
Futebol
Decisões de Morten Hjulmand dão que falar no Sporting, mas já se sabe a explicação
26 Set 2025 | 07:11
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Set 2025 | 11:51 |
O Sporting tem como prioridade renovar contrato com Gonçalo Inácio antes do Mundial 2026. À semelhança do que pretendem fazer com Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande e Francisco Trincão, os leões têm os prazos estipulados também no que diz respeito ao internacional português.
De acordo com informações reveladas pelo jornal O Jogo, os verdes e brancos pretendem ficar "seguros" no que diz respeito a futuras negociações, uma vez que, para já, o defesa termina contrato em 2027 e tem bastante mercado nos principais campeonatos europeus. De resto, o Sporting sabe que a participação do 'camisola 25' no próximo Mundial também pode acelerar uma possível saída.
Apesar de Inácio dar todas as indicações de que está bem no Clube de Alvalade, a verdade é que o jogador gostaria de dar o salto para outro campeonato, tal como a Premier League. Posto isto, os responsáveis leoninos não pretendem facilitar a vida a potenciais interessados e, assim, está previsto um aumento da cláusula de rescisão - que, neste momento, é de 60M -. com o vínculo a estender-se até 2030.
Com a descida de Jeremiah St. Juste à equipa B do Sporting, os leões ficariam apenas com Ousmane Diomande, Zeno Debast e Eduardo Quaresma como centrais de raiz no plantel principal, isto caso se confirmasse a saída de Gonçalo Inácio. Para já, foram iniciados os primeiros contactos para renovar, sendo que, em breve, o empresário do jogador deverá a falar com a estrutura verde e branca.
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 720 minutos em oito jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Treinador dos verdes e brancos obrigado a tomar decisão de última hora antes do jogo da sétima jornada da Liga Portugal Betclic
26 Set 2025 | 11:38 |
Apesar de Rui Silva ser dado como disponível para o Estoril - Sporting, uma vez que regressou aos treinos da equipa principal, Rui Borges deverá voltar a optar por lançar João Virgínia no onze inicial dos verdes e brancos para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic. Também Geny Catamo e Ousmane Diomande regressaram às opções.
De acordo com informações reveladas pelo jornal Record, o guardião ainda sente algumas dores no polegar esquerdo e Rui Borges não pretende arriscar agravar a lesão. Uma vez que João Virgínia tem respondido da melhor forma, tudo indica que assuma a titularidade na Amoreira, com Rui Silva a regressar realmente apenas para a deslocação a Nápoles.
Apesar de a mesma fonte revelar que o desconforto não é impeditivo para calçar as luvas e ainda realizar os exercícios no treino, será algo a ter em consideração por parte da equipa técnica do Sporting. Vale lembrar que Virgínia foi titular pelo Clube de Alvalade frente ao Famalicão, ao Kairat e, por último, ao Moreirense. Nestes três jogos, o guarda-redes de 25 anos sofreu dois golos (2-1 com a equipa de Hugo Oliveira e 4-1 na Liga dos Campeões), mantendo a folha limpa num deles (3-0).
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rui Silva – avaliado em 7 milhões de euros - soma cinco partidas. O internacional português foi titular na em todos os jogos disputados pelos verdes e brancos, disputando 450 minutos, nos quais encaixou quatro golos.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á às 20h30, no Estádio Estádio António Coimbra da Mota, reduto adversário.
Antigo jogador do Clube de Alvalade foi representar a equipa brasileira à Argentina, em partida válida para a segunda mão dos quartos de final da Libertadores
26 Set 2025 | 10:19 |
O Flamengo eliminou o Estudiantes, na madrugada de 25 para 26 de setembro, em partida a contar para a segunda mão dos quartos de final da Taça dos Libertadores. Apesar da derrota na partida, por 1-0, a equipa de Gonzalo Plata acabou por seguir em frente depois de resolver o 'problema' nas grandes penalidades. No entanto, antes do jogo, foram vários os problemas.
