Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING QUER RENOVAR COM JOVANE

Leões pretendem colocar cláusula proibitiva no extremo leonino

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Após terem sido resolvidos os dossiês de João Palhinha e Matheus Nunes, a SAD leonina pretende tratar de outros casos pendentes. Segundo o jornal O Jogo, o Sporting CP pretende agora renovar com Jovane Cabral, tendo já comunicado aos seus representantes essa intenção. Nesta renovação, o Conselho Diretivo pretende aumentar o vínculo do futebolista natural de Cabo Verde em dois anos, até 2025. O atual contrato do extremo termina em junho de 2023, fruto da renovação feita em 2018, sob a Comissão de Gestão dirigida por Sousa Cintra. Para além da extensão contratual, os leões oferecem uma melhoria salarial. Jovane Cabral aufere, por ano, perto dos 250 mil euros livres de impostos, sendo intenção leonina aumentar para perto do meio milhão de euros líquidos, colocando- o num patamar salarial ao nível da importância que tem para a equipa. Cláusula de 100 milhões O conselho diretivo liderado por Frederico Varandas também tem nas suas pretensões aumentar a clausula de rescisão do jovem extremo. A atual cláusula de Jovane está nos 60 milhões de euros, com o Presidente leonino a querer colocá-la nos 100 milhões de euros, sendo dessa forma o primeiro nesse escalão, após a saída de Bruno Fernandes. Caso não seja possível, o objetivo seria colocar nos 80 milhões de euros. O atleta, que já disputou 57 jogos de leão peito, tem sido aposta de Rúben Amorim para ser a principal figura do ataque verde e branco. O técnico dos leões tem dado preferência ao extremo de Cabo Verde, relegando para o banco Andraž Šporar, sendo que o líder leonino justifica tais opções por Jovane ser indisciplinado taticamente, oferecendo mais à equipa. Nos cinco jogos disputados esta época, Jovane Cabral marcou um golo, no triunfo do Sporting CP frente ao Paços de Ferreira (2-0).


Fotografia de Sporting CP




Futebol

APANHADO! APÓS PERÍODO DE DESCANSO, CRISTIANO RONALDO FOI AVISTADO EM TERRAS PORTUGUESAS

Depois de um Campeonato da Europa complicado, capitão da Seleção Nacional recupera baterias em Portugal

Cristiano Ronaldo visto a jantar em Cascais com a sua família
Cristiano Ronaldo visto a jantar em Cascais com a sua família

  |

Icon Comentário0

Depois de alguns dias na Arábia Saudita, onde esteve hospedado com a companheira Georgina Rodríguez e com os filhos, Cristiano Ronaldo regressou a Portugal para queimar os últimos cartuchos de férias ao lado das irmãs e da mãe. O craque português formado no Sporting foi, tal como revelado pelas publicações nas redes sociais de Katia Aveiro, jantar com a sua família em Cascais.


"O meu vizinho do lado chamou-me para jantar. Depois pediu para tirar uma foto comigo, até selfie quis tirar. Eu até entendo no lugar dele eu iria querer também. Não é todos os dias que aceito jantar com vizinhos. Foi um serão muito bom, trocamos ideias e falamos de futuro. Só não vou contar o que é porque não sou de intrigas", afirmou Katia numa outra publicação, em tom de brincadeira, falando do jantar com o irmão.


"Mas as fotos ele pediu para publicar e identificá-lo. O rapaz precisa de seguidores. Que custa também ajudar?! Não é? A página dele é Cristiano. Podem seguir à vontade ele até é um gajo fixe", escreveu ainda. Já por sua vez, Dolores também publicou uma fotografia com o filho e disse: "Meu menino". Elma Aveiro não foi a exceção e aproveitou para partilhar com os seguidores uma fotografia com o irmão: “Meu grande amor, família, união, superação, vida gratidão”, pode ler-se na legenda.


Apesar da fraca época do Al Nassr de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro. O emblema saudita estará interessado em levar um comandado de Rúben Amorim.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a França - termina de forma não muito feliz.



Futebol

FUTURO DE RAFAEL LEÃO VOLTA A DAR QUE FALAR E NOTÍCIAS NÃO SÃO BOAS PARA O SPORTING

Antigo avançado do Clube de Alvalade é um dos nomes mais desejados neste mercado de transferências

Rafael Leão, que fez formação no Sporting, está avaliado em 90 milhões de euros
Rafael Leão, que fez formação no Sporting, está avaliado em 90 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

Rafael Leão deve juntar-se ao plantel do Milan no próximo domingo, isto quando o grupo liderado pelo português Paulo Fonseca já se encontrar no Estados Unidos da América, onde irá realizar a habitual digressão de pré-época.



Nas últimas semanas, Rafael Leão foi apontado ao PSG, que estaria na disposição de bater a cláusula de rescisão do internacional português (175 milhões). A acontecer, esse mudança iria render muitos milhões ao Sporting, dado que o Clube de Alvalade teria direito a 5% desse montante (8,75 milhões), fruto do mecanismo de solidariedade. Todavia, ao que tudo indica, o avançado deve, afinal, ficar no Milan.


