Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

SPORTING REGRESSA AOS TRIUNFOS CINCO JOGOS DEPOIS E FAZ MIRA AO BENFICA NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO

Leões afastaram fantasmas e voltaram a ser felizes

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

26 Nov 2022 | 19:59 |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting bateu o Nacional, por 3-1, este sábado, dia 26 de novembro, em Alcochete, em jogo da 15ª jornada do Campeonato Nacional.


A dupla-maravilha Guilherme Santos (2') e Manuel Mendonça (11' e 64') fez os golos leoninos.


Com esta vitória - a 13ª em 21 jogos esta temporada - a formação liderada por Pedro Coelho sobe à segunda posição, com 31 pontos, e fica a quatro do líder Benfica (35). O Alverca, com 30, perdeu diante da Académica, por 2-0, e caiu para o terceiro posto.


Depois de quatro jogos sem conhecer o sabor da vitória no Campeonato Nacional (uma derrota e três empates), os jovens leões voltaram a ser felizes.

Onze inicial dos leões: Francisco Silva [GR], Micael Sanhá, Guilherme Silva, Miguel Alves, Tiago Parente (Rodrigo Dias 69’), Henrique Arreiol (Marlon Júnior 88‘), Gabriel Tavares (José Silva 61’), Manuel Mendonça [C], Guillherme Santos (Manuel Kissanga 61’), Pedro Sanca e Rafael Nel (Diogo Nascimento 88‘).


Na próxima jornada, os leões deslocam-se ao terreno do Torreense, sétimo classificado, com 20 pontos. O jogo está marcado para sábado, dia 3 de dezembro, às 15h00.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1596565942644969472

 


Futebol Formação

Sporting perde 2-0 com o Rio Ave e pode ficar a 17 pontos do primeiro lugar

Num encontro disputado em Vila do Conde, Clube de Alvalade acabou por pagar caro erros cometidos nos primeiros minutos da partida

Equipa de juvenis do Sporting perdeu frente ao Rio Ave por 2-0, este sábado, dia 23 de maio, em jogo a contar para a 15.ª jornada
Equipa de juvenis do Sporting perdeu frente ao Rio Ave por 2-0, este sábado, dia 23 de maio, em jogo a contar para a 15.ª jornada

23 Mai 2026 | 15:29 |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Sporting perdeu frente ao Rio Ave por 2-0, este sábado, dia 23 de maio, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão do escalão de sub-17. Os leões sofreram o terceiro desaire consecutivo. O último foi diante do Benfica.


Num encontro disputado em Vila do Conde, o Clube de Alvalade acabou por pagar caro os erros cometidos nos primeiros minutos da partida. Logo aos 2 minutos, a formação da casa aproveitou uma recuperação de bola em zona adiantada para inaugurar o marcador. Já depois da meia hora, novo erro defensivo do Sporting permitiu ao Rio Ave recuperar a bola em zona proibida e fazer o 2-0, resultado que se manteve até final.


Na segunda parte, os verdes e brancos ainda tentaram reduzir a desvatangem, mas sem efeitos práticos, num encontro que terminou ainda com ambas as equipas reduzidas a 10 jogadores, após a expulsão de Martim Ribeiro do lado dos leões.


Com esta derrota - a sétima em 33 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes têm 23 pontos e estão, à condição, no quarto lugar. O Porto é primeiro com 37 (menos um jogo). O próximo encontro está marcado para domingo, dia 31 de maio, frente ao Famalicão, às 11h00, em Alcochete.

A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Guilherme Fortunato (Guarda-redes), Francisco Cabeçana, Guilherme Varela, Mário Almeida, Salvador Fortuna, Martim Almeida (C), Francisco Simões, José Lino, David Almeida, Vítor Conceição e Martim Ribeiro.



Futebol Formação

Oficial! Santos assina novo contrato com o Sporting; Futebolista chega a acordo com Varandas

Em declarações aos meios oficiais do emblema verde e branco, atleta destacou importância do momento vivido de leão ao peito

É oficial. Maria Inês Santos assinou contrato de formação com o Sporting e prolongou assim a ligação ao Clube de Alvalade
É oficial. Maria Inês Santos assinou contrato de formação com o Sporting e prolongou assim a ligação ao Clube de Alvalade

23 Mai 2026 | 09:38 |

Icon Comentário0

É oficial. Maria Inês Santos assinou contrato de formação com Frederico Varandas e prolongou assim a ligação ao Sporting, onde atua desde a temporada 2020/21. A jovem médio, de apenas 15 anos, representou esta época a equipa sub-17 e mostrou-se feliz por continuar o percurso de crescimento de leão ao peito.


