, o acordo entre os clubes está fechado e o atleta deverá viajar nos próximos dias para realizar os habituais exames médicos e assinar contrato com o novo clube. A transferência representa um encaixe significativo para o 'megão'.


O internacional equatoriano vinha sendo bastante elogiado pelo técnico, que reconhecia as qualidades e o talento do jogador. Apesar disso, Plata não continuará no plantel rubro-negro e prepara-se agora para abraçar um novo desafio no futebol europeu.


Em 2026, o extremo participou em 29 jogos pelo Flamengo, incluindo a presença no Mundial, tendo contribuído com dois golos e quatro assistências. Os números surgem antes da mudança para o futebol russo, numa transferência que permitirá ao clube brasileiro recuperar um valor considerável com o jogador.

Gonzalo Plata, atualmente com 25 anos, conhece bem o futebol português, uma vez que representou o Sporting entre 2018 e 2021. Formado no Independiente del Valle, o esquerdino passou ainda por Valladolid e Al Sadd antes de chegar ao Rio de Janeiro, onde agora encerra a sua passagem. Por outro lado, Bidu, ex Flamengo, foi anunciado nos leões.



Futebol

Atenção! Sporting - Nacional já não vai ser jogado na próxima sexta-feira

Leões sofreram uma alteração inesperada no calendário e o duelo da quinta jornada do campeonato nacional terá agora novas coordenadas

Sporting - Nacional será disputado no dia 5 de setembro, sábado, às 20h30, e não dia 4 de setembro, sexta-feira
Sporting - Nacional será disputado no dia 5 de setembro, sábado, às 20h30, e não dia 4 de setembro, sexta-feira

29 Ago 2026 | 16:39 |

Icon Comentário0

O Sporting vai ter de ajustar os planos para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic, depois de ter sido oficializada uma alteração no calendário. O encontro diante do Nacional estava inicialmente previsto para sexta-feira, mas a Liga Portugal confirmou entretanto uma mudança.


A partida entre Sporting e Nacional estava agendada para o dia 4 de setembro, sexta-feira, com início marcado para as 20h15. No entanto, o calendário dos verdes e brancos sofreu uma alteração depois de ser conhecido o programa da fase de liga da Liga dos Campeões, competição na qual os leões terá igualmente uma agenda exigente.


De acordo com a nota divulgada pela Liga Portugal, a alteração aconteceu "por acordo das Sociedades Desportivas e obtida a anuência do Operador Televisivo". Desta forma, o encontro referente à quinta jornada da Liga Portugal Betclic deixa de estar marcado para sexta-feira e passa a realizar-se no dia seguinte, sábado, 5 de setembro.


A mudança representa assim mais um ajuste no calendário leonino numa altura em que a equipa prepara uma temporada particularmente exigente, com a participação nas competições nacionais a juntar-se aos compromissos europeus.

Poucos dias depois, o Sporting volta a entrar em ação no Estádio José Alvalade, desta vez para a estreia na fase de liga da Champions. Os leões recebem o Galatasaray na quarta-feira, 9 de setembro, às 20h00, num encontro que marcará o arranque da caminhada europeia.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Inacreditável! Mário Figueiredo acusa adeptos do Sporting de maltratarem jogador
Futebol

Inacreditável! Mário Figueiredo acusa adeptos do Sporting de maltratarem jogador

29 Ago 2026 | 16:26

Icon Comentário0
Oficial! Guarda-redes de 1,93m é reforço do Sporting
Futebol

Oficial! Guarda-redes de 1,93m é reforço do Sporting

29 Ago 2026 | 15:44

Icon Comentário0
André Pinotes Batista diz que há quem esteja a tentar envenenar o Sporting
Futebol

André Pinotes Batista diz que há quem esteja a tentar envenenar o Sporting

29 Ago 2026 | 12:59

Icon Comentário0