Na chegada da equipa brasileira ao estádio do Estudiantes, em La Plata, na Argentina, um dos autocarros que transportava a comitiva rubro-negra foi apedrejado. O Flamengo acabou por fazer um comunicado sobre a situação nas suas redes sociais, de modo a reportar a situação.
"Na chegada ao estádio UNO Jorge Luís Hirschi, o veículo foi atacado com pedradas. Não há feridos e os danos limitaram-se à janela do autocarro", pode ler-se, na sua publicação da plataforma 'X', que é acompanhado por um vídeo com os danos.
O autocarro em que estão não levava os jogadores, no entanto, transportava parte da equipa técnica do Flamengo. A viatura dos atletas, que levava Plata, acabou por não ser atingida. No entanto, além do ataque com pedras em questão, também foi visto um adepto a imitar um macaco em direção aos futebolistas.
Com a camisola do Flamengo, Gonzalo Plata - avaliado em 8 milhões de euros -, antiga promessa do Sporting iniciou a partida no onze titular, cumprindo 58 minutos, até ser substituído para dar lugar a Luiz Araújo. O ala equatoriano já não participou nas grandes penalidades, depois de ter sido o autor da assistência para o golo mais rápido da história da Libertadores, no jogo da primeira mão.
Confira a publicação:
Antigo jogador do Clube de Alvalade voltou a ser titular pela turma da Catalunha, que ainda apanhou um 'susto' no decorrer do encontro
26 Set 2025 | 07:36 |
O Barcelona venceu o Oviedo, por 3-1, na última quinta-feira, dia 25 de setembro, em partida válida para a sexta jornada da La Liga. A equipa de Raphinha, antigo jogador do Sporting, ainda foi a perder para o intervalo, mas conseguiu reverter o resultado na segunda metade da partida.
A equipa culé teve praticamente sempre a bola desde o início do encontro, com a primeira oportunidade a surgir do pé do internacional brasileiro que este em Alvalade: Raphinha acertou no poste direito da baliza adversária logo aos 32 minutos, mas quem acabou por se colocar na frente, logo no lance seguinte (33'), foi a formação da casa, com Alberto Reina a inaugurar o marcador com um 'chapéu', depois de Joan García sair mal da baliza.
O 1-0 acabaria por não se alterar até ao intervalo e, na segunda parte, foi altura do Barcelona acelerar. Os catalães acabaram por empatar o jogo aos 56 minutos, pelo pé de Eric García. O segundo golo da equipa de Hansi Flick surgiu de forma natural, à passagem pelo minuto 70, com Robert Lewandowski - que entrou aos 65' para o lugar de Raphinha -, a cabecear para o fundo da baliza.
Apesar das investidas da equipa do Oviedo, a defesa do Barcelona não deu margem e o resultado acabou por ficar fechado aos 88 minutos, com um golo de Ronald Araújo, que marcou também ele de cabeça, depois de um canto marcado por Marcus Rashford.
Com esta vitória, o Barcelona passou a somar 16 pontos na La Liga, e mantém-se na segunda posição da competição, logo atrás do Real Madrid, que está em primeiro, apenas com vitórias (18 pontos). Os culés preparam-se agora para receber o Real Sociedad, num jogo marcado para o próximo domingo, dia 28 de setembro.
Em 2024/25, ao serviço do Barcelona, Raphinha - avaliado em 90 milhões de euros - foi aposta em 57 partidas. No total, o avançado internacional brasileiro disputou 4.662 minutos, nos quais fez o gosto ao pé em 34 ocasiões, assistindo os companheiros de equipa por 22 vezes. Esta época, o internacional brasileiro já marcou três golos e fez duas assistências em sete partidas (474 minutos).
Decisões de Morten Hjulmand dão que falar no Sporting, mas já se sabe a explicação
26 Set 2025 | 07:11
Zeno Debast tem mudança drástica e impressiona responsáveis do Sporting
26 Set 2025 | 06:50
Sporting 'pressiona' renovação de Gonçalo Inácio e já é conhecido o motivo
26 Set 2025 | 06:28