Recentemente, Rafael Leão admitiu – à margem de um leilão de beneficência na cidade brasileira -, vontade de, um dia, regressar a Portugal e voltar mesmo a vestir a Listada verde e branca: "Brasil? Não sei se jogaria lá um dia. Talvez um dia (volte a jogar) no Sporting. É um clube que me ajudou muito e que guardo sempre no coração. Vejo sempre os jogos e estou sempre a torcer por eles. Então talvez o Sporting, no futuro...", afirmou, em entrevista à CazéTV.

Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.


Em 2023/24, ao serviço do Milan de Stefano Pioli, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo.


Futebol Formação

DIREÇÃO DE VARANDAS ANUNCIA NOVO PROTOCOLO PARA O SPORTING, COM O OBJETIVO DE...

Verdes e brancos passaram a ter um novo parceiro, tendo a novidade sido anunciada esta quinta-feira, 18 de julho

O Sporting, emblema liderado por Frederico Varandas, assinou um novo protocolo de cooperação com a AD Bobadelense
O Sporting, emblema liderado por Frederico Varandas, assinou um novo protocolo de cooperação com a AD Bobadelense

  |

Icon Comentário0

Esta quinta-feira, dia 18 de julho, o Sporting formalizou uma parceria com a Associação Desportiva Bobadelense (ADB) para o futebol de formação, numa altura em que tem assinado vários contratos com jogadores dos escalões leoninos. Trata-se de um “protocolo de cooperação” com o emblema do concelho de Loures que, com base em informação divulgada pelos verdes e brancos no site oficial, “visa a partilha de conhecimentos e criação de novas dinâmicas para a angariação de novos talentos”. Isto, com o objetivo de “implementar uma Academia Leonina em colaboração com o novo clube parceiro”.


"Faz parte de uma estratégia do Sporting de implementação e expansão da sua marca. A AD Bobadelense foi um clube que acolheu a nossa ideia e estamos muito contentes por celebrar este protocolo com eles. Vai ser um trabalho conjunto em que queremos rentabilizar os recursos humanos e as infraestruturas da AD Bobadelense para melhorarmos as qualidades dos jogadores que lá vão estar. No futuro, alguns podem ser jogadores do Sporting ", começou por dizer Paulo Gomes, co-diretor geral da Academia, aos meios de comunicação dos leões.


Para o dirigente, este tipo de associações são relevantes na medida que ajudam o Clube de Alvalade a ter “cada vez mais, um leque alargado de jogadores para o recrutamento”. “Queremos ter protocolos com vários clubes nesse sentido”, acrescentou ainda. Também a AD Bobadelense, representada por Ricardo Caldas, acredita que o acordo vai aumentar o número de praticantes e permitir o desenvolvimento dos treinadores sob a metodologia do Sporting, algo que vai melhorar o clube a nível competitivo.


"O Sporting tomou a iniciativa e ficámos muito agradados. Como é óbvio, tivemos logo a noção de que seria algo bastante grande que vai potenciar o nosso clube. Esse é sempre o nosso objetivo. Vai, também, aumentar as nossas possibilidades de crescer mais rapidamente. O Sporting vai ser uma ajuda fantástica", confessou Ricardo Caldas, em declarações aos meios de comunicação do Sporting.

O líder da AD Bobadelense mostrou-se ainda convicto de que “sendo o clube que é, o Sporting vai potenciar de forma estrondosa a nossa formação. É para isso que estamos aqui, para receber a ajuda do Sporting”. Deste modo, o emblema liderado por Frederico Varandas acrescenta mais um protocolo à lista, algo que promete enriquecer a formação dentro do mesmo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


FUTURO DE INÁCIO E DIOMANDE NO SPORTING DÁ QUE FALAR, MAS CENTRAIS JÁ DEIXARAM TUDO EM PRATOS LIMPOS
Futebol

FUTURO DE INÁCIO E DIOMANDE NO SPORTING DÁ QUE FALAR, MAS CENTRAIS JÁ DEIXARAM TUDO EM PRATOS LIMPOS

 

Icon Comentário0
E ESTA? ZENO DEBAST AINDA AGORA CHEGOU AO SPORTING E JÁ SABE O QUE LHE ESPERA MUITO EM BREVE
Futebol

E ESTA? ZENO DEBAST AINDA AGORA CHEGOU AO SPORTING E JÁ SABE O QUE LHE ESPERA MUITO EM BREVE

 

Icon Comentário0
IMPRENSA REVELA PORMENOR QUE PODE “COMPLICAR TRANSFERÊNCIA” DE CHIQUINHO PARA O SPORTING
Futebol

IMPRENSA REVELA PORMENOR QUE PODE “COMPLICAR TRANSFERÊNCIA” DE CHIQUINHO PARA O SPORTING

 

Icon Comentário0