Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
025 milhões de euros: é este o valor pelo qual o Sporting aceita negociar Geny Catamo, que está a ser aliciado pela Arábia Saudita. Este verão terá chegado a Alvalade uma proposta de 15 milhões de euros para levar o jogador e, prontamente, o os leões responderam com uma nega das grandes, referindo que apenas pensa em analisar a situação por 10 milhões a mais.
Ainda assim, informaram que também teriam de chegar a acordo com o Amora e a Academia Black Bulls, de Moçambique, revela o jornal A Bola, na sua edição desta segunda-feira, dia 26 de agosto, sobre o assunto em questão.
Ainda antes desta proposta, a verdade é que o Valência já havia tentado levar o internacional moçambicano, colocando cerca de 12 milhões de euros em cima da mesa - no caso, os espanhóis acabaram por levar a mesma proposta. No entanto, há um ano, o jogador de Rúben Amorim era apenas avaliado em 600 mil euros, números que acabaram por subir em flecha e até afetou a sua cláusula de rescisão para 60 milhões.
Na atual temporada, Geny Catamo – avaliado em 10 milhões de euros – já foi aposta em quatro partidas, ainda não contabilizou qualquer golo, mas já soma uma assistência nos 364 minutos em que foi opção de Rúben Amorim dentro das quatro linhas.
Já em 2023/24, disputou 41 jogos ao serviço do Sporting. Ao longo dos 2.401 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou seis golos e realizou cinco assistências. O jogador foi o grande herói dos verdes e brancos frente ao Benfica, ao bisar e arrecadar três pontos importantes para as contas do título.