Maria Inês Santos: "É inexplicável representar este Clube e vestir esta camisola"


Em declarações aos meios oficiais, a jogadora destacou a importância do momento vivido: "É inexplicável representar este Clube e vestir esta camisola. Cabe-me trabalhar cada vez mais dentro de campo para retribuir a aposta", sublinhou.


Na temporada 2025/26, Maria Inês Santos realizou 26 jogos e apontou 20 golos ao serviço da equipa de juvenis, números que refletem a evolução da jovem internacional portuguesa. A atleta reconheceu que competir num escalão superior representou um desafio importante no seu desenvolvimento: "Foi um percurso muito bom e rico para mim. Tem sido um trabalho incrível, tenho gostado muito".

A futebolista falou também sobre a responsabilidade de envergar a braçadeira de capitã, assumindo sentir-se confortável nesse papel dentro da equipa: "Considero que tenho personalidade de líder", explicou, acrescentando que gosta da responsabilidade acrescida de ajudar as colegas e servir de exemplo dentro de campo.


Maria Inês Santos revelou que tem como referência Matilde Nave, atualmente integrada na equipa principal (que atravessa um momento conturbado): "É uma jogadora de quem gosto muito. Também gostava de chegar à equipa principal e é para isso que trabalho todos os dias", concluiu.

Rita Fontemanha diz adeus ao Sporting:


Futebol Formação

Oficial! Guarda-redes assina contrato com o Sporting: "Dar sempre o melhor"

Atleta dos leões revelou o orgulho que sente neste momento, tendo em vista objetivos claros e risonhos para o Clube de Alvalade

Maria Cruz: "Desde que vim para o Sporting CP tenho tido grandes treinadores que me têm ajudado em tudo o que preciso"
Maria Cruz: "Desde que vim para o Sporting CP tenho tido grandes treinadores que me têm ajudado em tudo o que preciso"

20 Mai 2026 | 16:24 |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou, esta terça-feira, que assinou contrato de formação com Maria Cruz, guarda-redes de 15 anos que já joga com o leão ao peito desde 2021/2022. A jovem é é internacional sub-15 por Portugal e, apesar da sua juventude, esta temporada já jogou pela equipa das Leoas na II Divisão do escalão sub-19.


“Sinto-me muito orgulhosa por assinar pelo meu clube de coração e com algum nervosismo, mas espero continuar aqui muitos mais anos a dar sempre o meu melhor”, referiu aos meios de comunicação do Clube, após a sua assinatura.


Estando a falar de uma guarda-redes, é curioso que o seu percurso no futebol tenha começado tão longe da baliza, “como avançada”, confessou, no entanto, agora é entre os postes onde se revê dentro do terreno de jogo. “Desde que vim para o Sporting CP tenho tido grandes treinadores que me têm ajudado em tudo o que preciso”, reconheceu Maria Cruz. 


“Jogo com jogadoras mais velhas, é um grande voto de confiança e espero estar à altura”, perspectivou, relativamente às suas próximas etapas de evolução. Determinada em conquistar o seu “grande sonho”, a jogadora garante “trabalhar para isso”, já que ambiciona tornar-se “guarda-redes da equipa A do Sporting”.

Até atingir a equipa orientada por Micael Sequeira, Maria Cruz promete “dar sempre o melhor e com muito orgulho por representar este Clube”, concluiu após a assinatura do seu contrato de formação.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Diretor do Athletic Bilbao está de visita e atira: "Respira-se o ambiente do Sporting"
Futebol Formação

Diretor do Athletic Bilbao está de visita e atira: "Respira-se o ambiente do Sporting"

20 Mai 2026 | 10:15

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Direção de Varandas fecha porta a ex Benfica no Sporting
Futebol Formação

Exclusivo Leonino - Direção de Varandas fecha porta a ex Benfica no Sporting

18 Mai 2026 | 16:54

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Varandas repensa continuidade no Sporting após final de época desastroso
Futebol Formação

Exclusivo Leonino - Varandas repensa continuidade no Sporting após final de época desastroso

18 Mai 2026 | 14:59

Icon Comentário0